Pular para o conteúdo principal

"A eternidade é logo ali"

Olá... Quero dizer aqui que é um privilégio e uma honra muito grande falar de Deus, escrever sobre a sua palavra enfim, mas também quero destacar que o mais importante é temer a Ele sendo fiel e obedecendo. A obra de Deus é muito linda nesta terra e ela não pode parar.   

Neste ano de 2019 como todo mundo está vendo, as coisas estão bem difíceis e quanta gente que está morrendo não é mesmo? Seja personalidade pública ou anônima, de qualquer classe social e idade, muitos infelizmente já perderam as suas vidas. 2019 está sendo considerado um ano muito triste e é verdade, mas eu vejo que não é de agora que isso está ocorrendo. Os últimos anos têm sido sombrios também e tem deixado as pessoas sem entender nada. Pela Bíblia sabemos  que tem tudo a ver com os sinais da volta de Jesus e tudo o mais, mas hoje não vou falar sobre. Só quero mesmo deixar uma meditação para nossas vidas porque a coisa realmente é séria. 

Hoje e neste momento estamos com vida e respirando o fôlego que Deus nos deu porém de uma hora para outra tudo pode mudar e daí seremos chamados à eternidade. Sim, o nosso corpo pode morrer mas a nossa alma continuará viva e então, para onde iremos? O que faremos?
Quero dizer que a escolha do destino de nossa alma tem que ser feita aqui mesmo, no plano terreno, em vida, porque depois da morte não haverá possibilidade de decisão ou mudança.
Iremos para um plano espiritual e lá ficaremos por toda a eternidade.
Então a decisão mais importante a ser tomada em nossas vidas é onde passaremos a eternidade. Aqui, tudo é passageiro, lá não. Sendo o lugar bom ou ruim, será para sempre.
Deus nos deixa livres (e por isso o ser humano faz o que quer). Ele nos deu entendimento e consciência para escolhermos e decidirmos o que queremos, então a responsabilidade é toda nossa.
A Bíblia está aí para nos mostrar que há 2 caminhos. Apenas 1 deles é o correto, da vontade divina  mas Ele nos deixa escolher.

Vou deixar um versículo aqui com uma palavra de Jesus que é bem impactante mesmo (apesar que sempre a palavra de Jesus causa impacto) para refletirmos bem.

"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo."  
(Mateus 10.28) 

Eita palavra forte não é? Mas é da verdade que a gente precisa ok? Não temos que ter medo da morte, o melhor a fazer é temer Àquele que é maior do que a morte e tem o poder de nos livrar da perdição eterna, salvando a nossa alma.

Leia a Bíblia para compreender por que o mundo está desse jeito hoje e qual é a vontade de Deus para nós.
Jesus te ama e só Ele salva. 
💖💖💖




Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

Eu queria ter feito este post há 2 semanas mas não deu e no último fim de semana foi iniciado mas por problema técnico não foi possível finalizar. Hoje sim foi concluído graças a Deus. A luta é travada mas a obra de Deus não pode parar e tudo é para glória dele. Aqui no blog também já tem uma postagem sobre o Salmo 91, neste link , a palavra de Deus é a mesma, ela não muda, mas eu pensei em livramento e senti de escrever sobre isso novamente. Hoje vou colocar apenas alguns versículos porque o texto é bem conhecido e podemos lê-lo inteiro na Bíblia também. salmo 91: 1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 2. Dirá do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 9. Porque o Senhor é o teu refúgio; o Altíssimo a tua habitação. 10. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. 14. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu

A família de José

  [Série Bíblica: Família] Na segunda parte da série "Família" , vou falar sobre a família de José do Egito. Quando estava pensando nas famílias da Bíblia para colocar nesta série, vi que na verdade nenhuma família relatada nas escrituras era perfeita. E a realidade é essa: não existe família perfeita. Mas há um Deus que pode agir na vida das pessoas de uma forma maravilhosa e mudar os seus destinos, não importa o que tenha acontecido.  No post de hoje veremos parte da história de uma família onde aconteceram muitas coisas: boas e ruins e como as ações de seus integrantes se refletiram anos mais tarde.  Em primeiro lugar, a bíblia nos traz histórias de seres humanos normais como nós e podemos até mesmo nos identificar com seus comportamentos e atitudes.  E certamente a família de José tem muito a nos ensinar.  Então vamos...  José  José , era um dos 12 filhos de Jacó. Ele, junto com o caçula Benjamim, eram filhos da mesma mãe: Raquel, e eram os mais novos da família.  José,

SALMO 46 - A Fé Perfeita em Deus

" Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não será abalada: Deus a ajudará ao romper da manhã. As nações se embraveceram; os reinos moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do Senhor, que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra: quebra o arco e corta a lança: queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Aqui está a palavra do Senhor