Voltando-se para Deus

 [ Mensagem de Domingo ] 
Olá... hoje eu retorno aqui com imensa honra. Na terça e quinta-feira desta semana optei por não trazer postagens mas agora vamos para a mensagem de hoje. Para mim, para você e para todos.
Depois de ter feito o templo de Deus e a sua casa, Salomão fez um discurso e orou ao Senhor. Deus respondeu a sua oração fazendo descer fogo do céu (para consumir os sacrifícios) e manifestou a sua glória naquele lugar. Foi algo grandioso e lindo. 
Então de noite o Senhor apareceu a Salomão e lhe disse: 

"Ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício.
Se eu fechar os céus e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; 
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.
Porém se vós vos desviardes e deixardes os meus estatutos e os meus mandamentos, que vos tenho proposto e fordes e servirdes a outros deuses, e vos prostrardes a eles,
Então os arrancarei da minha terra que lhes dei e lançarei da minha presença esta casa que consagrei ao meu nome, então farei com que seja por provérbio e motivo de zombaria entre todas as gentes.
E desta casa, que é tão exaltada, qualquer que passar por ela se espantará e dirá: Por que fez o Senhor assim com esta terra e com esta casa? 
E dirão: Porque deixaram ao Senhor Deus de seus pais, que os tirou da terra do Egito, e se entregaram a outros deuses, se prostraram diante deles e os serviram; por isso ele trouxe sobre eles todo este mal." 
(II Crônicas 7) 


Essa foi a palavra de Deus para o rei Salomão e para todo o povo de Israel.
Depois de tudo o que havia acontecido, ou seja, a aprovação divina diante do que Salomão havia feito, Deus lhe trouxe essa mensagem para que ele juntamente com o povo, continuassem em seus caminhos. 
Quando não, haveriam consequências terríveis. Mas, SE o seu povo se voltasse para Ele, se humilhando, orando e buscando, deixando os maus caminhos, teria resposta das orações com perdão e restauração. 

Deus é assim. Ele requer de nós sinceridade, entrega e fidelidade. 
Quando o seu povo abandona essa aliança, andando errante em outros caminhos e colocando deuses falsos em seu lugar, o verdadeiro Deus o deixa também. E então vem a vergonha, o escárnio e todo mal.
Vamos nos voltar para o Senhor. O nosso lugar é junto dele e não longe.
E para quem ainda não é cristão, o Senhor também tem uma palavra para ti: 
Veja: 

"Deixe o ímpio o seu caminho, o homem maligno os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor." 
(Isaías 55)  

O Senhor está te chamando.
Volte-se para Ele e arrependa-se enquanto há tempo.
O melhor momento é hoje.

Para terminar este post, eu vou deixar mais 1 versículo da Bíblia Sagrada que serve para TODOS NÓS: 

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."
(isaías 55) 

O tempo é agora, pois amanhã pode ser tarde demais.
Voltemo-nos para Deus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli