O que falta é amor

 Ao ver coisas ruins acontecendo no mundo podemos perguntar: "por que aconteceu isso ou aquilo?", mas saibamos que a resposta para muitas dessas coisas é a falta de amor. E isso tem aumentado a cada dia. 
A Bíblia já previa que isso ia ocorrer quando o próprio Jesus alertou: "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará."* Nada mais atual, não é mesmo?   
Quanto mais a pessoa se afasta de Deus, mais o seu amor diminui. A tendência é os maus sentimentos ocuparem um espaço maior do que os bons sentimentos. É quando o ódio prevalece no coração e então faltará a sensibilidade, o amor...
Falta compaixão do ser humano com o seu próprio semelhante. Há pessoas que até mesmo comemoram mortes, vibram com a violência...  
Olha o que Jesus disse mais: "... e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão." *É o que mais vemos acontecendo hoje, não é verdade?
A Bíblia sempre tem as respostas para tudo. Por causa do aumento do pecado e das obras más, infelizmente muitas injustiças acabam acontecendo e aí é quando inocentes morrem, o pobre é despojado de seus direitos e até parece que o mal triunfa mas ainda bem que só parece. Porque Deus não perdeu e nunca perderá o controle. 



E quanto a nós, que já conhecemos o amor de Deus e estamos buscando nos aproximar dele mais e mais, como devemos agir?
Será que devemos entrar na onda do ódio e da intolerância? De forma nenhuma.
Pois, não foi esse o ensinamento que recebemos do nosso Senhor Jesus.
Ele também foi atacado. Teve que enfrentar o ódio e o desprezo de seus perseguidores mas com amor e firmeza ele venceu tudo.

Amar não quer dizer concordar com o pecado ou tolerar a injustiça. Nada disso.
Mas amar é amar e ponto final. Não tem outro termo, não tem negociação. Amar é mandamento, portanto deve ser uma ação, atitude de nossa parte.
E não importa quem é o nosso próximo. Não importa a sua cor/raça, idade, classe social, crença religiosa, se está em um palácio ou em situação de rua... Não importa quem seja ou o que faça.
Não importa se ele ou ela é completamente diferente do que somos em personalidade, ideias, filosofias... Não importa. 

Quem quer fazer parte do reino de Deus tem que cumprir o mandamento do amor. 
Mais uma vez: a gente não vai concordar com o pecado mas não temos nenhuma autorização para atacar, agredir, ofender, desrespeitar, xingar... E nem julgar porque é a própria palavra de Deus que julga. Lá está tudo escrito sobre pecado e condenação, não é mesmo? 

O que temos que fazer em primeiro lugar: a nossa parte. Cuidar de nossa vida para que sejamos melhores a cada dia e amar o Senhor sobre tudo e o nosso próximo como a nós mesmos. Sim, nos amar primeiro para que possamos amar outra pessoa.   
E falar sempre que possível do amor tão lindo de Deus e que as pessoas vejam este amor em nós, refletido em exemplos e ações.

Vamos ler a palavra do Senhor todos os dias para nunca esquecermos de seus ensinamentos e alertas e assim ficarmos mais próximos dele, pois ele é AMOR. E nós só podemos aprender mesmo com o professor... o dono do amor.

Termino este post com com outra palavra do Senhor Jesus:   
"Mas aquele que perseverar até o fim será salvo." *
Não desista desta caminhada. "Não desista do amor." (algo que meu pai sempre fala).
Se o outro não ama ou não respeita, certamente tem algo errado com ele ou ela.
Mas nós já sabemos o que é CERTO. E o maior mandamento é o AMOR (que pode ser praticado com uma palavra amiga, uma ajuda ou mesmo com o silêncio).

Para amar não precisa de mil palavras ou estar junto o tempo todo. O amor é ação, compreensão e paciência. Se não tem como ter amizade, não tem nenhum problema, não é preciso forçar nada.  
Manter distância quando necessário também é amor. Não precisamos adular ninguém para provar que amamos.    

Para saber mais sobre o amor, leia na bíblia as palavras e o exemplo de Jesus. Ele foi o MAIOR EXEMPLO DE AMOR.

Obrigada e até a próxima.
Fique com Deus.

*texto bíblico: mateus 24. 10,12,13.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli