Querido Pai

 [Feliz Dia dos Pais] Parabéns a todos os pais por este dia e que Deus continue abençoando. Vamos à mensagem de hoje e não tem como não falar também deste grande Pai que temos, que é Deus. Nós vimos no post anterior como Ele cuida de tudo: até mesmo dos pequeninos animais e das plantas. Deus sim é o MAIOR EXEMPLO DE PAI QUE HÁ. Ele cuida da Sua criação, Ele cuida de Seus filhos. 
Como eu também escrevi na mensagem dedicada às mães, eu coloco aqui: quando pensar em AMOR, pense em DEUS, pois Ele é amor, o maior amor que há. 

O Senhor criou a família: a mulher para ser mãe e o homem para ser pai. E tudo o que ele planejou para nós, ele nos ajuda a fazer, a desempenhar o papel da melhor forma. 

Os pais têm uma missão muito importante dentro da família. Eles também devem ter responsabilidade sobre os filhos. Responsabilidade de cuidar, proteger e ensinar. Ao lado da mãe um pai deve sempre fazer o melhor que pode para o bem-estar de seu filho. 

E como o Senhor nunca nos deixa sem orientação, na Bíblia encontramos várias referências de Deus agindo como Pai, cuidando, protegendo e até mesmo corrigindo os seus filhos porque ser pai é estar presente e atento às necessidades dos filhos. 

Deus é o nosso Pai. Podemos lhe chamar assim e contar com os seus conselhos para a nossa vida e com o seu amor infalível. 
Devemos também honrar os nossos pais terrenos não importa o que tenha acontecido, pois afinal, são nossos pais. 
E para quem não tem mais o seu pai aqui da terra, lembre-se que você ainda tem o Pai lá de cima que nunca vai faltar. Este Pai é eterno e nele encontramos todo o consolo que precisamos. 

Neste dia eu estou muita grata a Deus que é o meu Pai Celestial - tão maravilhoso - e por ter o meu pai terreno presente em minha vida. 
Meu pai, o sr. Antonio da Rocha 💝💙💖 é uma dádiva, um tesouro assim como minha mãe.    
Agradeço todos os dias pela vida deles. 

Quando Deus criou a família, ele sabia que a presença de um pai seria importante. 
Os filhos geralmente enxergam os seus pais como heróis e bom seria que eles não fossem decepcionados.  
Estando dentro da família ou não, você que tem um filho ou filhos, se faça presente de alguma forma. Com certeza o seu filho conta com você. Um pai faz muita falta. Mesmo que haja dificuldades, faça o possível para acompanhar o crescimento de seu filho ou filha e NUNCA o abandone porque ser pai é isso: ser PAI.
Lembre-se do maior exemplo que temos de PAI: do Seu cuidado, do Seu amor e proteção para com os Seus filhos. 

E todos nós, incluindo os pais, podemos contar com o Grande Pai que está nos céus: Deus, o Pai mais perfeito, maravilhoso e amoroso que há. 💖💖💖
Ele NUNCA falha e NUNCA nos abandona. 
Confie nesse Pai e entregue a sua vida em suas mãos porque ele cuida e protege de tudo o que é seu. 

"Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem.

Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó."        (salmo 103.13-14) 

Pai e pai - imagem/blog 


Muito obrigada por sua visita e leitura.

Fique com Deus, o grande Pai, o nosso Pai querido. 


Obrigada querido Pai por tudo.

Te amo Pai e pai.






 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli