JAVÉ é a salvação

Hoje tem uma palavra superespecial para o povo de Deus e também para quem mais se interessar.
Vamos aproveitar enquanto ainda temos tempo para ouvir o Senhor afinal nós fomos feitos para vivermos em contato com Ele e tudo o que vem dele é BOM. 
Então hoje o Senhor tem uma palavra maravilhosa para nós. E eu já te afirmo: Nunca duvide deste Deus. Nunca duvide de sua fidelidade e bondade para com o seu povo porque ELE É SIMPLESMENTE INCRÍVEL. Pode acreditar: DEUS NÃO DECEPCIONA NUNCA. 

1 - "OH! SE fendesses os céus e descesses e os montes se escoassem de diante da tua face, 
2 - Como o fogo abrasador de fundição, fogo que faz ferver as águas, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários e assim as nações tremessem da tua presença! 
 
3 - Quando fazias coisas terríveis, que nunca esperávamos, descias e os montes se escoavam diante da tua face.  
4 -  Porque desde a antiguidade não se  ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. 

5 - Saíste ao encontro  daquele que se alegrava e praticava justiça e dos que se lembram de ti nos teus caminhos; eis que te enfureceste, porque pecamos; neles há eternidade, para que sejamos salvos.
6 -  Mas todos nós somos como o imundo e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam. 
 
 7 - E já ninguém há que invoque o teu nome, que se desperte, e te detenha; porque escondes de nós o teu rosto e nos fazes derreter, por causa das nossas iniquidades. 
 8 - Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro e todos nós a obra das tuas mãos." 
 
 Eu quero dizer agora que eu simplesmente amo esta passagem bíblica que é o capítulo 64 do livro do profeta Isaías. Na verdade gosto do livro inteiro mas essa parte é uma das minhas preferidas.
E como lemos acima, nos dois primeiros versículos (1,2) há a exclamação do profeta sobre o desejo que nós em alguns momentos temos que é o de que Deus aparecesse e se mostrasse para o mundo não é mesmo? Para assim demonstrar todo o seu poder e provar a sua grandeza aos seus inimigos!
E Isaías continua e relata sobre o que o Senhor fazia desde a antiguidade. Quão grandes coisas!! 
Sim. Este é o nosso Deus. O dono de tudo. Dos céus e da terra.
E então vem o versículo 4 que é tão lindo (um dos mais lindos de toda a Bíblia) que diz como é o nosso Deus - Aquele em que nós acreditamos - e que não nos deixa nunca.
COMO ELE É FIEL.
COMO ELE É MARAVILHOSO E TREMENDO PARA COM O SEU POVO.

E no versículo seguinte, o 5, nos mostra como o Senhor contempla aquele que lhe serve e obedece à sua palavra. Ele vai ao encontro do justo! Isto é lindo demais.

Mas Deus contempla também o pecado e erro de seu povo e COBRA pois nunca vai aceitar a injustiça.
E aí continuando o texto, a partir do versículo 6 nós vemos a tomada de consciência de que nós somos pecadores e indignos. Mesmo que façamos algo "de bom" , ainda assim, continuamos pecadores e miseráveis e a "nossa justiça" não vale de nada.
A nossa culpa, as nossas iniquidades nos levam para longe do Deus Santo e ficamos indiferentes à Ele e nem sequer lhe clamamos.
Nós somos sua criatura, estamos errados e perdidos. E Deus, por sua vez, nos deixa. Chega a encobrir o seu rosto para não ver a nossa triste situação de pecado e dessa forma Ele nos deixa sofrer as consequências dos nossos erros e transgressões. E isto vale para todos.


No versículo 8 o profeta começa a pedir por misericórdia para que todo esse sofrimento termine.
E é o que nós devemos fazer hoje e agora: 
Deus é o nosso Pai e nós somos obras de suas mãos. Ele há de ter compaixão de suas criaturas. Ele sabe que nós somos pó e que precisamos de sua ajuda.
Vamos fazer isso? 
Porque uma coisa é certa: não tem ninguém aqui e em nenhum outro lugar que seja perfeito.
Somos pecadores. Temos que reconhecer isso e se chegar a Ele para obter misericórdia. 
Porque Ele há de cobrar. Uma hora ou outra haveremos de dar conta ao Justo Juiz.

Deus é lindo e tremendo e trabalha pelo seu povo. Ele nos ajuda, nos livra e nos honra.
Mas quando tem pecado, quando o seu povo se desvia do caminho, a cobrança vem.
Como Ele fez com Israel naquele tempo, pode fazer o mesmo conosco.

É tempo de levar a palavra divina a sério. Por isso temos que ler a Bíblia: para conhecer mais e mais esse Deus e saber o que requer de nós. 
Ele é conosco e peleja por nós mas temos que estar em seus caminhos.

E não procure outro deus para sua vida. Não ache que outro lugar ou que tal pessoa possa ser o seu porto seguro porque não é.
Lembre-se do versículo 4 que lemos: não existe um Deus tão maravilhoso como este. Desde o início dos tempos nunca se ouviu falar, nunca se viu um Deus tão fiel e que trabalha, que age em favor de quem espera nele. 
Vamos pedir misericórdia porque: 
DEUS É A NOSSA JUSTIÇA.

Leia os últimos versículos (9,10,11,12) desse capítulo 64 de Isaías.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli