Pular para o conteúdo principal

A justiça de Deus - texto + música

Olá, é um prazer escrever mais um post aqui neste blog ...
Ainda sobre o livro de Lamentações, do profeta Jeremias, quero destacar alguns versículos para nossa meditação, sobre a justiça do Senhor. Sim, Ele é misericordioso e é justo também. É um Deus perfeito.
Vamos ler:

" De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.
Esquadrinhemos os nossos caminhos, provemo-los e voltemos para o Senhor.
Levantemos os nossos corações com as mãos para Deus nos céus, dizendo:
Nós transgredimos e fomos rebeldes; por isso tu não perdoaste. "
(Lamentações 3. 39-42)


Pela Bíblia sabemos que no tempo do profeta Jeremias, o povo de Deus sofreu a consequência de seus pecados e passou por um período muito difícil quando teve as suas terras invadidas pelo povo inimigo e teve que enfrentar o medo, a fome, a espada, a prisão e o exílio. Tudo isso ocorreu com a permissão de Deus porque Ele já havia desde há muito tempo advertido e avisado ao povo mas eles não quiseram se arrepender de seus erros e dessa forma o Senhor teve que executar o seu juízo.

Não foi por falta de tempo, não foi por falta de profecias  porque o Deus de Israel é muito bom e longânimo, quer dizer, tem muita paciência, mas chega um momento que Ele tem que cumprir a sua palavra e pois bem, Ele não é perfeito e justo?

E qual foi o pecado do povo? Algo que sempre desagradou o Criador e que Ele não tolera: a idolatria a outros deuses. Claro que havia também outros tipos de rebeldia mas uma coisa que os israelitas sempre se desviavam era esta: a de seguir deuses estranhos, pagãos. E não adianta tentar ir para outro caminho porque há um só Deus e Senhor que não divide a sua glória com ninguém.

Depois de tudo o que o Senhor já havia feito por eles, tantos sinais e tantas maravilhas mas o povo não sabia agradecer.

Trazendo para os dias de hoje, para a nossa vida, isto também pode ocorrer conosco não é mesmo?
Quantas e tantas vezes nos desviamos do caminho e acabamos nos esquecendo de dar a devida adoração Aquele que nos deu a vida e faz tudo por nós.
Pecamos, não nos arrependemos, tornamos a pecar  e por aí vai. Até que chega o dia da cobrança: então sofremos e aí perguntamos a Deus por quê de tanta coisa.

Mas é isso: Ele não mudou, continua o mesmo e a Sua palavra também não. Ele dá tempo, espera e avisa mas precisamos urgentemente rever os nossos caminhos e nos voltamos para a sua face reconhecendo a nossa miséria e com arrependimento sincero para alcançarmos a sua misericórdia, enquanto ainda dá tempo.
Deus ainda perdoa e nos ama, vale a pena se humilhar porque se Ele vê a nossa vontade de mudar, de acertar e o servir, com certeza nos ajudará a vencer o mal.
Pra terminar, vamos ouvir esta música que tanto tem a ver conosco.




"O espelho"
banda A voz da verdade.
vídeo do Youtube


Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

Eu queria ter feito este post há 2 semanas mas não deu e no último fim de semana foi iniciado mas por problema técnico não foi possível finalizar. Hoje sim foi concluído graças a Deus. A luta é travada mas a obra de Deus não pode parar e tudo é para glória dele. Aqui no blog também já tem uma postagem sobre o Salmo 91, neste link , a palavra de Deus é a mesma, ela não muda, mas eu pensei em livramento e senti de escrever sobre isso novamente. Hoje vou colocar apenas alguns versículos porque o texto é bem conhecido e podemos lê-lo inteiro na Bíblia também. salmo 91: 1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 2. Dirá do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 9. Porque o Senhor é o teu refúgio; o Altíssimo a tua habitação. 10. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. 14. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu

A família de José

  [Série Bíblica: Família] Na segunda parte da série "Família" , vou falar sobre a família de José do Egito. Quando estava pensando nas famílias da Bíblia para colocar nesta série, vi que na verdade nenhuma família relatada nas escrituras era perfeita. E a realidade é essa: não existe família perfeita. Mas há um Deus que pode agir na vida das pessoas de uma forma maravilhosa e mudar os seus destinos, não importa o que tenha acontecido.  No post de hoje veremos parte da história de uma família onde aconteceram muitas coisas: boas e ruins e como as ações de seus integrantes se refletiram anos mais tarde.  Em primeiro lugar, a bíblia nos traz histórias de seres humanos normais como nós e podemos até mesmo nos identificar com seus comportamentos e atitudes.  E certamente a família de José tem muito a nos ensinar.  Então vamos...  José  José , era um dos 12 filhos de Jacó. Ele, junto com o caçula Benjamim, eram filhos da mesma mãe: Raquel, e eram os mais novos da família.  José,

SALMO 46 - A Fé Perfeita em Deus

" Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não será abalada: Deus a ajudará ao romper da manhã. As nações se embraveceram; os reinos moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do Senhor, que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra: quebra o arco e corta a lança: queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Aqui está a palavra do Senhor