Início

[Mensagem de Ano-Novo] Olá, leitor do blog. Feliz ano-novo para você e sua família, que 2023 seja incrível para todos nós. Obrigada por estar aqui. Conto com você neste novo ano. Deus está conosco.
Vamos agora a primeira mensagem de 2023, uma palavra de início e que tem tudo a ver com este momento. 
Se prepare porque Deus vai falar ao teu coração. 

"Começar bem para terminar bem" - 1/365

O começo é a oportunidade que Deus nos dá para fazer algo ou fazer diferente.
O começo é muito importante porque pode revelar nossos desejos e intenções e Deus contempla tudo isso.
E por que não começar bem, da forma correta? Por que não cuidar desse início com sabedoria e inteligência? 
Não importa o que pode acontecer lá na frente ou se vamos chegar longe. O importante é como vamos começar a nossa caminhada.
Planos, metas, sonhos e objetivos, é muito importante que os tenhamos. Mas, onde Deus vai entrar em tudo isso? Está tudo dentro dos parâmetros bíblicos? 
O melhor começo que podemos ter em nossa vida é incluir o Senhor Deus em tudo o que fizermos, pois com Ele, começamos bem e com Ele, terminaremos bem. 

Com Deus no início não tem como dar errado.
Se você fizer o certo, seguindo as leis divinas e as leis terrenas, você será feliz.
Deus valoriza os inícios, tanto é que ele sempre nos dá a chance de um novo começo: um novo dia, um novo mês, um novo ano.
E o que você está fazendo com estes começos que ele te dá?
Ninguém pode dizer que nunca teve uma chance na vida. O início de mais um ano está aí para todos. E dá sim para fazer diferente e começar bem.
Só que esse começar bem não é tudo do nosso jeito, temos que respeitar a vontade do Criador do tempo e dos inícios e observar os seus mandamentos.
Mas não precisa ter medo ou achar ruim porque a vontade do Senhor é muito boa para nós. Ele somente quer nos livrar do mal.
Por isso, para começar bem faça o seguinte: 

- ore a Deus: fale com Ele em voz ou pensamento e expresse o que há em teu coração. Diga a ele quais são as suas vontades e anseios e no que você precisa de ajuda.

- na sua oração, se humilhe para o Senhor pedindo perdão dos seus pecados e mostre a ele que você quer mudar.

- não se esqueça de lhe agradecer por tudo: pela vida e por tudo o mais.

- pegue a Bíblia Sagrada e peça para Deus falar contigo: ao abri-la, você vai ver que ele fala mesmo. 

- leia e busque outras passagens da bíblia para continuar aprendendo sobre Deus.

- entregue a sua vida, o seu dia e o seu futuro nas mãos do Senhor e viva para honrá-lo. Se prostre, dobre os seus joelhos somente para Deus e adore a Ele que você verá toda sorte de bençãos e proteção em tua vida.

- tendo Deus como o Senhor de tua vida e dando prioridade em obedecer Sua palavra, não tem como dar errado: você vai começar bem e vai terminar bem. 




Quer ver um exemplo que a Bíblia nos traz? 
História real que mostra a fidelidade do Deus Altíssimo: somente a ele devemos glória, honra e louvor. 

O início e o fim de Jó

O começo: 

"HAVIA UM homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; este homem era sincero, reto, temente a Deus e desviava-se do mal." (Jó 1.1)

O final: 

"E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro..." (Jó 42.12a)


Jó era um homem muito rico e poderoso. Ele poderia pensar que não precisava de Deus e nem precisava obedecer os seus mandamentos. Mas ele não pensou assim. Jó não quis seguir o seu próprio caminho, antes escolheu seguir a vontade divina e ele acertou.

Jó começou bem, muito bem.
Ele era rico e continuou sendo rico e o diferencial: muito abençoado por Deus.
Tinha uma família linda e tudo dava certo para ele.

Mas, no percurso da vida, Jó foi provado.
Vieram então as perdas na sua vida e toda sorte de dor: ele perdeu suas posses, seus filhos queridos e também a sua saúde.
A Jó não lhe restou nada a não ser uma mulher ingrata e amigos que não o ajudavam.
Porém Jó tinha começado bem e em nenhum momento ele se desviou do caminho, mesmo com todo o infortúnio que estava sofrendo e não era nem um pouco fácil.
Jó era sincero, reto e temente a Deus e continuou sendo mesmo na prova porque ele também sabia que o seu Deus NÃO MUDAVA.

Não era porque tinha acontecido tudo aquilo com Jó que Deus tinha deixado de ser FIEL.

Você está vendo?
VALE A PENA servir a Deus de todo coração porque ele é fiel. 

Um dia, Jó falou: 

"Porque eu sei que o meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a terra." (Jó 19.25) 

O dia da restauração chegou para Jó, pois ele havia começado bem e ia terminar bem.
Haja o que houver no caminho, os servos de Deus nunca terminam mal. Ainda que morram, mas o Senhor lhes concede a vitória no final. 

Jó não morreu e ainda tinha muita história pra contar: 

"ENTÃO RESPONDEU Jó ao Senhor e disse: 
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido." (Jó 42.1-2) 

E o fim de Jó foi esplêndido: restauração de tudo o que havia perdido - agora ele tinha o dobro de suas posses - e foi ainda mais abençoado do que no início.
É isso o que acontece quando você começa bem, quer dizer, quando você coloca Deus no centro de sua vida, como o mais importante de tudo. Você vai terminar bem de um jeito ou de outro, não importa o que aconteça no meio porque DEUS É FIEL. 

Mesmo com tudo o que passou Jó terminou bem. Nunca se esqueça desta história.

Começar bem para terminar bem - somente com Deus é possível. 

Feliz 2023!

Veja outros posts falando de início: 




O mentor de Josué - janeiro 2022




_____________________________________





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli