Salmo 6 - " Davi recorre à misericórdia de Deus e alcança perdão "

" Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados.
Até a minha alma está perturbada; mas tu, Senhor, até quando?
Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade.
Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará? " (Salmo capítulo 6 do 1 ao 5)

Neste post a leitura e meditação será no salmo 6 e como está transcrito acima, o salmista e rei Davi faz uma oração a Deus e começa pedindo a sua misericórdia. Ele suplica que não seja repreendido e nem castigado quando o Senhor estiver irado porque dessa forma, ele decerto pereceria.
Em seguida Davi pede misericórdia  pois é fraco e fala que os seus ossos estão perturbados como também a sua alma. Davi clama por livramento e por salvação ao dono da vida e justifica o seu pedido dizendo "Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?".
Davi era um servo de Deus mas, como todo homem mortal ele era também um pecador e cometia erros mas nem por isso ele deixava de buscar ao seu Deus suplicando-lhe perdão. Ele sabia que era falho mas sempre estava recorrendo à misericórdia do Senhor e eu creio que é isso o que devemos fazer também nos dias de hoje. Precisamos nos achegar a Deus, nos humilharmos para alcançarmos o perdão de nossos pecados pois, enquanto não fizermos isso, não poderemos ter nenhuma paz, nenhum alívio para a nossa alma.
Estamos vivendo em uma época muito difícil onde as coisas desta terra têm ocupado muito espaço em nossa vida e quantas vezes  nos distanciamos de Deus e das coisas celestiais. Muitas vezes temos tempo para tudo menos para buscarmos ao Senhor. Colocamos a nossa vontade, os nossos planos e sonhos sempre em primeiro lugar e acabamos nos esquecendo de colocar o Rei Eterno em nossa vida, em nosso coração. Mas uma hora a cobrança chega e aí vemos que, sem Deus não somos nada, sem a Sua maravilhosa presença em nossa vida, pereceremos um dia. E quando chega a doença, a dor, o medo e a morte bate em nossa porta? E agora o que podemos fazer se não tivermos o dono da vida para nos ajudar, para nos livrar?  Que não apenas em momentos de angústia e aflição mas que, em todo momento possamos buscar ao Senhor e pedir que Ele nos livre porque na morte não poderemos nos lembrar de Suas maravilhas e no sepulcro não há nenhum louvor. Vamos pedir perdão dos nossos pecados para que alcancemos misericórdia.

Continuando a leitura deste salmo:
" Já estou cansado do meu gemido; toda a noite faço nadar a minha cama: molho o meu leito com as minhas lágrimas.
Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm envelhecido por causa de todos  os meus inimigos.
Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniquidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu lamento.
O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração.
Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás e envergonhem-se num momento. " (Salmo capítulo 6 do versículo 6 ao 10)

Davi relata que está passando por um grande sofrimento. Ele tem gemido, ele tem chorado e se encontra muito magoado por causa de seus inimigos. Sim, o servo de Deus passa por momentos difíceis também. Passa por angústia e aflição. Passa pelo fogo e passa pela água mas a diferença é que ele não passa sozinho, ele não é abandonado. Portanto, se você também se encontra como o rei Davi, não se desespere e nem perca a esperança. Clame ao Senhor teu Deus, se humilhe para Ele pois a vitória virá, você será ouvido como Davi foi.
O salmista deseja ficar distante daqueles que praticam a iniquidade, quer dizer, daquelas pessoas que não temem ao Criador, pecam e não se arrependem.
Ele fala que já foi ouvido por Deus e que, a sua oração foi aceita. Há algo melhor do que isso? Ser ouvido e perdoado por Deus e finalmente poder ficar em paz? Certamente não há.
No último versículo vemos que todos os inimigos de Davi ficarão envergonhados e perturbados. Eles tornarão atrás e não mais atacarão o servo do Altíssimo sabe por que? Porque eles não podem com Deus. Desde o momento em que o homem tem o Senhor ao seu lado, nada poderá lhe vencer.
Então é isso. Vamos orar, vamos recorrer à misericórdia divina para alcançarmos perdão e sermos livres e salvos porque, tenha certeza, ninguém pode com este Deus.


Se você quiser ler o último post (Salmo 19), ele está aqui .





 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli