Salmo 23 " A felicidade de termos o Senhor como nosso pastor "

" O SENHOR é o meu pastor: nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice trasborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida: e habitarei na casa do Senhor por longos dias. " (Salmo 23)

O Salmo 23 é muito conhecido e ele nos mostra o cuidado do Bom Pastor para com suas ovelhas, para com o seu povo.
Em primeiro lugar o título já nos afirma que é uma felicidade termos o Senhor como o nosso Pastor. A partir do primeiro versículo já podemos ver o porquê dessa felicidade. Vejamos:

Aquele que tem o Senhor Deus como o seu pastor, nada lhe falta porque Ele supre todas as suas necessidades.
Ele o leva para pastos novos e verdejantes e guia-o até as águas tranquilas. O Senhor é bom e dá o melhor para os seus filhos. Ele os alimenta, os sacia tanto fisicamente como também espiritualmente.
O Senhor traz refrigério à nossa alma, alívio para o nosso ser e nos conduz pelos caminhos da justiça e da retidão, caminhos de vida.
Ainda que o perigo ronde a nossa vida, ainda que venhamos a passar pelo vale da sombra da morte, não precisamos temer o mal, mal algum, porque o Bom Pastor está conosco e nos protege de tudo e a sua vara e o seu cajado nos confortam.
Uma mesa é preparada para nós na frente dos nossos inimigos, Ele ainda unge a nossa cabeça com óleo e faz o nosso cálice trasbordar.
É verdade que o Bom Pastor estará conosco todos os dias cuidando de nós com a sua bondade e misericórdia e por isso estaremos em Sua casa por muitos e muitos dias.

Como vimos, quem tem o Senhor Deus como o Seu Pastor é muito bem cuidado e protegido. É muito bom ser a Sua ovelha, seguir os Seus passos. E você? Quem tem sido o teu pastor?
Seja uma ovelha do Senhor, aceite o Filho de Deus como o teu Único e Suficiente Salvador porque Ele mesmo disse:
"Eu sou o bom Pastor: o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." (João 10.11)




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli