Pular para o conteúdo principal

Diferença no viver

 [ Mensagem ] 

"BEM-AVENTURADO O homem (ser humano) que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá." 

Olá... estou aqui de volta com mais uma mensagem para a nossa vida. 

A Bíblia sempre mencionou o justo e o ímpio. E sempre nos trouxe histórias reais envolvendo esses dois tipos de pessoas. 

E isso desde o início dos tempos. Porque a partir do momento em que Adão e Eva pecaram, o pecado, (desobediência a Deus), surgiu no mundo, os seres humanos agora dotados do conhecimento do bem e do mal, podem fazer suas escolhas optando assim entre ser justo e ser ímpio.

Foi assim, por exemplo, com Abel e Caim, dois irmãos que escolheram caminhos diferentes, e tantos outros mencionados nas escrituras.  

E é assim até os dias de hoje.

Porque as pessoas podem escolher qual caminho seguir. Todos podem escolher entre o bem e o mal.

Então, é a partir de suas escolhas na vida, que será determinado se o indivíduo será justo ou ímpio perante Deus.

Mas aí as pessoas podem dizer, e isso ocorre muito atualmente, que estão no caminho do bem ou que suas escolhas são justas porém o que vai determinar se isso é ou não é verdade é unicamente a palavra de Deus. Porque é esta palavra que DEVE ser o parâmetro da nossa vida.

O maior parâmetro de nossa vida não deve ser o nosso coração e nem a nossa razão. Nós até podemos achar que estamos certos e que nossas atitudes não fazem mal a ninguém mas se elas não estiverem de acordo com os mandamentos divinos, não seremos justos diante do Senhor.

Por isso que as Sagradas Escrituras SEMPRE declara essas diferenças. 

E neste salmo que coloquei aqui hoje, como tema da mensagem, isso está bem claro.

A DIFERENÇA entre o justo e o ímpio. Ou seja, entre aquele que faz a vontade de Deus e anda em seus caminhos, e aquele que vive conforme a sua própria vontade.




Para a nossa vida: 

Deus nos fala hoje:

Qual é o conselho que você está seguindo?

A sua vida está baseada em qual filosofia, qual é o código de conduta que te rege? 

Você tem cobiçado ou mesmo tem se prendido ao caminho dos ímpios? 

Seja de forma presencial ou online, em qual caminho você está? 

Será o caminho da luz ou um caminho obscuro, em que nem tudo pode ser revelado? 

Quais estão sendo as suas companhias? 

Será dos zombadores, aqueles que zombam e ridicularizam os bons costumes, a ética e a moral? 

Bom, o contrário disso tudo é: 

Ter o prazer na LEI DE DEUS. Ter contato com a sua palavra, conhecer a sua vontade e andar em seus caminhos.

Isto que é justiça para Deus.

O que o Senhor quer de nós é a nossa obediência e reverência a ele em primeiro lugar.

O que deve determinar, em primeiro lugar, as suas decisões e escolhas, não são os mandamentos de uma "nova era", ou novos padrões, ou ainda, as influências da mídia e redes sociais. 

Não. O que deve vir em primeiro lugar, é a vontade divina para a nossa vida. 

O pecado deve ser deixado. Os maus caminhos precisam ser abandonados.

Isto é, se queremos ser justos e ter uma vida de prosperidade real e plena, experimentando paz e alegria que vem de dentro e não proporcionadas por prazeres passageiros.

Os que não fazem a vontade de Deus, não têm firmeza em nada, vivem sem direção.

Podem até mesmo ter riquezas e sucesso mas sempre vai faltar o mais importante para qualquer ser humano: a presença do Senhor em suas vidas e portanto, sempre terão esse vazio e buscarão coisas absurdas para preencher. Mas sempre tudo temporário.


E quem é justo, não precisa se preocupar. Porque Deus vê o caminho de cada um.

Os ímpios serão julgados e os que escolhem e insistem em continuar no erro, também não terão firmeza perante o Senhor.

Mas se estivermos em seus santos caminhos e fazendo a sua vontade, não precisamos temer a nada porque ELE NOS VÊ E NOS CONHECE. E se ele nos conhece, ele está conosco.

Nunca se esqueça: 

DEUS ESTÁ COM OS JUSTOS.

"Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. 

Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha." 

(Salmo 1)


Para ler sobre a volta de Jesus (ele irá buscar os justos)

clique no link abaixo: 

Eis que vem  



Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

Eu queria ter feito este post há 2 semanas mas não deu e no último fim de semana foi iniciado mas por problema técnico não foi possível finalizar. Hoje sim foi concluído graças a Deus. A luta é travada mas a obra de Deus não pode parar e tudo é para glória dele. Aqui no blog também já tem uma postagem sobre o Salmo 91, neste link , a palavra de Deus é a mesma, ela não muda, mas eu pensei em livramento e senti de escrever sobre isso novamente. Hoje vou colocar apenas alguns versículos porque o texto é bem conhecido e podemos lê-lo inteiro na Bíblia também. salmo 91: 1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 2. Dirá do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 9. Porque o Senhor é o teu refúgio; o Altíssimo a tua habitação. 10. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. 14. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu

A família de José

  [Série Bíblica: Família] Na segunda parte da série "Família" , vou falar sobre a família de José do Egito. Quando estava pensando nas famílias da Bíblia para colocar nesta série, vi que na verdade nenhuma família relatada nas escrituras era perfeita. E a realidade é essa: não existe família perfeita. Mas há um Deus que pode agir na vida das pessoas de uma forma maravilhosa e mudar os seus destinos, não importa o que tenha acontecido.  No post de hoje veremos parte da história de uma família onde aconteceram muitas coisas: boas e ruins e como as ações de seus integrantes se refletiram anos mais tarde.  Em primeiro lugar, a bíblia nos traz histórias de seres humanos normais como nós e podemos até mesmo nos identificar com seus comportamentos e atitudes.  E certamente a família de José tem muito a nos ensinar.  Então vamos...  José  José , era um dos 12 filhos de Jacó. Ele, junto com o caçula Benjamim, eram filhos da mesma mãe: Raquel, e eram os mais novos da família.  José,

SALMO 46 - A Fé Perfeita em Deus

" Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não será abalada: Deus a ajudará ao romper da manhã. As nações se embraveceram; os reinos moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do Senhor, que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra: quebra o arco e corta a lança: queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Aqui está a palavra do Senhor