Bíblia - Por que ler o Livro dos livros?

Hoje vou trazer um texto que também já foi publicado aqui há anos atrás. Se você quiser ler o post clique aqui . 
É uma mensagem tão maravilhosa e verdadeira sobre a Bíblia que sempre que eu achar necessário, irei postar.
A Bíblia não é apenas mais um livro que podemos adquirir e ler. Em primeiro lugar, se trata de um livro santo, sagrado e é sim o mais importante que há.
Aqui, neste blog, às quintas-feiras irei escrever sobre algumas histórias relatadas nesse livro e para a próxima quinta vai ter um texto bem interessante porque eu afirmo, convicta:
As coisas de Deus são demais. Não tem comparação. Elas vão muito além do que podemos compreender ou explicar. Nós só podemos mesmo acreditar e expressar um pouco do que sabemos sobre esse Deus tremendo.
Leia o que está escrito abaixo com muita atenção e se você já conhece, vale a pena ler de novo. 

_________________________________________________________

 "A BÍBLIA contém a mente de Deus, a condição do homem, o caminho da salvação, a condenação dos pecadores e a felicidade dos cristãos. Suas doutrinas são santas, seus preceitos são justos, suas histórias verdadeiras e suas decisões imutáveis. Leia-a para ser sábio, creia nela para estar seguro e pratique-a para ser santo. Ela contém luz para dirigí-lo, alimento para sustentá-lo e consolo para animá-lo.

É o mapa do viajante, o cajado do peregrino, a bússola do piloto, a espada do soldado e o guia do cristão. Por ela o paraíso é restaurado, os céus abertos e as portas do inferno descobertas.

CRISTO é o seu grande tema, nosso bem o seu intento e a glória de Deus a sua finalidade. Deve encher a mente, governar o coração e guiar os pés. Leia-a lenta e frequentemente e em oração. É uma mina de riqueza, um paraíso de glória e um rio de prazer. É-lhe dada em vida, será aberta no dia do julgamento e lembrada para sempre. Ela envolve a mais alta responsabilidade, recompensará o mais árduo labor e condenará a todos quantos menosprezam seu sagrado conteúdo."

Está aí esta bela mensagem. Eu acredito que ela resume e descreve muitíssimo bem o que é a Bíblia, o Livro dos livros.

free images 




 

Comentários