Renovando a aliança com Deus ❤

Olá, estou de volta aqui e nesta noite vou trazer uma mensagem de Deus para a nossa vida.
Já vou colocar o trecho bíblico para nossa meditação. Está na Bíblia, em II Crônicas 15. O Senhor me deu esta palavra no primeiro dia do ano e agora eu compartilho com vocês pois serve para todos nós.
1. ENTÃOVEIO o espírito de Deus sobre Azarias, filho de Obede. 
2. E saiu ao encontro de Asa e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, todo o Judá e Benjamim: O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele; se o buscadores, o achareis; porém, se o deixares, vos deixará. 
3. E Israel esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus, sem sacerdote que o ensinasse e sem lei. 
4. Mas quando na sua angústia voltaram para o Senhor Deus de Israel e o buscaram, o acharam. 
5. E naqueles tempos não havia paz, nem para o que saia, nem para o que entrava, mas muitas perturbações sobre todos os habitantes daquelas terras. 
6. Porque nação contra nação e cidade contra cidade se despedaçavam; porque Deus os perturbara com toda a angústia. 
7. Mas esforçai-vos e não desfalecam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa. 
8. Ouvindo, pois, Asa estas palavras e a profecia do profeta, filho de Obede, tomou ânimo e tirou as abominações de toda a terra, de Judá e de Benjamim, como também das cidades que tomara nas montanhas de Efraim e renovou o altar do Senhor, que estava diante do pórtico do Senhor. 
 💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙
Vocês viram o que a palavra disse?
Este Deus é justo.
Israel sempre foi o povo escolhido de Deus, um povo que Ele sempre amou e ama até hoje. O Senhor já fez grandissimas coisas por Israel, operou sinais e obras maravilhosas mas, nem sempre este povo foi grato e o reconheceu como o seu Deus, único e verdadeiro. Nem sempre Israel foi obediente às leis e mandamentos divinos.
E o que ocorria com essa rebeldia?
Deus usava os seus profetas para falar com o povo, com os reis e assim, lhes dava oportunidade de reconhecerem e corrigirem os seus erros. Mas, quando isto não acontecia, Deus tinha que exercer o seu juízo e o castigo vinha.
Porém o Senhor nunca desistiu de seu povo querido e sempre lhe deu chances de arrependimento.
Foi assim no reinado de Asa. Deus enviou o seu profeta, chamado Azarias, que lhe trouxe a mensagem que lemos acima.

E como acontecia com Israel, hoje ocorre conosco, pois também somos o seu povo.
Então, eu trago esta palavra para nossas vidas e nós podemos notar um contexto semelhante. Vejamos logo mais.
O que a gente aprende?
Se estivermos com Deus, Ele também estará conosco.  Mas, se o deixarmos, Ele nos deixará.
Naquele tempo havia grande turbulência e as coisas não iam bem. Não parece com os tempos atuais em que estamos vivendo?
Tempos difíceis, de aflições, angústia e medo.
O que será que está faltando?

Está faltando,  sem dúvida nenhuma,  a presença do nosso Criador. Nós fomos feitos por ELE e somente o Autor pode entender a sua obra. O Autor, Criador, sabe como ninguém, cuidar de sua criação e fazer os reparos, quando houver falhas.
Está faltando a mão divina nos lares, nas famílias, nos corações humanos.
Quando o rei Asa ouviu esta palavra, ele aceitou e logo tratou de se concertar e tirar as coisas erradas que haviam lá.
Ele descartou as abominações,  os ídolos renovando assim, o altar do Senhor.
Depois disto, se reuniu com o povo e ofereceram sacrifícios e fizeram juramento ao Deus vivo.
Quando fizeram isto, a paz veio. Todos ficaram alegres e agora estavam protegidos.

Queridos, é assim, desta forma.
Neste ano de 2020 precisamos, todos, buscar a Deus e renovar a aliança com o Senhor.
Quantas vezes erramos e até mesmo ficamos parados e nada fazemos pela nossa vida espiritual.  E é aí que sobrevém o ataque do inimigo e uma guerra espiritual ocorre porque o diabo sabe que estamos um pouco longe da presença divina.
O inimigo de nossas almas é covarde. Ele investe quando vê que as defesas estão fracas, e por isso, temos que nos fortalecer no Senhor.
Vamos buscar,  vamos reparar o altar e ficarmos com o nosso Redentor porque é de fato, o nosso melhor lugar.
Para termos paz e ficarmos tranquilos, só mesmo com o Senhor ao nosso lado.

Leia, por favor, o capítulo inteiro.
Que Deus nos ajude.
Compartilhe esta palavra.
Muito obrigada 😍.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli