A benignidade de Deus

Hoje eu quero falar um pouco sobre a benignidade de Deus. O que é ser benigno? Segundo o dicionário Aurélio, é o mesmo que ser benévolo que, quer dizer, benéfico; bondoso; que tem disposições favoráveis. Assim é Deus. O mesmo Deus grande que falei no post anterior. Ele é bom, Ele é benigno e a sua benignidade é para sempre.

No Salmo 136, os seus 26 versículos terminam com  a declaração: "... porque a sua benignidade é para sempre." O salmista Davi fez questão de ressaltar e repetir, repetir e repetir em todos os versículos. Deus é realmente benigno e sempre será assim. Davi relata, em cada versículo as obras do Criador e seus feitos e atesta que Ele é bom.

Os céus e a terra foram criados porque a benignidade de Deus é para sempre ( vers. 5-6). O povo de Israel foi liberto do Egito e das mãos de faraó, atravessou o mar Vermelho a pé porque a benignidade de Deus é para sempre. Ele cuidou do seu povo no deserto, não os desamparou ( vers. 10-16). Tudo que o Senhor fez e faz é por causa da sua bondade, que é muito grande. E Ele é especialmente bom para o seu povo, para quem o teme e lhe busca. Deus faz tudo pelo seu povo. Mas é claro que Ele ama todas as pessoas e a sua benignidade é estendida à todos.

Infelizmente há no mundo muita gente que tem um conceito errado sobre Deus. Acham que Ele é mau, bravo e até tem medo dele. Acham que Deus está só para olhar os pecados, apontar os erros e executar juízo. Mas não é assim. Essa é uma visão equivocada de quem não conhece o Criador. Deus é bom, não é mau. Ele é suave, agradável, misericordioso e amoroso. Claro que Ele  também é justo e executa justiça, mas sem deixar de ser benigno. A sua palavra nos diz no salmo 145 versículos 8 e 9:
" Piedoso e benigno é o Senhor, sofredor e de grande misericórdia."
" O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras."

Você que, por acaso tem algum receio de se chegar à Deus, de falar com Ele, não tenha medo, não tenha dúvida alguma, busque ao Senhor, suplique algo à Ele, peça ajuda! Pode ter certeza que Ele está esperando vc dar o primeiro passo. Todos nós somos pecadores e maus e realmente o pecado forma uma barreira entre o ser humano e o seu Criador mas, quando nos voltamos para Ele, com coração sincero e arrependido, recebemos o perdão, recebemos suas bençãos e o mais importante, a salvação de nossas almas. E lembre-se que Deus já nos deu uma grande prova de seu amor por nós quando enviou o seu único Filho, para nos salvar e perdoar.

Onde você estiver, volte o seu pensamento para o Supremo Criador dos céus, da terra e do mar e de tudo que neles há. Fale com Ele, abra seu coração, Ele está pronto para te ouvir e te ajudar. Saiba também que Ele é Onipotente (pode todas as coisas); Onipresente (está em todos os lugares) e Oniciente ( sabe de tudo). Isso não é maravilhoso?  E para conhecê-lo mais leia a Bíblia, que é a mensagem divina para o homem. Você vai aprender muito sobre Deus no livro de Salmos.

Medite no salmo 136. Deixo aqui os versículos 1,2,3 e 4.
" Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade é para sempre."
" Louvai ao Deus dos deuses; porque a sua benignidade é para sempre."
" Louvai ao Senhor dos senhores; porque a sua benignidade é para sempre."
" Aquele que só faz maravilhas; porque a sua benignidade é para sempre."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli