JESUS ESTÁ VOLTANDO!

O ano de 2010 terminou e já estamos em 2011, no terceiro mês. Pretendia ter escrito esta mensagem ainda em 2010 mas não deu. Não tem problema, porque o assunto deste post é bem atual e as evidências estão aí, para todos verem, ou seja, os fatos marcantes que aconteceram em 2010, continuam se repetindo em 2011. É uma continuação. Em vez das coisas melhorarem, elas pioram. Será por quê? Eu explico, com a graça de Deus.

Vocês estão vendo como andam as coisas, o mundo, o planeta Terra. Parece que tudo está se encaminhando para o fim não é? Tem gente que não concorda, tudo bem. Mas a questão é: realmente as coisas estão se complicando. Isso é real, é fato. O mundo hoje não é mais o mesmo de décadas atrás. Claro que houve as transformações econômicas, sociais, políticas, enfim. Mas não é disso que quero falar. O que quero e preciso falar é sobre os acontecimentos tenebrosos que estão ocorrendo por toda a parte. Não tem como negar, porque isso é fato, é notícia, é manchete, não tem como esconder. São coisas ruins, claro, mas não estão acontecendo por acaso. Vejam: a violência que está em um nível absurdo, alarmante. Conflitos e guerras que não cessam, acaba em um país, começa em outro. Miséria e fome, que sempre existiu mas está pior. Deterioração de princípios e valores morais,éticos,familiares, como nunca foi visto neste mundo. E só para citar mais um item, que inclusive tem sido muito presente em várias partes do  mundo e merecido atenção e destaque tanto pela imprensa como pelos cientistas, intelectuais, estudiosos ( eles estão intrigados com tudo isso, não entendem): os desastres naturais ou reações da natureza ou catástrofes simplesmente. E vejam que esses desastres acontecem cada vez mais, com mais intensidade e sempre são imprevisíveis. Alguns exemplos: terremotos ( até em lugares onde não existia risco, como o Brasil, já houve abalos), maremotos, vulcões ( hoje um entrou em erupção no Havaí, e ele é perigoso), tempestades intensas e destruidoras, secas, tsunamis. Quanta coisa!! Meu Deus, será por que tudo isso?  É muito triste mesmo, eu sinto muito pelas vidas e principalmente pelas almas que se foram sem ter Deus. Mas há uma explicação sim para tudo isso que vem ocorrendo no mundo. As pessoas, os estudiosos e cientistas podem procurar respostas e soluções onde quer que seja mas o único lugar onde está toda a verdade e esclarecimento, é a Bíblia Sagrada, a palavra de Deus. Foi Ele quem criou o mundo e todas as coisas, então o que está havendo de errado, só Ele pode nos explicar.

Quando Jesus, o Filho de Deus, estava aqui na Terra, em sua missão, ele ensinou muito as pessoas e seus discípulos. Falou sobre vários assuntos, todos importantes e quando estava chegando a hora dele partir ( ser crucificado, morrer e ressuscitar e voltar para o Pai), Ele começou a tratar de um tema específico, intitulado: O sermão profético. Sermão quer dizer pregação e profético refere-se a profecia que quer dizer algo que vai acontecer. Jesus então iniciou o sermão profético falando do princípio de dores. Este nome já diz tudo não é? E isso ( princípio de dores), é o que estamos vivendo hoje na terra. Esta passagem biblíca se encontra no livro de Mateus capítulo 24 e estende-se até o capítulo 25.Vocês podem e devem consultar porque é um assunto de extrema importância e muito, mas muito atual. Porém hoje, neste post, não vou comentar todos os versículos mas vou sim destacar os versículos 6,7 e 8. Aliás, vocês só precisam mesmo lê-los com muita atenção porque o que  escrevi aí em cima e o que acontece em nossos dias, tem tudo a ver. A palavra de Deus é bem clara, está bem explicado. Jesus disse, respondendo a seus discípulos, sobre o fim do mundo e sobre os sinais da sua vinda. Do começo:  Jesus, saía do templo, aí aproximaram-se os seus discípulos e lhe mostraram a estrutura do templo, que era grandiosa, quando Ele falou: "... Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada." ( vers.2).

Os discípulos então ficaram intrigados e curiosos diante daquelas palavras e foram lhe perguntar, em particular, quando que seriam essas coisas, e que sinal haveria da sua vinda e do fim do mundo.Foi quando o querido Mestre começou esse sermão, primeiramente pedindo cautela para que ninguém nos enganasse. A partir do versículo 5 Ele lista alguns fatos que iriam ocorrer nessa época, que é justamente a nossa época agora. Vejam:

'E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;olhai não vos assusteis, porque é mister(necessário) que isso tudo aconteça,mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores."

Olhem, eu considero estes versículos mas tão esclarecedores e tão atuais que, pra quem ainda não segue a Jesus Cristo, só de ter conhecimento deles, deveria largar tudo ( o erro, o engano) e seguir esse Mestre. Porque só ELE é o caminho, e a verdade e a vida. Só ELE pode salvar e a Verdade que tantos procuram, está na palavra de Deus. Ela não mente, não erra. Tudo que foi dito no sermão profético está acontecendo e vai acontecer. E essas coisas realmente têm de acontecer, porque o fim certamente vai chegar mas ainda não é agora, como Jesus falou. O mais importante agora, para mim e para você, é que ainda há tempo para nós alcançarmos a salvação, porque a porta da graça ainda está aberta. Ainda. Não podemos saber a que hora ela vai fechar mas sabemos, pelos sinais, que a vinda de Jesus está próxima. JESUS ESTÁ VOLTANDO! Eis aí o título deste post e o porquê dos acontecimentos assustadores no mundo hoje. O próprio Jesus alertou que aconteceriam esses fatos e que isso seria sinais da sua vinda, que Ele estaria próximo.

Acho que não preciso dizer mais nada. É só olhar ao redor ou acompanhar o noticiário pra ver que muitas coisas estão acontecendo e que isso não é normal.Faz parte do princípio de dores que o mundo terá que passar. E ainda virão coisas piores, mas aí é assunto do livro do Apocalipse. Quanto a nós, temos liberdade de escolha, dada por Deus, e se resolvermos seguir a Jesus, seremos salvos e livres de toda a condenação. O diabo está aí, fazendo as suas obras (matando,roubando e destruindo) e infelizmente levando almas para o inferno, mas ele só faz isso com quem  não é lavado pelo sangue de Jesus, quer dizer, salvo. Por isso, a minha mensagem é: Aceite a Jesus Cristo, o Filho de Deus, como teu único e suficiente Salvador e siga as suas pisadas.Ele vai te levar para o céu, porque este mundo aqui vai acabar, não sei quando mas o que importa é que o REI está voltando e Ele vai buscar a sua igreja a qualquer momento.

Para terminar, vou deixar o versículo 35 ainda do capítulo 24 de Mateus para leitura. Disse Jesus:
" O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar."

**********************************************************************************

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli