Páscoa: Jesus ressuscitou!!!

A ressurreição 
"E no primeiro dia da semana Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro.
Correu pois, e foi a Simão Pedro, e ao outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse -lhes: Levaram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram.
Então Pedro saiu com o outro discípulo, e foram ao sepulcro.
E os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais apressadamente do que Pedro, e chegou primeiro ao sepulcro.
E, abaixando-se, viu no chão os lençóis; todavia não entrou.
Chegou pois Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu no chão os lençóis,
E que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte.
Então entrou também o outro discípulo, que chegará primeiro ao sepulcro, e viu, e creu.
Porque ainda não sabiam a Escritura: que era necessário que ressuscitasse dos mortos.
Tornaram pois os discípulos para casa." (João 20 -1 ao 10)

Até aqui vimos que os amigos de Jesus o foram buscar no sepulcro. Primeiro, Maria Madalena que, não o encontrando ali, ficou desesperada e foi avisar aos discípulos que a sepultura estava vazia.
Simão Pedro e João foram se certificar de que realmente aquilo era verdade. Chegando lá, viram apenas os lençóis e o lenço. Então viram que era verdade: Jesus não estava mais ali. Seu sepulcro estava vazio. Então voltaram para casa.
Eles ainda não sabiam mas Jesus já havia ressuscitado dos mortos. O lugar do Cristo não era no sepulcro. Ele venceu a morte e voltou à vida.
E o que aprendemos com isso? Que nunca vamos encontrar Jesus num sepulcro. Ele não está mais lá. O seu sepulcro está vazio pois Ele é a própria vida.

Jesus aparece a Maria Madalena 
"E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela pois chorando, abaixou-se para o sepulcro;
E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
E disseram-lhes eles: Mulher porque choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.
E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus.
Disse-lhe Jesus: Mulher por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.
Disse-lhe Jesus: Maria! Ela voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer, Mestre)."
(João 20 - 11 ao 16)

Os discípulos voltaram para casa mas Maria Madalena continuou lá, junto ao sepulcro de Jesus, e ela chorava. Sim, claro, não era pra menos. O Seu amado Mestre tinha sido crucificado e morto e agora nem ao menos o seu corpo ela podia ver. Não poderia mais prestar a sua homenagem a quem a aceitara e a perdoara. Se tiraram ele dali onde o colocaram?
Ela estava disposta a encontrar o corpo de seu querido Mestre.
Então quando ela abaixou-se para o sepulcro viu dois anjos no lugar onde havia sido colocado o corpo de Jesus. Eles lhe perguntaram por que ela chorava. Ela disse o motivo e quando voltou-se para trás, talvez pressentiu que havia alguém atrás dela e este alguém a olhava, sim Jesus já estava ali com ela e a olhava, viu um homem em pé mas não reconheceu o seu Mestre.
Então ele (Jesus) lhe perguntou:
- Mulher, porque choras? Quem buscas?
Vejam só que coisa mais linda estas palavras de Jesus. Quem Maria Madalena estava procurando era quem estava à sua frente agora e falava com ela.
Por isso Jesus lhe perguntou: "Porque choras?" , pois se Ele está vivo para que a tristeza, por que as lágrimas?
E ela achando ainda que era outra pessoa lhe pediu que  dissesse onde o seu Jesus querido estava quando este mesmo Jesus, a quem procurava, a chama pelo nome, mas com ênfase. Ele exclama: "Maria!" Dessa vez não tinha como não saber quem era que falava com ela, quem a chamava assim tão carinhosamente pelo seu nome, com a intimidade de velhos amigos.
Então ela o reconhece e lhe diz: "Raboni". Sim! O Seu amado e querido Mestre estava de volta! A sua  sepultura estava vazia porque Ele tinha voltado à vida. O Mestre dos mestres ressuscitou!
Imaginem a felicidade dessa mulher. Se minutos antes ela chorava de tristeza agora ela tinha motivos pra vibrar de alegria. Se minutos antes ela não sabia onde estava o corpo de Jesus agora ela sabia que Ele estava ali, juntinho com ela.
Eu acho esta uma das passagens mais lindas da Bíblia, senão a mais linda e tocante, que chega a nos emocionar, este maravilhoso encontro de Maria Madalena com o Jesus ressurrecto. Que lindo, que inesquecível, que maravilhoso. Isto é o que Jesus é para nós também: Ele está sempre pronto a nos surpreender. Ele (e somente Ele) transforma o nosso choro em riso e a nossa tristeza em alegria.
Aliás, sem Ele em nossa vida, sem Ele em nosso caminho, o vazio é muito grande mesmo, até difícil de suportar. Sem Jesus conosco sobra espaço para a tristeza, para a solidão e para o desespero que foi ️o que Maria Madalena sentiu. Mas a partir do momento que ela viu Jesus novamente o sepulcro vazio não foi mais motivo de tristeza e sim de alegria pois, se o Mestre não estava mais ali é porque havia ressuscitado!
Sim, é Páscoa, é alegria, pois Jesus vivo está!
Com certeza Maria queria lhe abraçar, beijar e O adorar mas Jesus ainda estava em missão e lhe pediu  assim:
"Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus."
Assim Jesus, o Filho de Deus, cumpriu o plano do Pai, de salvação para a humanidade e depois voltou ao céu,  com todo o poder que lhe foi dado e em breve irá voltar para buscar a sua igreja.
Feliz Páscoa com Jesus!





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli