Pular para o conteúdo principal

Ele venceu o mundo

 [ Mensagem de Domingo ] 

É tão bom ouvir Jesus. Ler as suas palavras... 

Porque são palavras de vida, palavras eternas.

Quando Jesus Cristo esteve aqui na terra ele disse muitas coisas, ensinou muito, sobre diversos assuntos. Teve mensagens duras, com verdades que nem todo mundo aceita, mas teve também mensagens de conforto e de ânimo para a nossa vida. Tudo ficou claro.

E o Filho de Deus não escondeu o jogo não. Ele falou da dureza da vida, falou de perseguições e não prometeu um "mar de rosas" para ninguém. 

Ele não disse que os seus seguidores nunca passariam por lutas ou momentos difíceis.

Ele não disse que os seus servos seriam amados pelo mundo.

Mas ele disse isto: 

(...) "no mundo tereis aflições..."

Então, com estas poucas palavras, o Senhor Jesus disse aos seus discípulos e nos diz hoje também, que certamente neste mundo, nesta vida terrena, vamos ter aflições. Podemos ter momentos de angústia, medo até, ou passarmos por dificuldades.

Sim, afinal de contas, somos seres humanos, mortais como qualquer um. Aqui nesta terra estamos sujeitos aos problemas que qualquer indivíduo pode passar e não é por isso que vamos desanimar ou desistir de nossa caminhada com o Mestre.

Porque ele também falou:

..."mas tende bom ânimo..." 

Viu? Não é para sucumbir, não é para "entregar os pontos" - por mais difícil que seja.

O Senhor já nos deixou bem claro que sim, as tribulações viriam, mas ele já deixou também outra coisa bem clara: 

..."eu venci o mundo."  

Jesus venceu. Ele venceu este mundo (o mesmo em que estamos).

Jesus venceu este mundo com tudo de ruim que existe nele.

O nosso Senhor Jesus venceu o medo, venceu a angústia, venceu a dor...

Venceu a solidão, o ódio, a traição, a ingratidão...

Ele venceu TUDO. Inclusive a morte.

E se ele conseguiu, nós também conseguiremos. Confie nele. Ele nos prometeu vitória também.

O que o Mestre passou aqui não foi nada fácil, pois ele estava em forma humana.

Então ele sabe muito bem o que nós passamos e sentimos, pois experimentou tudo isso.

Mas ele venceu por nós.

E o que o Senhor quer de nós hoje é que, tenhamos comunhão com ele e que saibamos que sim, ele está conosco. 

"Tenho vos dito isto, para que em mim tenhais paz;" 

O Senhor deseja nesta noite, nos tranquilizar.

Que a nossa paz venha dele somente, pois é tudo o que a gente precisa.

Esteja com Jesus - esteja nele - em oração, súplica e comunhão.

Porque a VITÓRIA vem dele.

"... No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."

Ele venceu tudo isso

E se ele venceu, você vai vencer também.

Em nome de Jesus.



Imagem de Gerd Altmann por Pixabay 





Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

Eu queria ter feito este post há 2 semanas mas não deu e no último fim de semana foi iniciado mas por problema técnico não foi possível finalizar. Hoje sim foi concluído graças a Deus. A luta é travada mas a obra de Deus não pode parar e tudo é para glória dele. Aqui no blog também já tem uma postagem sobre o Salmo 91, neste link , a palavra de Deus é a mesma, ela não muda, mas eu pensei em livramento e senti de escrever sobre isso novamente. Hoje vou colocar apenas alguns versículos porque o texto é bem conhecido e podemos lê-lo inteiro na Bíblia também. salmo 91: 1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 2. Dirá do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 9. Porque o Senhor é o teu refúgio; o Altíssimo a tua habitação. 10. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. 14. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu

A família de José

  [Série Bíblica: Família] Na segunda parte da série "Família" , vou falar sobre a família de José do Egito. Quando estava pensando nas famílias da Bíblia para colocar nesta série, vi que na verdade nenhuma família relatada nas escrituras era perfeita. E a realidade é essa: não existe família perfeita. Mas há um Deus que pode agir na vida das pessoas de uma forma maravilhosa e mudar os seus destinos, não importa o que tenha acontecido.  No post de hoje veremos parte da história de uma família onde aconteceram muitas coisas: boas e ruins e como as ações de seus integrantes se refletiram anos mais tarde.  Em primeiro lugar, a bíblia nos traz histórias de seres humanos normais como nós e podemos até mesmo nos identificar com seus comportamentos e atitudes.  E certamente a família de José tem muito a nos ensinar.  Então vamos...  José  José , era um dos 12 filhos de Jacó. Ele, junto com o caçula Benjamim, eram filhos da mesma mãe: Raquel, e eram os mais novos da família.  José,

SALMO 46 - A Fé Perfeita em Deus

" Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não será abalada: Deus a ajudará ao romper da manhã. As nações se embraveceram; os reinos moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do Senhor, que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra: quebra o arco e corta a lança: queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Aqui está a palavra do Senhor