Pular para o conteúdo principal

Coloque Deus a frente

 Olá... É tão bom ver as pessoas querendo progredir na vida e buscando melhores resultados nas mais variadas áreas de interesse. Isso sempre fez parte da realidade dos seres humanos, pois queremos o melhor para nós e nossa família. Saúde, Carreira, Casa,Viagem, Finanças... e tudo o mais requer a nossa atenção e investimento mas a área espiritual deveria vir em primeiro lugar. E infelizmente não é o que acontece com a maioria. 

Há pessoas que nem incluem Deus em sua lista de prioridades. Tudo bem se ela não acredita ou não acha importante mas nós seres humanos não somos somente um corpo físico. Nós temos alma e espírito e essa alma precisa de Deus pois fomos feitos para termos contato com ele. Quando ele não se faz presente na vida de alguém, certamente haverá um vazio, a falta de algo por mais que essa pessoa tenha tudo.
Há pessoas também que pensam que se colocar Deus em sua vida não terá mais a liberdade para viver e sonhar. Isso não é verdade. Muito pelo contrário. Com Deus a vida será vivida da forma mais plena que há e não haverá limites para os seus sonhos.   
E ainda há aqueles que têm o Senhor em suas vidas mas não lhe é dado uma posição de destaque. Ela dá mais importância para as filosofias terrenas deste mundo e não tem um contato mais íntimo com o Criador. 

Colocar Deus em nossa vida, em alta prioridade e a frente de nossos caminhos nos traz tudo o que precisamos e ainda mais. Além de termos suas bençãos em nossa vida, temos paz e alegria em nosso coração, temos esperança e felicidade na alma. Isso NENHUM dinheiro compra. Nenhuma profissão ou cargo garante, nenhum MENTOR pode proporcionar. (por mais preparado que seja - não subestimando suas competências e capacidade, pois admiro muitos também).

Ter um pacto, uma aliança com o Senhor do Universo nos faz fortes, seguros e invencíveis.
Ter um relacionamento com o Pai Celestial nos faz amados e felizes. 
Com o Senhor em nossa vida podemos SONHAR E REALIZAR.  


Na Bíblia você nunca verá uma história de derrota
para aquele ou aquela que confiou em Deus.
Você nunca lerá uma mensagem de derrota destinada a quem está com o Senhor.
Mas você verá histórias, exemplos e promessas de GRANDES VITÓRIAS porque Deus NÃO conhece a derrota. Ele sempre vai vencer e os seus filhos também.

Não importa quem é você ou o que faça.
Saiba que esse mesmo Deus te ama muito e quer o melhor para ti.
Não tenha medo de entregar a sua vida, os seus planos e o seu futuro para Ele.
Você vai continuar sendo a mesma pessoa, com a mesma personalidade, tendo os mesmos sonhos e objetivos, a diferença é que você terá o maior dos mentores para lhe dirigir, te ajudar nas dificuldades e te livrar de todo o mal.  
Deus não irá sonhar e nem trabalhar por você. Ele desejará que você lute e siga em frente para alcançar o que deseja. Mas Ele estará te olhando com muito amor e colocando as melhores oportunidades a sua frente. Sim, as portas se abrem. Porta da saúde, da prosperidade, da felicidade...
E Deus nunca vai te impedir de sonhar...
Se por acaso for algo que não te traga bem-estar ou salvação no futuro ele irá tocar no seu coração para que você ajuste a rota.
Mas tudo o que for justo, reto, honesto e legal você pode fazer.  

Vou deixar como recomendação de leitura o Salmo 16 e você verá que o que escrevi até agora, a minha certeza e própria experiência de vida, está escrito nesse salmo.
Davi foi um ser humano igual a nós. Com qualidades e defeitos. Ele enfrentou leão e urso. Venceu o gigante Golias. Se tornou rei e teve MUITAS vitórias em sua vida. Mas tudo isso somente foi possível porque DEUS ESTAVA COM ELE. Davi confiava no Criador. 

NUNCA SUPERESTIME O SER HUMANO. 
Mas sempre SUPERESTIME E ADORE ao Criador do ser humano que lhe dá a vida, a saúde, a inteligência para fazer as coisas e dessa forma ser bem sucedido.
Saiba que toda riqueza vem de Deus e somente Ele detém o poder supremo sobre toda a terra e os seus moradores.
Ele dá, ele tira. Ele exalta e abate. ( está escrito na bíblia)
Alguns versículos do salmo 16

"O SENHOR é a porção da minha herança... tu sustentas a minha sorte.
As linhas caem-me em lugares deliciosos
[prazer na alma - grande alegria] sim, coube-me uma formosa herança.
Louvarei ao Senhor que me aconselhou; até o meu coração me ensina de noite.
[instrução divina]  
Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim... nunca vacilarei.
[vitória sempre]   
Portanto, está alegre o meu coração e se regozija a minha glória... [alegria, alegria]    
Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; [com Deus há vida e  muita alegria] à tua mão direita há delícias perpetuamente" [vida feliz, satisfação das   necessidades]    

Esse era o segredo de Davi. 

No mundo de hoje onde se fala tanto em sucesso, dinheiro e afins acaba se esquecendo ou desconhecendo que a MAIOR OSTENTAÇÃO desta vida é ter a presença de Deus conosco.

Pois somente a presença divina é a GARANTIA TOTAL de vitória e esperança: hoje, amanhã e no futuro próximo e distante, pois pensamos não somente no "aqui" e no "presente" mas e principalmente, como nos preparar para a eternidade.

versículos 9 e 10 citam também a ressurreição de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 46 - A Fé Perfeita em Deus

" Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não será abalada: Deus a ajudará ao romper da manhã. As nações se embraveceram; os reinos moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do Senhor, que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra: quebra o arco e corta a lança: queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Aqui está a palavra do Senhor

SALMO 91 - LIVRAMENTO

Eu queria ter feito este post há 2 semanas mas não deu e no último fim de semana foi iniciado mas por problema técnico não foi possível finalizar. Hoje sim foi concluído graças a Deus. A luta é travada mas a obra de Deus não pode parar e tudo é para glória dele. Aqui no blog também já tem uma postagem sobre o Salmo 91, neste link , a palavra de Deus é a mesma, ela não muda, mas eu pensei em livramento e senti de escrever sobre isso novamente. Hoje vou colocar apenas alguns versículos porque o texto é bem conhecido e podemos lê-lo inteiro na Bíblia também. salmo 91: 1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 2. Dirá do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 9. Porque o Senhor é o teu refúgio; o Altíssimo a tua habitação. 10. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. 14. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu

A família de José

  [Série Bíblica: Família] Na segunda parte da série "Família" , vou falar sobre a família de José do Egito. Quando estava pensando nas famílias da Bíblia para colocar nesta série, vi que na verdade nenhuma família relatada nas escrituras era perfeita. E a realidade é essa: não existe família perfeita. Mas há um Deus que pode agir na vida das pessoas de uma forma maravilhosa e mudar os seus destinos, não importa o que tenha acontecido.  No post de hoje veremos parte da história de uma família onde aconteceram muitas coisas: boas e ruins e como as ações de seus integrantes se refletiram anos mais tarde.  Em primeiro lugar, a bíblia nos traz histórias de seres humanos normais como nós e podemos até mesmo nos identificar com seus comportamentos e atitudes.  E certamente a família de José tem muito a nos ensinar.  Então vamos...  José  José , era um dos 12 filhos de Jacó. Ele, junto com o caçula Benjamim, eram filhos da mesma mãe: Raquel, e eram os mais novos da família.  José,