Pular para o conteúdo principal

Série Bíblica: Jesus é para todos - Final

[Série Bíblica: Jesus é para todos - Final] Hoje temos o final da série mas esta mensagem de "Jesus é para todos" continua por aqui e mais adiante porque até quando Deus permitir vamos levar esta palavra que salva, liberta e traz esperança: "Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;" (João 1) 

JESUS É PARA TODOS - A MULHER DE SAMARIA 

"Foi, pois, a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó tinha dado a seu filho José.
E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era  isto quase à hora sexta.
Veio uma mulher de Samaria tirar água; disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.

Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).
Jesus respondeu e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias e ele te daria água viva.
Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos e o seu gado?

Jesus respondeu e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; 
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." (João 4) 


Jesus Cristo veio para servir. Ele era Deus mas como ser humano também se cansou.
Sentiu sede. Mas sempre colocou em segundo plano suas necessidades porque teve compaixão dos pecadores. 
Naquele dia ensolarado a sorte de uma mulher ia mudar.
A vida transcorria normalmente e sem novidades mas só até ela chegar aquele poço.
Ali se encontrava o homem que iria mudar sua percepção das coisas e sua vida.

Ele tinha sede e não hesitou em pedir água para a mulher samaritana.
Ela estranhou pois os judeus não falavam com os samaritanos. 
Porém logo ela notou que aquele homem judeu (cansado e com sede) era diferente.
Ele falava com segurança e mesmo com sede lhe ofereceu uma água especial, quer dizer, espiritual.
No começo a mulher não compreendeu o sentido mas já assimilou que ele era profeta.

Jesus já a conhecia. Sabia de sua história e de seu passado.
E mesmo com seus erros, ele a amava.
Jesus queria saciar a sua sede de ser amada e respeitada.
O Senhor a tratou de uma maneira tão única que ela ficou maravilhada, com ele e com suas palavras.
A mulher de Samaria creu imediatamente em Jesus e que ele era o Cristo.
Por isso, foi contar a novidade para os seus conhecidos.  


imagem pixabay 


Jesus veio para todos.
Para homens, mulheres, judeus e samaritanos.
Brasileiros e americanos. Africanos e europeus. Asiáticos...
Ele veio para responder a perguntas e saciar a sede do ser humano pela verdade e conhecimento. Saciar a sede da alma e do espírito.
Jesus veio para suprir todas as necessidades.
E ele adora dar uma nova chance aos pecadores e trazer esperança aos desiludidos.
Ele também veio para notar os desprezados pela sociedade e para receber os rejeitados.
Jesus é para todos inclusive para uma mulher que já tinha tentado de tudo para ser feliz e como ainda não tinha encontrado sentido para sua vida, buscava nos homens a felicidade.
Naquele dia porém, ela encontrou o que tanto buscava e sua alma vibrou de prazer. Seu coração estava cheio de alegria por isso ela tinha de contar para todo mundo. 

Quando encontramos Jesus e cremos nele, a nossa busca pela felicidade termina porque o filho de Deus é a fonte de toda alegria. Ele oferece uma água que sacia a sede da alma e acalma nossos anseios.

Jesus é para todos, todos mesmo.
Principalmente para quem tem sede da verdade e se acha um pecador.
Jesus é para os fracos, doentes, oprimidos e deprimidos, possessos até.
Cristo também é para os desiludidos, necessitados e que não tem nada.
Ele atendeu a pais e filhos, jovens e velhos, pobres e ricos.
Curou leprosos e aleijados. Libertou os oprimidos e ressuscitou mortos.
Jesus é para Nicodemos, Tomé, oficial romano, viúva de Naim, ladrão na cruz, outros homens e mulheres pecadoras...
Jesus é para todos aqueles que dele precisar.

"E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito.

E muitos mais creram nele, por causa da sua palavra.

E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo."
(João 4) 

Jesus Cristo também é para a sua igreja que aguarda a sua volta. 
Ele tem feito parte da sua vida, dos seus pensamentos e adoração?

Jesus é para todos e até depois do fim.
Ele estava no começo e vai estar no fim e para toda a eternidade:

"E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro." (Apocalipse 22) 

"Eis que vem com as nuvens e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio  e o fim, diz o Senhor, que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso." (Apocalipse 1) 


Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

Eu queria ter feito este post há 2 semanas mas não deu e no último fim de semana foi iniciado mas por problema técnico não foi possível finalizar. Hoje sim foi concluído graças a Deus. A luta é travada mas a obra de Deus não pode parar e tudo é para glória dele. Aqui no blog também já tem uma postagem sobre o Salmo 91, neste link , a palavra de Deus é a mesma, ela não muda, mas eu pensei em livramento e senti de escrever sobre isso novamente. Hoje vou colocar apenas alguns versículos porque o texto é bem conhecido e podemos lê-lo inteiro na Bíblia também. salmo 91: 1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 2. Dirá do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 9. Porque o Senhor é o teu refúgio; o Altíssimo a tua habitação. 10. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. 14. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu

A família de José

  [Série Bíblica: Família] Na segunda parte da série "Família" , vou falar sobre a família de José do Egito. Quando estava pensando nas famílias da Bíblia para colocar nesta série, vi que na verdade nenhuma família relatada nas escrituras era perfeita. E a realidade é essa: não existe família perfeita. Mas há um Deus que pode agir na vida das pessoas de uma forma maravilhosa e mudar os seus destinos, não importa o que tenha acontecido.  No post de hoje veremos parte da história de uma família onde aconteceram muitas coisas: boas e ruins e como as ações de seus integrantes se refletiram anos mais tarde.  Em primeiro lugar, a bíblia nos traz histórias de seres humanos normais como nós e podemos até mesmo nos identificar com seus comportamentos e atitudes.  E certamente a família de José tem muito a nos ensinar.  Então vamos...  José  José , era um dos 12 filhos de Jacó. Ele, junto com o caçula Benjamim, eram filhos da mesma mãe: Raquel, e eram os mais novos da família.  José,

SALMO 46 - A Fé Perfeita em Deus

" Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não será abalada: Deus a ajudará ao romper da manhã. As nações se embraveceram; os reinos moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do Senhor, que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra: quebra o arco e corta a lança: queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Aqui está a palavra do Senhor