SALMO 46 - A Fé Perfeita em Deus

" Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não será abalada: Deus a ajudará ao romper da manhã.
As nações se embraveceram; os reinos moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio.
Vinde, contemplai as obras do Senhor, que desolações tem feito na terra!
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra: quebra o arco e corta a lança: queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra.
️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio.

Aqui está a palavra do Senhor para este dia. Mas pensando bem, esta palavra não serve apenas para o dia de hoje e sim para todos os dias de nossa vida e especialmente para aqueles dias difíceis e complicados. E os dias atuais realmente estão sendo difíceis para a humanidade, não há como negar. São conflitos em várias partes do mundo, violência alarmante, doenças incuráveis, desastres naturais, epidemias, vícios, depressão, lares e famílias destruídas e outras coisas mais. As pessoas estão com medo e muito incertas quanto ao futuro. A ciência busca respostas, traz alguns dados mas poucas soluções. Os governos também não podem fazer tudo. Então o que será de nós?
A Bíblia tem a resposta. A Bíblia nos fala de um Deus Único, que criou os céus, a terra e o mar e tudo o que neles há e que esse Deus é poderoso e infalível, sim, é a Ele que temos que recorrer para que sejamos salvos.

Olha, só mesmo Deus pode ser o nosso refúgio e segurança, só Ele pode nos socorrer na angústia. Você pode ter muitos amigos e riquezas até porém saiba que em determinados momentos só mesmo a mão de Deus para nos livrar do mal.
Tantas coisas acontecendo na terra e podemos até ficar abalados mas, ainda que a terra se mude e os montes vão parar no meio do mar, não é para temer.
Mesmo que as águas rujam e se perturbem, há um Deus no céu que está no comando de tudo e tem todo o poder para nos livrar. Quem serve a esse Deus não deve temer a nada porque Ele cuida muito bem do seu povo.

Ainda que hajam guerras, ainda que os homens combatam entre si e a terra fique em confusão: Deus é maior do que tudo isso. Quando Ele quer, poe fim e pronto. Ele quebra o arco e corta a lança. Ele e Deus e faz o que quer e quando quiser.
E Ele fala assim:  "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus"
Não temas você que está com medo de algo. Deus é um refúgio e uma fortaleza para aqueles que lhe buscam. Mas você precisa fazer uma coisa: confiar nele, ter fé em Deus. Porque se você não crer em sua Palavra e não confiar de verdade, Deus não poderá te ajudar.

E para quem não acredita na palavra do Senhor ou acha que não precisa dele, saiba: Deus será exaltado entre as nações e será exaltado sobre a terra.
O povo de Deus pode dizer feliz e convicto: " O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. "

Deus é o Senhor de toda a terra: Ainda que tormentas ocorram, Ele continua no controle de tudo e por isso não devemos temer.
Não se esqueça que: Refúgio, fortaleza e socorro bem presente na angústia só podemos encontrar em Deus.

Comentários

Postar um comentário


Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli