Dia das Mães

Hoje é comemorado o dia das mães e eu quero agradecer ao meu Deus pela vida de minha mãe. Ela, que já fez tanto por mim e ainda continua fazendo, merece a minha honra, o meu amor e o meu carinho. Mãe, vc é muito especial para mim, vc é muito importante em minha vida, vc é essencial.

Este dia foi criado para homenagear todas as mães do mundo e sabemos que não só no dia de hoje elas devem ser lembradas mas sim em todos os dias, porque mãe nunca vai deixar de ser mãe, em nenhum dia, ela não tira folga do ofício que Deus lhe deu. Mas é claro também, que elas merecem serem homenageadas em um dia especial para elas.

Mãe é mãe sempre, em qualquer lugar do mundo, em qualquer época. Uma mãe nunca deixa de amar o seu filho, desde bebê até ele morrer, não importa o que ele seja ou o que ele faça. Uma mãe nunca vai deixar de fazer o possível e até tentar o impossível para ver o seu filho feliz, para ajudá-lo. Mãe vai até o fim, mãe não desiste do seu filho. Ela até pode ficar muitas vezes triste com as atitudes erradas de seu filho mas não vai abandoná-lo. Ela pode dar bronca, brigar e discutir mas faz isso pelo bem de seu filho, porque o ama e quer protegê-lo. Mãe é isso e muito mais. Mãe tem amor pra distribuir para quantos filhos tiver e como dizem por aí, coração de mãe sempre cabe mais um.

Mãe é acalanto, é aconchego, é proteção. Como é bom ter uma mãe.
Mãe é tudo de bom, sabe por quê? Porque Deus é bom.
Quem criou as mães? Quem lhes deu todo esse amor?
Quem lhes deu essa força?
DEUS. Porque Ele é amor e desse sentimento Ele entende muito bem.
E há um amor maior que o amor de uma mãe: o amor de Deus.
Sim, porque SÓ o amor de Deus é maior que o amor de uma mãe.
Ele ama a todos. Ama os filhos e ama as mães.
Então, saiba que, se você tem uma mãe, que bom, você é amado por ela e pode contar com ela e também é amado por Deus, mas, se você já não tem mais sua mãezinha, não fique triste, não se sinta desamparado, porque Deus te ama também e pode te ajudar em tudo que você precisar.

Deus criou as mães. As mães amam seus filhos. Deus ama as mães.
Ele também se preocupa com elas. Vê o seu choro, vê as suas lágrimas, vê o seu sofrimento por seus filhos porque ser mãe é também sofrer e as mães precisam de amor. Precisam de cuidados e proteção. Por isso temos que valorizá-las porque mãe é uma só.
Obrigada Senhor pela mãe que me deste!
Obrigada pelo Teu grande Amor! Tu amas as mães e os filhos.
Amor maior do que de uma mãe.

Mãe é um ser humano também. Pode falhar, pode errar porque ninguém é perfeito, só Deus, mas mesmo assim, merecem toda a nossa consideração e respeito e a palavra do Senhor ainda diz assim para quem um dia sentir falta de uma mãe:

"O Senhor responde: Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês."
(Isaías 49.15)

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli