Natal...

Bíblia: Antigo Testamento - profeta Isaías:

"O advento e o poder do Messias"
O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz.
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. 
(Isaías 9. 2 e 6)

Bíblia: Novo Testamento - Evangelho segundo Lucas:

"Os pastores de Belém"
Ora, havia, naquela mesma comarca, pastores que estavam no campo e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho.
E eis que um anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo,
pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
E isto vos será por sinal: achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura.
E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo:
Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!
(Lucas 2. 8 ao 14)

Como é lindo ler sobre o nascimento de Jesus, a Luz do mundo.

O nascimento de Jesus Cristo foi previsto pelo profeta Isaías centenas de anos antes. Deus avisou o seu povo de que ele teria um Messias, um Salvador e este Salvador traria muita luz para iluminar os caminhos de quem estava na escuridão. E o que Deus fala, Ele cumpre.
Jesus veio ao mundo para salvar o seu povo e essa graça se estendeu para todos os outros povos da terra. Jesus é Rei também e o seu reino não terá fim. (Lucas 1. 32 e 33)

Natal significa nascimento e nesta data, 25 de dezembro em que é comemorado o Natal, se celebra o nascimento de um homem que mudou os rumos da História do mundo, um homem que foi 100% humano e 100% Deus, um homem que veio para nos salvar. Ele não foi um indivíduo qualquer, era o Filho de Deus que veio cumprir o plano de redenção.
Por isso que só podemos encontrar luz, paz e alegria em Jesus Cristo pois Ele e somente Ele é o dono de tudo isso e ainda tem todo o poder.

Só Jesus salva porque é o Salvador do mundo.

Esta é apenas uma data simbólica mas o importante é que um dia Ele nasceu e isso mudou tudo. O mundo nunca mais foi o mesmo e ainda hoje continua assim. Quando Jesus chega, tudo tem que mudar. Ele traz luz, vida e esperança para nossas vidas. Receba Jesus hoje em sua vida e vamos agradecer a Deus por ter nos dado um presente tão bom e maravilhoso.




Feliz Natal.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli