Deus está falando com o mundo

free images

Mensagem de domingo:

Hoje eu vou trazer o recado de Deus para mim e para você.
Porque Ele está falando com a humanidade.
Seja através da natureza, seja por meio de fenômenos variados...
E na Bíblia que é a Sua palavra, Deus já deixou tudo escrito para nos orientar e também nos avisar sobre qualquer coisa importante.
Então Deus fala com o mundo de diversas maneiras:
Para quem não lê a Bíblia pode ver a mensagem divina de outras formas mas o Senhor sempre vai falar com o ser humano. E isto nada mais é do que prova do seu amor e de sua misericórdia. Sim, porque Ele é compassivo e deseja que todos sejam salvos.

Agora vamos refletir um pouco:
Será que o que está acontecendo no mundo todo não são sinais divinos de que as profecias bíblicas estão se cumprindo?
Pandemia, pestes, violência fora de controle, tragédias em todas as partes...
E ao invés de haver melhora, as coisas só pioram...
Será que não devemos parar e ponderar de que tudo isso não é normal e de que pode ser um aviso para a humanidade pois, muita coisa errada está acontecendo (valores perdidos, mentiras e engano, injustiça e ódio, perversão, degradação...) e que tudo o que o ser humano faz de mal,  gera consequências? 
No entanto, isso também não quer dizer que Deus é mau e que portanto, quer destruir a humanidade. Não. Deus só quer as pessoas ouçam a sua palavra e endireitem os seus caminhos. E Ele dá tempo para o arrependimento, dá tempo para que haja um concerto em nossas vidas.
E está sempre nos avisando que o tempo está próximo: Jesus em breve voltará para buscar o seu povo mas temos que estar preparados.

Vou deixar para leitura alguns trechos do livro do profeta Isaías, que por sinal, gosto muito, para a nossa meditação.
Veja se esta palavra não é totalmente atual com o tempo em que estamos vivendo:



O pecado e suas consequências
(Isaías 59. 1-4)
 "EIS QUE a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
 Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue e os vossos dedos de iniquidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade.
Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade e falam mentiras; concebem o mal e dão à luz a iniquidade."

É ou não é um retrato do mundo atual? 
O Senhor vê, o Senhor ouve mas Ele não está podendo intervir com benção e livramento porque os nossos pecados e iniquidades estão atrapalhando. 
E como Ele é justo, nunca irá concordar com o erro.
Deus é santo. Tem lugares em que Ele não pode ficar. 
Por isso que temos que nos concertar. Não importa a nossa idade, condição social, gênero...
Cada um tem uma alma e cada um haverá de dar conta a Deus de todos os seus atos.
Cada um também sabe de si. O que precisa melhorar em sua vida. O que deve deixar...
E a responsabilidade é individual. Nós não temos que olhar para o outro e se espelhar em alguém que não faz a vontade divina porque certamente isso não é uma boa escolha.
Devemos nos guiar pela Bíblia e fazer somente o que o Senhor se agrada. 

Para terminar vou deixar mais alguns versículos do capítulo 59 de Isaías:

(Isaías 59. 9,12 ao 14)
"Pelo que o juízo está longe de nós e a justiça não nos alcança; esperamos pela luz e eis que trevas nos veem; buscamos claridade, mas andamos em escuridão. 
Porque as nossas transgressões se multiplicaram peranti ti e os nossos pecados testificam contra nós; porque as nossas transgressões estão conosco e conhecemos as nossas iniquidades. 
Como o prevaricar, mentir contra o Senhor, o desviarmo-nos do nosso Deus, o falar de opressão e rebelião e conceber e proferir do coração palavras de falsidade.
Por isso o direito se tornou atrás e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas e a equidade não pode entrar."

Olha só o versículo 15 (abaixo) que diz que quem anda no caminho reto parece que não é ninguém, não é nada, quer dizer, a verdade, a honestidade e integridade perdeu o valor. 
"Sim, a verdade desfalece e quem se desvia do mal arrisca-se  a  ser despojado; o Senhor viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça."
Mas nós, de agora em diante, vamos fazer a vontade do Senhor. Não vamos tomar como referência de vida e conduta quem não agrada a Deus.
Vamos andar no caminho reto e fazer o que é direito e correto ainda que o mundo continue no caminho errado.
Porque se queremos ser ouvidos por Deus e salvos, temos que estar próximos dele. 




 
 
 
 


 


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli