Até que passe

 Estamos vivendo tempos difíceis em várias áreas mas para quem confia em Deus e em Sua palavra sempre há uma boa notícia. Pois, ele nunca vai nos deixar sem esperança. 
A Bíblia está repleta de histórias e nós vemos que quando Deus está no comando o final é sempre de vitória. Isso mesmo. Não existe derrota para quem faz a vontade divina. Você pode ter certeza disso.
Ao lermos as Escrituras Sagradas de Gênesis a Apocalipse nós podemos ver que há um final feliz reservado para quem está com o Senhor.
E para esse momento que estamos passando tem uma palavra também. Veja só: 

"TEM MISERICÓRDIA de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades." 

DEUS É FIEL. Ele não desampara quem confia nele.
Olha o exemplo de Davi quando ele passava por um momento complicado em que o rei Saul o perseguia e ele teve que esconder-se em uma caverna. 
Isso nos mostra que os servos de Deus realmente passam por momentos difíceis e até perseguição mas o que fazer nesses casos? 
Se chegar ao Senhor e pedir misericórdia. Se abrigar nas asas do Altíssimo até que tudo passe.
O segredo é confiar na providência divina.
Nós não podemos livrar a nós mesmos mas Ele pode. Nós não podemos julgar a nossa própria causa mas Ele pode. 
Davi continua em sua oração:  

"Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.  
Ele enviará socorro desde os céus, e me salvará do desprezo daquele que procurava devorar-me. Deus enviará a sua misericórdia e a sua verdade.
A minha alma está entre leões, e eu estou entre aqueles que estão abrasados, filhos dos homens, cujos dentes são lanças e flechas, e a sua língua espada afiada."   



Na palavra divina encontramos todas as respostas. Por isso não precisamos nos preocupar, pois o Senhor já SABE DE TUDO.
Davi teve que enfrentar a ira de Saul mas ele confiou e obteve a vitória.
Eu não sei o que você tem passado ou a área da vida em que você tem enfrentado problemas mas DEUS SABE e ele não quer te deixar sozinho/a. 
Busque a Ele, clame a ele por misericórdia, socorro e livramento que a resposta chegará na tua vida.
Quem sabe você já bateu em tantas portas e nenhuma delas se abriu. Quem sabe você já se decepcionou com muitas pessoas mas tenha certeza de uma coisa: com Deus você NUNCA ficará desamparado ou decepcionado. Ainda que você não compreenda tudo, ele sempre fará o MELHOR por você.
Quem confia nele nunca perde a batalha:  

"Armaram uma rede aos meus passos; a minha alma está abatida; cavaram uma cova diante de mim, porém eles mesmos caíram no meio dela." 
 
Ainda que você esteja encurralado/a, perto da morte e sendo caçado pelos seus inimigos (que pode ser também a doença, a fome, a opressão...), o Senhor não te deixará sucumbir. O final sempre será feliz para os servos dele. 
Fique com esta palavra que é da parte do Senhor e leia e medite no salmo 57 inteiro:  

"Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei e direi salmos.
Louvar-te-ei, Senhor, entre os povos; eu te cantarei entre as nações." 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli