O primeiro milagre de Jesus

Oiii, tudo bem?  Hoje vamos ter nova postagem! 😊
É tão bom escrever aqui e vamos ter mais um post sobre Jesus, Aquele que quando chega e por onde passa, algo acontece. As coisas são transformadas. Tudo muda e para muito melhor. Vamos lá? 
Você já deve ter ouvido falar sobre o primeiro milagre que o Mestre fez. Foi logo no início de seu ministério aqui na terra. Vamos ler e relembrar a passagem bíblica: 

"E, AO TERCEIRO DIA, fizeram-se umas bodas em Caná da Galileia; e estava ali a mãe de Jesus. 
E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. 
E, faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. 
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. 
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. 
E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. 
Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. 
E disse-lhes: Tirai agora e levai ao mestre-sala. E levaram. 
E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo. 
E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior, mas tu guardaste até agora o bom vinho. 
Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galileia e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele."
( João 2. 1-11 ) 

Agora, refletindo sobre este importante fato que ocorreu podemos chegar a estas conclusões e eu vou agora enumerar cada uma:
Veja:
1 - Jesus foi convidado para um casamento e isto foi muito bom para todos.
Então, em primeiro lugar, o que precisamos fazer é convidar o Mestre para nossas vidas, convidá-lo para as decisões e acontecimentos mais importantes porque com certeza não iremos nos arrepender. 
2 - A mãe de Jesus também estava lá e informou o seu filho que o vinho tinha acabado. Mas Ele já sabia disso. Muitas vezes não precisamos falar o que o Senhor tem que fazer, pois Ele sabe muito bem a hora de agir. 
3 - Sua mãe logo entendeu isso e que Ele, [Jesus] também era o seu Senhor, então ela recomendou aos garçons que lhe obedecessem. Vimos, portanto, que até  a sua mãe lhe era sujeita e ela deixou este exemplo para nós. 
4 - Então o Mestre pediu para encherem de água as talhas (vasilhas) e levarem-as ao mestre-sala, organizador da cerimônia. Os funcionários obedeceram prontamente e assim fizeram. Temos que obedecer a palavra de Jesus. 
5 - Ao provar, (a água havia se transformado em vinho), o mestre-sala ficou muito admirado da qualidade da bebida e até chamou o noivo para expressar a sua surpresa. Além de transformar água em vinho, Jesus fez o melhor vinho que se poderia beber. Isto nos mostra que o que Ele faz é bom e perfeito. Quando Ele age, a obra é completa e assim ficamos muito felizes. 
Que maravilha não? 
6 - Este foi o primeiro milagre que Ele operou: o milagre da TRANSFORMAÇÃO. O seu ministério começou com mudança e é dessa maneira: quando o conhecemos e o convidamos para a nossa vida, o bom Mestre efetua uma linda transformação. As coisas são mudadas e nada mais é como antes. Ele supre as necessidades, nos traz alegria, paz, saúde, libertação e uma nova vida, bem melhor. 

Quando Jesus chega, tudo muda, tudo se ilumina.
E tem coisas que só Ele pode realizar: milagre é uma delas. 
Convide Jesus para sua vida e nada vai te faltar. 
💖💖💖




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli