Pular para o conteúdo principal

Jesus nos incentiva a orar

Vou continuar a série de postagens sobre JESUS e hoje eu trago uma história que Ele contou sobre a oração e a perseverança. E como eu disse no último post, eu repito neste: é tão bom ouvir Jesus falar.
Então vamos à leitura: 
LUCAS 18. 1-8 

" DISSE-LHES TAMBÉM uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer, 
Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. 
E por algum tempo não quis atendê-la, mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, 
 Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte e me importune muito. 
 E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. 
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? 
 Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? " 
 Então, como acabamos de ler a palavra pra gente hoje é: ORAR. Orar e não desanimar, não desistir daquilo que nós precisamos porque certamente Deus irá nos atender. 
Imagine que na parábola contada por Jesus haviam dois personagens, bem diferentes um do outro. Eles moravam na mesma cidade mas o homem tinha um cargo de juiz e a mulher era uma simples viúva, certamente desamparada pela sociedade daquela época.
O juiz não era um homem bom, muito pelo contrário. Ele era injusto e mau. Não respeitava ninguém nem mesmo Deus. 
Mas aquela mulher tinha uma causa para ser resolvida e ela não se intimidou. Foi atrás daquele homem terrível e mesmo sem ser atendida, ela não desistiu mas continuou lhe pedindo justiça.
Foi quando esse juiz não aguentou mais e para se ver livre da viúva insistente, lhe concedeu o que ela pedia.
E então Jesus com esta história, nos faz refletir: se até mesmo aquele homem terrível acabou por atender uma pobre mulher QUANTO MAIS DEUS que é o oposto daquele juiz: Ele é bom, justo e misericordioso. 
Portanto, podemos clamar, de dia e de noite, que o Senhor nos ouvirá.
Não importa o seu problema, não importa a sua dor ou o tamanho da injustiça que lhe aconteceu. Ore sempre, persista porque Deus se importa conosco e com tudo o que nos acontece. Ele não é indiferente como aquele juiz era.
Mas não nos esqueçamos de fazer a nossa parte primeiro: pedindo e tendo fé, crendo no Senhor como o JUSTO JUIZ, sendo perseverante como aquela viúva foi.
Ore e espere. Deus tem prazer em nos abençoar.

E para concluir, medite no último versículo quando Jesus nos pergunta: (versículo 8 parte b)

"Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?"

Como está a nossa fé hoje em dia? Será que o Senhor vai achar FÉ em nós ainda?
Você tem orado, tem perseverado e seguido a Jesus? 
Ele vai voltar e quer nos encontrar com fé e firmes nele. 






Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

Eu queria ter feito este post há 2 semanas mas não deu e no último fim de semana foi iniciado mas por problema técnico não foi possível finalizar. Hoje sim foi concluído graças a Deus. A luta é travada mas a obra de Deus não pode parar e tudo é para glória dele. Aqui no blog também já tem uma postagem sobre o Salmo 91, neste link , a palavra de Deus é a mesma, ela não muda, mas eu pensei em livramento e senti de escrever sobre isso novamente. Hoje vou colocar apenas alguns versículos porque o texto é bem conhecido e podemos lê-lo inteiro na Bíblia também. salmo 91: 1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 2. Dirá do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 9. Porque o Senhor é o teu refúgio; o Altíssimo a tua habitação. 10. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. 14. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu

A família de José

  [Série Bíblica: Família] Na segunda parte da série "Família" , vou falar sobre a família de José do Egito. Quando estava pensando nas famílias da Bíblia para colocar nesta série, vi que na verdade nenhuma família relatada nas escrituras era perfeita. E a realidade é essa: não existe família perfeita. Mas há um Deus que pode agir na vida das pessoas de uma forma maravilhosa e mudar os seus destinos, não importa o que tenha acontecido.  No post de hoje veremos parte da história de uma família onde aconteceram muitas coisas: boas e ruins e como as ações de seus integrantes se refletiram anos mais tarde.  Em primeiro lugar, a bíblia nos traz histórias de seres humanos normais como nós e podemos até mesmo nos identificar com seus comportamentos e atitudes.  E certamente a família de José tem muito a nos ensinar.  Então vamos...  José  José , era um dos 12 filhos de Jacó. Ele, junto com o caçula Benjamim, eram filhos da mesma mãe: Raquel, e eram os mais novos da família.  José,

SALMO 46 - A Fé Perfeita em Deus

" Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não será abalada: Deus a ajudará ao romper da manhã. As nações se embraveceram; os reinos moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do Senhor, que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra: quebra o arco e corta a lança: queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Aqui está a palavra do Senhor