Sobre o momento atual

[Mensagem de Domingo] Olá, leitores. Obrigada por estar aqui. Hoje a mensagem é sobre o atual momento do mundo mas lembro a todos que aqui não entra pauta política e nem manifesto nenhuma posição política. Mas tudo o que acontece não tem como não relacionar com a Bíblia Sagrada que é a Palavra de Deus para o mundo. Até porque esta Terra, e todo o Universo tem dono, e nada sai do controle do Criador Soberano de todas as coisas. 

Vamos refletir um pouco tendo como base o texto sagrado. 

Diante de tudo o que vem ocorrendo, o que nós cristãos (ou não), devemos fazer?
Em primeiro lugar, vamos nos lembrar que temos um manual de vida/sobrevivência neste mundo. E qual é? A bíblia. 
Não importa o que aconteça, o rumo que as coisas tomem, a nossa regra de conduta tem que estar pautada conforme os princípios bíblicos, sem se desviar nem para a esquerda nem para a direita, entende? 
Ou você vai trocar as Escrituras Sagradas por uma filosofia humana, uma ideologia política ou pelo novo padrão do momento que pode ser ditado por empresas, redes sociais ou pela nova era?
Você pode escolher  a vontade mas eu também posso dizer que esses são caminhos passageiros com falhas e contradições e que somente vai prevalecer como Verdade fiel a Palavra de Deus. 
Podemos ler sobre, conhecer e devemos obedecer às leis e normas da sociedade em que vivemos mas o que deve nos guiar em primeiro lugar é a vontade do Senhor para a nossa vida. 

E eu já vou mostrar o que Deus pensa sobre isso, sobre o momento atual da humanidade. 

Em segundo lugar temos que saber que o mundo se encaminha para o fim (e não para o começo, como tem gente que quer acreditar - que haverá melhora ou evolução - mas não haverá nada disso).
DEUS, o Supremo Criador de tudo, é um Deus perfeito e organizado que estabeleceu a ordem e o limite de cada coisa, inclusive do Tempo.
Por isso que, na Bíblia Sagrada, há o registro do Princípio e o registro do Fim.
Veja: Gênesis (1º livro) e Apocalipse (o último livro).
O Senhor criou o princípio e o fim.
Sim, Ele criou o começo de tudo e também já criou o fim de tudo: 
 
"NO PRINCÍPIO criou Deus os céus e a terra." (gênesis 1.1) 

"E VI um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe." (apocalipse 21.1) 

Está vendo?
O princípio já foi, agora resta o fim.
Esta terra, este céu vão passar (deixar de existir).
Haverá sim um novo começo mas em outro plano, em outra dimensão.

Entendamos: 
Por isso a degradação só aumenta, a violência e guerras, a imoralidade e depravação/devassidão de muitos seres humanos (que ainda acham que podem agradar a Deus dessa forma). Nem se acham pecadores. Tudo isso piora a cada dia porque eles estão reservados para o julgamento divino.
Jesus Cristo comparou essa geração com aquela dos tempos de Noé: quando não queriam saber do Criador, antes só se entregavam aos prazeres da carne.
Até vir o dilúvio e destruir a todos que não acreditaram em Noé.
Assim será também no tempo do fim: 

"E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, 
E não o perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem." (mateus 24. 37 ao 39) 

Por isso temos que nos preservar da corrupção e da imoralidade do mundo seguindo os princípios bíblicos e andando na luz porque o juízo vem. Ainda que pareça demorado mas um dia ele chega. 

As GUERRAS são também um dos sinais dos últimos tempos.
Jesus citou isso e recentemente teve post neste blog.  

"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister [necessário] que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

Porquanto se levantará nação contra nação e reino contra reino, e haverá fomes, pestes, e terremotos, em vários lugares.

Mas todas estas coisas são o princípio de dores." (mateus 24. 6 ao 8) 

Viu? Como o coração do ser humano não se volta para Deus e rejeita a paz, então se criam as guerras e toda sorte de destruição.   
Como foi no começo do mundo quando Deus se desgostou de ter criado o ser humano, assim também acontece no tempo do fim:  

"E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração." (gênesis 6. 5 e 6) 

A tendência não é melhorar e sim piorar. 
E se o ser humano não melhora, o planeta só vai de mal a pior também.
É muito triste e não é o que Deus queria mas são os caminhos que as pessoas escolhem. 

Deus não criou nada para o mal e nem para a destruição mas o pecado exige a justiça divina.   


Imagem de S. Hermann & F. Richter por Pixabay



Terceira coisa: apesar de tudo, não é porque estamos no tempo do fim e que muitas coisas terríveis são necessárias acontecer, que podemos contribuir com o mal e desejar a violência. Não, de maneira nenhuma. Devemos, ao contrário, procurar a paz: 

"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" (hebreus 12.14) 

E com relação às autoridades terrenas, qual deve ser a nossa conduta? 
A bíblia tem resposta para isso também, pois quando eu digo que a bíblia tem resposta pra tudo, pode acreditar que tem: 

"ADMOESTO-TE, POIS, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças, por todos os homens; 

Pelos reis e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; 

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,

Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 

Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda." (I Timóteo 2. 1 ao 5 e 8) 

Veja só que palavra maravilhosa, não é? 
Os versículos acima transcritos são dos mais oportunos para os dias de hoje. 
Antes de tudo, Deus é Amor e quer a nossa paz.
Por isso, precisamos orar mais e interceder por todas as autoridades e pelo povo que sofre. 
O Senhor deseja salvar a todos e a Sua graça é para o pobre e para o rico, para o leigo e para o erudito, para o novo e para o velho. 
Paz e amor, antes de tudo. Esse deve ser o comportamento cristão. 
Sem falar ainda do respeito que deve se estender a todas as pessoas, homens e mulheres, entendem? 

Concluindo: 
Para o momento atual, mais do que nunca, devemos nos chegar a Deus com fé e confiança em Seu poder, justiça e fidelidade. 
Ele não abandona quem espera nele. 
Tem muita gente por aí esperando dos políticos, confiando no seu dinheiro e nas suas riquezas mas mal sabem que isso não os pode salvar. 
Agora, quem tem "fechamento" com Deus, nunca fica enganado.
Precisamos nos humilhar mais e mais para o Senhor e ter a Sua Palavra como nosso guia de conduta. 
Saber que o mundo se encaminha para o fim e que as profecias bíblicas estão se cumprindo, uma a uma. Jesus falou que tudo isso é "o princípio de dores". Imagine. Só o começo do fim. Virão ainda coisas muito piores, podes crer. 
E mesmo o mundo estando em guerra, manteremos a paz em nossos corações e com todos.

E não vou deixar de colocar também aqui sobre o que Deus pensa do momento atual e dos pecados da humanidade.


"EIS QUE a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. 

Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. 

Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue e os vossos dedos de iniquidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade.

Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade e falam mentiras; concebem o mal e dão à luz a iniquidade.

Os seus pés correm para o mal e se apressam para derramarem o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniquidade; destruição e quebrantamento há nas suas estradas.

Não conhecem o caminho da paz, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortuosas e todo aquele que anda por elas não tem conhecimento da paz.

Pelo que o juízo está longe de nós e a justiça não nos alcança; esperamos pela luz e eis que trevas nos veem; buscamos claridade, mas andamos em escuridão.

Porque as nossas transgressões se multiplicaram perante ti e os nossos pecados testificam contra nós...

Como o prevaricar, mentir contra o Senhor, o desviarmo-nos do nosso Deus...

Por isso o direito se tornou atrás e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas e a equidade não pode entrar.

Sim, a verdade desfalece e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado; o Senhor viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça." (isaías 59) 

O texto bíblico retrata fielmente o momento atual, sim ou claro? 

É... Deus tudo vê e tudo sabe.
Mas muita gente se pergunta: "onde Deus está, por que Ele permite isso, permite aquilo?"
A resposta sempre será: o pecado afasta Deus e O impede de agir. 
Porque o Senhor não é brincadeira e ele não vai compactuar com o erro e com a injustiça. 
Quanto mais a humanidade se distancia de seu Criador, mais diferente dele ela fica.
Aí é quando vem o mal e a destruição.
Sabendo ainda que o julgamento de cada um cabe somente ao Senhor:

"De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.  
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau." (eclesiastes 12. 13-14) 

Não nos preocupemos com quem pratica o mal, pois Deus cuida do destino deles. 

"... Temei a Deus e dai-lhe glória, porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, a terra, o mar e as fontes das águas." (apocalipse 14.7) 

Amém? 

Fiquemos com a Palavra de Deus que deve reger a nossa vida, pois ela nos dá o norte e a segurança de que precisamos para viver nestes tempos difíceis.
Essa Palavra sim, a única que prediz e acontece, e que já tem registrado o começo e o fim do mundo.


"Quem é injusto, faça injustiça ainda; quem está sujo, suje-se ainda; quem é justo, faça justiça ainda e quem é santo, seja santificado ainda.

E eis que cedo venho, [Jesus Cristo falando], e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra."
(Apocalipse 22. 11-12)   

Eu só acho que Deus é perfeito e que Ele nunca erra. 
E somos nós, e não ele que devemos dar o primeiro passo para uma reconciliação: reconhecer que somos pecadores e precisamos, muito, de Sua misericórdia. Isso enquanto é tempo.


Obrigada pela visita.
Neste mês teremos uma nova série bíblica. 
Acompanhe aqui.

Opinião pessoal: 
Não concordo com essa guerra Rússia x Ucrânia e não compactuo com a morte de ninguém. Que Deus proteja os inocentes e que tudo termine bem.






 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

Mulheres da Bíblia: Rute e Ester