Tempo para Deus

 [ Mensagem de Domingo ] 

"Não ter tempo pra Deus é viver perdendo tempo." 

Li esta frase já tem tempo mas nunca me esqueci dela. Ela serve para todos nós. O ser humano tem a tendência em deixar as coisas espirituais de lado ou sempre por último em sua vida. Isto quer dizer que geralmente as pessoas acham tempo ou dão um jeito para fazer as tarefas materiais e acaba sobrando muito pouco ou mesmo nada para Deus.

Não que Deus precise de nós. É justamente o contrário. Com Ele em nossa vida tudo vai fluir bem e se a nossa prioridade principal for a nossa comunhão com ele, tudo vai ficar melhor ainda. 

Porque queira ou não queira acreditar, mas se você não tem tempo para Deus, você também nunca conseguirá ter um tempo de qualidade para as demais coisas. Você vai viver tentando e tentando dar conta de tudo mas sempre haverá falhas e frustrações. Não porque você seja incompetente mas é porque estará faltando a direção divina em sua vida. 

Por outro lado, ao buscarmos o Senhor em primeiro lugar, teremos tempo para tudo. Sobrará tempo para o trabalho, para cuidar da saúde, para se dedicar aos projetos e relacionamentos e tudo o mais que importar. 

Sabe por quê?  

Porque Deus é o dono da vida, do tempo e da verdadeira sabedoria.

Ele não quer que nós nos ocupemos somente com a área espiritual. Não. Ele, como o criador e idealizador do ser humano, bem sabe que nós temos outras necessidades a serem supridas, e isso, em qualquer área. Mas a nossa necessidade espiritual sempre será a mais importante e a principal a ser satisfeita. Então Deus deseja que as suas criaturas se voltem, primeiramente para ele, para que a sede de nossa alma seja saciada e aí então, estaremos mais fortes e plenos para cuidar dos afazeres da vida. 

Acredite: 

Eu mesma já estou vivendo esta experiência e posso te garantir que é a melhor coisa da vida.

Ao colocarmos Deus em primeiro lugar (com o propósito de servi-lo, obedecer a sua palavra e honrá-lo), tudo o mais irá se acertar.

Desta forma, não teremos mais falta de tempo e sim tempo para tudo. 

Não se preocupe, o Senhor cuidará de cada necessidade e guardará a nossa vida.

O próprio Jesus falou: 

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." 

(Mateus 6.33) 


O Senhor Jesus advertiu para buscar primeiramente as riquezas? Ou a comida e a bebida? Ou se preocupar em primeiro lugar com as roupas? 

Nada disso. Ele nos disse para "buscarmos primeiro o reino de Deus e a sua justiça porque as coisas materiais seriam acrescentadas." 

E se ele disse, podemos crer. Pois ele bem sabe de tudo o que precisamos. 

Ao estabelecermos as prioridades certas e incluindo o Senhor em nossa vida, com tempo para ele e o seu reino, teremos tudo o que precisarmos. 

Fique com mais este versículo: 

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." 

(Isaías 55.6) 

Não se esqueça:

Enquanto ainda temos tempo, vamos achar tempo para Deus. 



Photo by Marius B from FreeImages 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli