Quando Deus NÃO fala

 [ Mensagem com Embasamento Bíblico ] 
E hoje tem uma palavra, baseada na bíblia, como são as outras postagens deste blog, tendo a direção do Senhor. 
Na verdade, já tenho essa mensagem há algum tempo e hoje chegou o dia de trazê-la aqui.
Quero dizer que as coisas de Deus são muito sérias e com Ele ninguém pode brincar. Mas infelizmente, não estamos vendo, atualmente, o devido respeito para com as coisas santas e tem muitos que estão brincando com a palavra de Deus.
Mas como? São pessoas sem nenhuma responsabilidade e temor a Deus que estão passando mensagens em nome dele sendo que Ele não disse nada. Seja em "profecias", mensagens ou mesmo em declarações impactantes, dizem: "Deus vai fazer isso!" ; "Deus vai fazer aquilo!".
Mas como? Não é Deus falando? Não é Ele prometendo isso e aquilo, com dia e horário programados? 

Em primeiro lugar, vamos esclarecer as coisas. 
A palavra, a mensagem de Deus para o ser humano já foi dada. Para quem ainda não sabe, ela se encontra na Bíblia Sagrada.
O que Deus tinha e tem para falar com o homem, está em Sua palavra. E lá, não falta nada. Tem a história da criação do mundo e de todas as coisas; tem a história dos heróis da fé e do povo escolhido de Israel; tem promessas; tem ensinamentos; e tem repreensão. 
E ainda tem uma história de amor muito linda que foi provada quando o Seu Filho se entregou por nós, lá na cruz do Calvário.
Tem os evangelhos; as cartas para as igrejas e até o que acontecerá no fim do mundo e mensagem final.
Portanto, se quisermos ouvir Deus falar conosco, devemos orar a ele e ler a sua palavra. Dessa forma, ficaremos sabendo de tudo. Teremos conforto, direção e se obedecermos, teremos vitória.
Para o cristão que está na presença do Senhor e tem essa palavra como regra de vida, ele não precisa ir atrás de "palavras de vitória" porque as bençãos divinas simplesmente o acompanharão.
 
Em segundo lugar. Não é que Deus não fala mais com o seu povo ou que não possa falar com alguém em particular, dando-lhe revelações, por meio do seu Espírito Santo. Não.
Deus continua o mesmo. Ele continua agindo e deseja agir muito mais em nossas vidas. Há os dons do Espírito Santo, há as verdadeiras profecias, mas: não é de qualquer jeito, um oba-oba como está se vendo em nossos dias. Pessoas falando, a torto e a direita, usando o nome de Deus, dizendo isso e isso, sendo que não é Ele quem está falando. Quer dizer, o Senhor não está nesse negócio.
E não está mesmo. Imagine se Deus, que é tão Santo e Verdadeiro, e que odeia a mentira, vai estar com uma pessoa ou com um povo que mente, que engana os outros e brinca com coisa séria! 
Somente da pessoa agir desse modo, isso já mostra o seu caráter e o seu desconcerto perante Deus. E ainda, na maioria das vezes, vem trazer falsas mensagens para pessoas igualmente desconcertadas e no pecado, dizendo que vai haver vitória, que haverá milagre e paz! Mas Deus não falou isso.  





 E como é que eu sei?

Primeiro, estou falando de algo que já vi e ouvi (muito), ou seja, estou falando de algo real que tem acontecido em vários ambientes (e não somente nas igrejas). A internet está aí para comprovar o que eu digo. As redes sociais estão cheias de mensagens e o que é pior: "pregadores" que estão repetindo o mesmo tipo de "mensagem" para o povo, geralmente palavras motivadoras, com promessas de bençãos e vitórias, como se fosse o Deus do céu prometendo. Sem falar dos outros meios de comunicação.

Mas não é isso o que Ele quer falar nos dias de hoje. 

Olha a situação da Igreja nos dias atuais. O povo realmente só quer saber mesmo de mensagens desse tipo, pois não quer se humilhar para o Senhor. Não quer deixar os seus pecados. Não quer orar e nem ler a Bíblia.
Então, vão atrás do "fácil" e terminam por ser enganados pelos falsos pregadores. E certamente que estes agem assim porque têm público e visam os seus próprios interesses.

Segundo, na Bíblia já tem resposta sobre isso também. Como aconteceu com Israel, hoje tem acontecido com a Igreja. 

"Ah, Deus vai fazer isso." - "Ah, hoje vai acontecer isso." - "Amanhã, vai acontecer aquilo." 

E ACABA NÃO ACONTECENDO NADA.
mas por quê??? 

PORQUE NÃO FOI DEUS QUEM FALOU. E se não foi ele quem falou, pode esperar mil anos, mas nada vai acontecer.
Aí então vem a decepção, as frustrações e as pessoas querem até mesmo culpar o Senhor e ficam cobrando ele. Mas ele não tem nada a ver com isso. 
E então na próxima semana, no próximo mês, lá vem o falso pregador novamente com aquelas mesmas palavras e profecias falsas, da mesma forma, e parece que as pessoas não notam que estão sendo enganadas.
Ué, ele/ela não disse que Deus ia fazer isso naquele dia? Então por que precisa falar novamente? Será que estão falando para um outro público? Nada disso. É o mesmo método, a mesma estratégia e quem não está ligado, não percebe.

Maaaas: Deus percebe. Ele está vendo tudo isso e tem uma palavra para esses que brincam e enganam o seu povo. 
O Senhor não está com eles e nem fala com eles mas as suas obras serão julgadas e ele já deixou um recado: 
Leia com atenção e que essa mensagem sirva de alerta para todos nós porque DEUS NÃO É BRINCADEIRA. 

"E VEIO a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel que profetizam, e dize aos que só profetizam de seu coração: Ouvi a palavra do Senhor; 
Assim diz o Senhor JEOVÁ: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram! 
Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: o Senhor disse; quando o Senhor não os enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra.
Porventura não tivestes visão de vaidade e não falastes adivinhação mentirosa, quando dissestes: O Senhor diz, sendo que eu tal não falei? 
Portanto assim diz o Senhor Deus: Como tendes falado vaidade e visto a mentira, portanto eis que eu sou contra vós, diz o Senhor JEOVÁ.
E a minha mão será contra os profetas que veem vaidade e que adivinham mentira; não estarão na congregação do meu povo, nem nos registros da casa de Israel se escreverão, nem entrarão na terra de Israel; e sabereis que eu sou o Senhor JEOVÁ.
Porquanto, sim, porquanto andam enganando o meu povo, dizendo: Paz, não havendo paz; e quando um edifica uma parede, eis que outros a cobrem com argamassa não temperada;" 

A mensagem da palavra de Deus é bem clara não é?

Mas o Senhor diz: "ai deles" (profetas loucos).

Imagine a seriedade disso: brincar falando em nome de Deus sendo que ele não disse nada.
Imagine só alguém prometer algo a outra pessoa em teu nome sendo que você não autorizou, não disse nada? E depois, como é que fica? Pois é. Estão fazendo isso em NOME DE DEUS.
Prometendo coisas para o povo e só naquela onda de "palavra boa", que todo mundo quer ouvir, mas que na verdade não procede nada do céu e não vai acontecer nada.
Aí então o povo reclama com Deus.

Mas ele vai cobrar. Pois, a palavra que ele tem hoje para o mundo, e também para o seu povo, é de CONCERTO E REPREENSÃO.
Ele é o mesmo. Ele ainda abençoa, realiza sonhos e opera milagres. Mas para quem  está fora do caminho, e principalmente para o seu povo, ele quer humilhação e arrependimento. 

Para terminar:

"Os profetas de Israel, que profetizam acerca de Jerusalém, e veem para ela visão de paz, não havendo paz, diz o Senhor JEOVÁ.
E tu, ó filho do homem, dirige o teu rosto contra as filhas do teu povo, que profetizam de seu coração, e profetiza contra elas, 
Dize-lhes: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Ai daquelas que costuram pulseiras mágicas para as mãos e fazem véus enfeitiçados para a cabeça das pessoas a fim de enganá-las. Porventura, enganareis o meu povo, para manter a vossa própria vida? 
E vós me profanastes entre o meu povo, por punhados de cevada e por pedaços de pão, para matardes as pessoas que não devem morrer, e para guardades em vida as pessoas que não deviam viver, mentindo assim ao meu povo que escuta a mentira? 
Portanto assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis aí vou eu contra as vossas pulseiras, com que vós ali caçais as almas como se fossem pássaros, e as arrancarei de vossos braços e soltarei as almas, sim, as almas que vós caçais como pássaros. 
E rasgarei os vossos véus, livrarei o meu povo das vossas mãos, e nunca mais estará em vossas mãos para ser caçado; e sabereis que eu sou o Senhor. 
Visto que entristecestes o coração do justo com falsidade, não o havendo eu entristecido e fortalecestes as mãos do ímpio, para que não se desviasse do seu mau caminho, para conservá-lo em vida.
Portanto não vereis mais vaidade, nem mais fareis adivinhações; mas livrarei o meu povo da vossa mão, e sabereis que eu sou o Senhor." 

(Ezequiel 13 - "mensagem contra os falsos profetas"- leia o capítulo inteiro)  

A mensagem do Senhor para a nossa vida, com todas as suas promessas de bençãos e livramentos, está na bíblia.
Se porventura ele quiser nos falar algo em particular, saiba que ele sabe exatamente como fazer. Ele sabe onde nós estamos, onde nós moramos, do que precisamos e como está a nossa vida.
Se for preciso, ele envia um anjo. Ou usa uma criança... 

Mas saiba de uma coisa: quando ELE FALA - ALGO ACONTECE.
QUANDO ELE PROMETE - SE CUMPRE.

Ele nunca vai usar e aprovar o trabalho de alguém que usa de estratégias e artifícios para agradar o povo, a fim de enganar, obtendo assim, proveito próprio, tal como disse a mensagem bíblica acima.

Pessoas que até mesmo passam mensagens como se fossem de Deus (e não são) para pessoas ímpias mas sem alertá-las de seus pecados. Falam o que eles querem ouvir e assim o povo continua no pecado.

Olha o que a palavra disse. (versículos acima)

Isso está errado e Deus vai cobrar. Ou você tem compromisso com Ele e com a Verdade de sua palavra ou então você não usa o nome dele para nada.

Não brinquem com Deus!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli