FELIZ NOVO ANO PARA TODOS - SALMO 144

Inicio esta primeira postagem deste novo ano, 2016, desejando do fundo do coração, um feliz ano novo, um próspero 2016 para todos nós. Que nosso Deus, o Senhor, continue nos abençoando, nos guardando de todo mal e guiando a nossa vida, estando conosco em todos os momentos. Mas isso, a gente pode ter certeza que Deus continuará fazendo por nós, só precisamos continuar em Seus caminhos, nas veredas de paz, no caminho reto, buscando a Ele de todo coração e confiando em Sua providência porque, se O deixarmos, não teremos garantia que sobreviveremos neste mundo tenebroso e tão cruel. A gente precisa de Deus em nossa vida! Ai de nós se não for o Senhor!

O ano de 2015 terminou e foi mais um ano extremamente conturbado no mundo todo, isso ninguém pode negar. O mundo não está em paz. Parece que não há mais segurança em lugar algum. O medo está se alastrando. São conflitos sangrentos, ataques e ameaças terroristas, criminalidade, epidemias e novas doenças, com novas e potentes bactérias, são ameaças nucleares, são os desastres naturais, a instabilidade do clima, os fenômenos naturais, o aquecimento global e por aí vai... Sem contar a crise política, econômica e social que muitos países enfrentam.

O ano de 2016 começou, um novo ano, esperança de dias melhores mas será que esses problemas, que acabei de citar, acabaram? Será que agora, ainda nos primeiros dias deste ano, já chegou a solução para os males atuais da humanidade? Infelizmente não, pelo contrário, esses enormes problemas persistem e parece até que a cada dia mais notícias ruins aparecem. Será por quê? Será que Deus não está vendo nada ou ainda, não deseja ajudar o povo aqui na terra? Não, não é isso. Se a gente ler a Bíblia vai ver que Deus está vendo tudo o que acontece aqui, nada passa despercebido aos Seus olhos e mais ainda: Ele não vê apenas o "lado de fora", Ele vê até o nosso interior, o coração de todos os homens, Ele vê o que está escondido. E outra: o Senhor deseja e muito ajudar as pessoas mas é necessário que antes, essas pessoas O busquem, procurem por Ele, clamem por Seu socorro porque ELE é Deus e Ele não vai sair correndo atrás das pessoas nem vai obrigar ninguém a nada. Nós é que temos que nos chegar a Ele. Nós é que precisamos buscá-lo. É o que a Sua palavra nos diz:

- Se você clamar, Ele te ouvirá;
- Se você bater, a porta se abrirá;
- Se você pedir, Ele lhe dará;
- Se você O buscar, você O encontrará!
Então é isso, para vivermos bem neste mundo, sermos felizes e protegidos, temos que estar com Deus porque só Ele pode nos livrar do mal.

Ontem eu abri a Bíblia Sagrada pedindo para o Senhor falar comigo e Ele me deu essa palavra maravilhosa, que eu não me lembrava de já ter lido e que eu achei muito propícia para os dias atuais e a escolhi para ser tema desta primeira postagem do ano. Deus tem uma palavra especial para hoje:


Salmo 144 - "Ação de graças pela proteção de Deus e oração por outros livramentos"

"Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra;
Benignidade minha e fortaleza minha; alto retiro meu e meu libertador és tu: escudo meu, em quem eu confio, e que me sujeita o meu povo.
Senhor, que é o homem, para que o conheças, e o filho do homem, para que o estimes?
O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa.
Abaixa, ó Senhor, os teus céus, e desce; toca os montes, e fumegarão.
Vibra os teus raios, e dissipa-os; envia as tuas frechas, e desbarata-os.
Estende as tuas mãos desde o alto; livra-me, e arrebata-me das muitas águas e das mãos dos filhos estranhos,
Cuja boca fala vaidade, e cuja mão direita é a destra da falsidade.
A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com o saltério e com o instrumento de dez cordas te cantarei louvores.
É ele que dá vitória aos reis, e que livra a Davi, seu servo, da espada maligna.
Livra-me, e tira-me das mãos dos filhos estranhos, cuja boca fala vaidade, e cuja mão direita é a destra da iniquidade;
Para que nossos filhos sejam, como plantas, bem desenvolvidos na sua mocidade; para que as nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas, como colunas de um palácio.
Para que as nossas despensas se encham de todo o provimento; para que os nossos gados produzam a milhares e a dezenas de milhares em nossas ruas.
Para que os nossos bois sejam fortes para o trabalho; para que não haja nem assaltos, nem saídas, nem clamores em nossas ruas.
Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor".

Neste salmo, o rei Davi começa agradecendo e enaltecendo a Deus por Sua poderosa proteção e depois o salmista ora pedindo por mais livramentos, para si e sua família, e ainda, pela providência divina na área material de sua vida, ou seja, Davi clamou a Deus por prosperidade e no fim de seu pedido, ele chega a pedir o livramento de assaltos, quer dizer contra a violência. E é isso o que devemos fazer também. Clamar ao Senhor por livramento, não somente para nós e nossa família, mas para todos que estão ao nosso redor e também, claro, podemos suplicar por aqueles que estão longe.

Davi termina falando que o povo que consegue isso, proteção e prosperidade é bem-aventurado e que, só pode ser bem-aventurado o povo cujo Deus é o Senhor, ou seja, aquela nação que serve ao Altíssimo, que faz a Sua vontade.
Vamos agradecer a Deus pelo ano que passou, não importando se foi bom ou ruim, porque nós ainda estamos com vida e pudemos iniciar mais um ano sob a grande misericórdia e benignidade divina porque, quantos e tantos que não chegaram ao fim de 2015 com vida, muitos foram ceifados de forma tão abrupta e trágica e então temos muitos motivos para agradecer, pela vida, pelos livramentos, pela providência e por todas as bênçãos recebidas porque Deus é Fiel!.

Obrigada Senhor por tudo!
Feliz 2016!!!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli