Para os jovens (parte 1)

Olá tudo bem? A mensagem de hoje é dedicada especialmente aos jovens mas é claro que todos podem ler.
Quero começar dizendo que a Bíblia é um livro completo. Tem palavra para o homem, para a mulher, para os idosos, para as crianças e... para os jovens. Isto mesmo, tem palavra para todos os grupos de pessoas e também, claro, resposta para tudo, além disso, é um livro super hiper ultra atual e atualizado por Deus a cada dia em nossas vidas.

A juventude é uma época maravilhosa em nossas vidas e são muitos os que gostariam de ser jovens para sempre, por vários motivos, entre eles, a saúde e energia do corpo, a juventude da pele, os muitos sonhos e por aí vai.Claro que nem todos os jovens são felizes ou vivenciam essa etapa da vida com intensidade e  o começo é difícil, quando se é ainda um simples adolescente, e aí vem as dúvidas, os conflitos internos, a necessidade de aceitação em um determinado grupo, crise de identidade e tudo o que pode ocorrer nesse período.
Mas em geral os jovens querem aproveitar ao máximo o momento e curtir muito, de diferentes maneiras, descobrindo, experimentando, vivenciando, buscando satisfazer seus desejos, ter paz, ser feliz. Maaaaas Deus tem uma palavrinha pra vcs. Ele entende a juventude, Ele ama a juventude e quer o melhor para ela. Sabe por quê? Porque ELE é um Deus grande e eterno e sabe de tudo. ELE, e tão-somente ELE sabe do nosso futuro e em Sua palavra santa está escrito assim:

" Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, (...)"  (Eclesiastes 12.1a)

Eu vou me deter apenas na parte a deste versículo porque já dá para entender um pouco. A juventude é uma época da vida também em que há muita coisa para se fazer, há os estudos, trabalho, amigos, namoro, festas, enfim, e com tudo isso o jovem pode achar que já tem tudo, que não precisa de mais nada e muitos, infelizmente, até esquecem-se que há um Deus. Outros, até se lembram de Deus, mas acham que não precisam dEle. Estão redondamente enganados, porque é justamente quando se é jovem, na plena mocidade, que devemos nos lembrar que temos um Criador. Não é na velhice, porque muitos também pensam que, vão se achegar ao Senhor quando estiverem velhos.Isto é um erro. Se fosse para ser assim, Deus tinha falado: Lembra-te do teu Criador nos dias da tua velhice, mas não, Ele falou "nos dias da tua mocidade".
Por que será que tem que ser assim? Deus explica: "antes que venham os maus dias..." Quer dizer, antes que vc perca todas as suas forças, antes que a vida chegue ao fim ou antes que aconteça algo terrível em sua vida, que pode ser sua morte. Enquanto vc está com vida, seja velho ou novo, deve se lembrar do Criador e se achegar à ELE. Antes que seja tarde demais.Infelizmente o que vemos muito hoje são jovens morrendo, de diferentes formas. Já ouvi vários pais (que perderam filhos) dizendo, em reportagens de televisão que " antes eram os filhos que enterravam os pais e hoje está sendo o contrário, os pais que estão enterrando os filhos."  O diabo está aí, no mundo, fazendo o seu trabalho, que é "roubar, matar e destruir" ( está escrito em João 10.10) e mais ainda em nossos dias, pois Jesus está voltando e satanás sabe que tem pouquíssimo tempo. Condenado e derrotado ele já está, mas ele não desiste de querer levar mais e mais almas para o inferno, incluindo a alma dos jovens. Por isso que o jovem precisa estar com Deus, aceitar  Jesus como o seu Único e Suficiente Salvador para ser salvo e alcançar a vida eterna.

Deus tem um plano especial para cada jovem ou adolescente. Ele quer que sejamos felizes e vivamos muito. Podemos nos divertir, mas de uma maneira saudável e segura, sem exageros, sem arriscar a própria vida, sem pecar contra o Senhor. Quando transgredimos os Seus mandamentos, não conseguimos ser felizes, pode até haver uma  impressão de felicidade, mas é uma felicidade falsa, passageira e fútil. Não vale a pena esquecer-se do Criador, daquele que nos fez e sabe o que é melhor para nós. A juventude passa, mas ela deixa marcas e, essas marcas vão lhe acompanhar o resto de sua vida e se suas escolhas não tiverem sido boas? E se suas escolhas impedirem vc de ser salvo? Não é porque vc é jovem que está insento de sofrer as consequências de seus atos. Pense nisso. Vou continuar falando deste tema no próximo post.

Deus abençõe sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli