Pular para o conteúdo principal

Páscoa

[Ressurreição de Cristo] "Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria." (João 16.20)
Jesus estava falando com os seus discípulos, lhes ensinando e também os confortando. Eles já estavam tristes, pois parecia que o Mestre se despedia...

Na verdade, não era uma despedida, mas um "até logo".

Naquela noite de quinta-feira, Jesus foi preso e levado para ser julgado.
Ali começou sua tortura e os escarnios. 
Seus discípulos não tiveram coragem de ficar com ele. Pedro ainda foi ver o que acontecia mas quando foi confrontado, disse que não conhecia o Mestre.

Jesus foi condenado, zombado, açoitado e humilhado.
Morreu crucificado numa cruz ao lado de dois salteadores. 

Aquela sexta-feira foi muito triste e terrível para quem O amava.
No sábado a dor e a saudade continuava: 

"... àqueles que tinham estado com ele, os quais estavam tristes e chorando." (Marcos 16.10) 

Mas chegou o domingo...

"E, NO FIM do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. 
E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta e sentou -se sobre ela.
E o seu aspecto era como um relâmpago, as suas vestes brancas como neve.

Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. 
Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. " (Mateus 28. 1-2-3-5-6)   




A Bíblia nos mostra que o Senhor faz coisas extraordinárias e surpreende o seu povo.
Chegou ao fim a tristeza e a dor dos amigos de Jesus.
Agora, o Mestre estava de volta! 

Ele morreu mas ressuscitou para a nossa alegria e esperança. 

E como se não bastasse saber da ressurreição, elas  ainda se encontraram com Jesus: 

"E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria...
E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram."  (Mateus 28.8-9) 

Jesus Cristo está vivo!
Nós também podemos nos encontrar com ele e O adorar. 
É só crer para termos ele conosco.
Como é bom estar com Jesus.

"E os onze discípulos partiram para a Galileia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. 
E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. 
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28. 16 ao 20) 

Acredite sempre na palavra do Senhor porque ela se cumpre: 

"Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, então, o vosso coração se alegrará e a vossa alegria ninguém vo-la tirará." (João 16.22) 

Jesus é a nossa Páscoa, a Páscoa é Jesus ❤
Cristo vive, a alegria está de volta.  





Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 46 - A Fé Perfeita em Deus

" Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não será abalada: Deus a ajudará ao romper da manhã. As nações se embraveceram; os reinos moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do Senhor, que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra: quebra o arco e corta a lança: queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Aqui está a palavra do Senhor

SALMO 91 - LIVRAMENTO

Eu queria ter feito este post há 2 semanas mas não deu e no último fim de semana foi iniciado mas por problema técnico não foi possível finalizar. Hoje sim foi concluído graças a Deus. A luta é travada mas a obra de Deus não pode parar e tudo é para glória dele. Aqui no blog também já tem uma postagem sobre o Salmo 91, neste link , a palavra de Deus é a mesma, ela não muda, mas eu pensei em livramento e senti de escrever sobre isso novamente. Hoje vou colocar apenas alguns versículos porque o texto é bem conhecido e podemos lê-lo inteiro na Bíblia também. salmo 91: 1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 2. Dirá do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 9. Porque o Senhor é o teu refúgio; o Altíssimo a tua habitação. 10. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. 14. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu

A família de José

  [Série Bíblica: Família] Na segunda parte da série "Família" , vou falar sobre a família de José do Egito. Quando estava pensando nas famílias da Bíblia para colocar nesta série, vi que na verdade nenhuma família relatada nas escrituras era perfeita. E a realidade é essa: não existe família perfeita. Mas há um Deus que pode agir na vida das pessoas de uma forma maravilhosa e mudar os seus destinos, não importa o que tenha acontecido.  No post de hoje veremos parte da história de uma família onde aconteceram muitas coisas: boas e ruins e como as ações de seus integrantes se refletiram anos mais tarde.  Em primeiro lugar, a bíblia nos traz histórias de seres humanos normais como nós e podemos até mesmo nos identificar com seus comportamentos e atitudes.  E certamente a família de José tem muito a nos ensinar.  Então vamos...  José  José , era um dos 12 filhos de Jacó. Ele, junto com o caçula Benjamim, eram filhos da mesma mãe: Raquel, e eram os mais novos da família.  José,