O que achei do filme Barbie

[Filme] Hoje assisti no cinema o filme Barbie. Quando li que o filme seria lançado e vi o trailer, fiz uma leitura rápida, não vi muito sentido e decidi: não vou assistir. 
Mas depois, vendo o movimento em torno da produção, pontos de vista e opiniões, resolvi que eu veria com meus próprios olhos e teria minha própria opinião.   




Nesses dias também me interessei em saber sobre a origem da boneca Barbie, quando foi criada, por isso pesquisei sobre.
Nunca tive Barbies. Tinhas minhas bonecas bebês e conhecia Barbie porque as coleguinhas tinham. Mas sempre soube do estilo da Barbie, seus looks, profissões... 
A Barbie é um produto comercial e se tornou um elemento da cultura pop. Foi uma criação que deu certo porque agradou as meninas e trouxe várias possibilidades para o papel da mulher.
Barbie acompanhou as mudanças sociais, inventou e se reinventou no decorrer do tempo e celebrou as conquistas das mulheres na sociedade. 

Barbie é isso: uma boneca que representa uma mulher moderna e livre, vaidosa e antenada, é um produto do mundo secular que reúne muita fantasia e também aspectos da realidade. 

Falando do filme, eu vi uma Barbie humana e com sentimentos que se dá conta que apenas a fantasia não é o suficiente. 
Ela vive rodeada de seus amigos e tem tudo mas começa a pensar por sua própria cabeça. 
O filme trouxe esse embate da sociedade sobre mulher x homem e traz tanto a barbie quanto o ken no comando da situação mas a Barbieland não abre mão de sua independência.

Um ponto forte do filme é quando se questiona sobre todas as exigências que a sociedade impõe às mulheres: faça isso, faça aquilo, mas nem tanto, tome cuidado e tal, e tal...
Isso dialoga muito com a realidade porque é dessa forma que acontece.
Até a própria Barbie foi culpada por isso...

Não vou falar mais senão conto o final...

Achei o filme leve e divertido, com bom senso e ao mesmo tempo que valoriza as mulheres e enaltece sua Barbie não desmerece os homens.
A própria boneca é uma lady, educada e encantadora. Ela não quer o Ken mas o respeita. 
A produção foi esmerada e o filme é muito fácil de entender, do começo ao fim.
Achei a mensagem necessária. Nem tudo é perfeito e da forma que queremos, nem mesmo no mundo da Barbie.

Adorei assistir. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres da Bíblia: Rute e Ester

SALMO 91 - LIVRAMENTO

O cântico de Ana