A justiça de Deus - texto + música

Olá, é um prazer escrever mais um post aqui neste blog ...
Ainda sobre o livro de Lamentações, do profeta Jeremias, quero destacar alguns versículos para nossa meditação, sobre a justiça do Senhor. Sim, Ele é misericordioso e é justo também. É um Deus perfeito.
Vamos ler:

" De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.
Esquadrinhemos os nossos caminhos, provemo-los e voltemos para o Senhor.
Levantemos os nossos corações com as mãos para Deus nos céus, dizendo:
Nós transgredimos e fomos rebeldes; por isso tu não perdoaste. "
(Lamentações 3. 39-42)


Pela Bíblia sabemos que no tempo do profeta Jeremias, o povo de Deus sofreu a consequência de seus pecados e passou por um período muito difícil quando teve as suas terras invadidas pelo povo inimigo e teve que enfrentar o medo, a fome, a espada, a prisão e o exílio. Tudo isso ocorreu com a permissão de Deus porque Ele já havia desde há muito tempo advertido e avisado ao povo mas eles não quiseram se arrepender de seus erros e dessa forma o Senhor teve que executar o seu juízo.

Não foi por falta de tempo, não foi por falta de profecias  porque o Deus de Israel é muito bom e longânimo, quer dizer, tem muita paciência, mas chega um momento que Ele tem que cumprir a sua palavra e pois bem, Ele não é perfeito e justo?

E qual foi o pecado do povo? Algo que sempre desagradou o Criador e que Ele não tolera: a idolatria a outros deuses. Claro que havia também outros tipos de rebeldia mas uma coisa que os israelitas sempre se desviavam era esta: a de seguir deuses estranhos, pagãos. E não adianta tentar ir para outro caminho porque há um só Deus e Senhor que não divide a sua glória com ninguém.

Depois de tudo o que o Senhor já havia feito por eles, tantos sinais e tantas maravilhas mas o povo não sabia agradecer.

Trazendo para os dias de hoje, para a nossa vida, isto também pode ocorrer conosco não é mesmo?
Quantas e tantas vezes nos desviamos do caminho e acabamos nos esquecendo de dar a devida adoração Aquele que nos deu a vida e faz tudo por nós.
Pecamos, não nos arrependemos, tornamos a pecar  e por aí vai. Até que chega o dia da cobrança: então sofremos e aí perguntamos a Deus por quê de tanta coisa.

Mas é isso: Ele não mudou, continua o mesmo e a Sua palavra também não. Ele dá tempo, espera e avisa mas precisamos urgentemente rever os nossos caminhos e nos voltamos para a sua face reconhecendo a nossa miséria e com arrependimento sincero para alcançarmos a sua misericórdia, enquanto ainda dá tempo.
Deus ainda perdoa e nos ama, vale a pena se humilhar porque se Ele vê a nossa vontade de mudar, de acertar e o servir, com certeza nos ajudará a vencer o mal.
Pra terminar, vamos ouvir esta música que tanto tem a ver conosco.




"O espelho"
banda A voz da verdade.
vídeo do Youtube


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli