SALMO 91 - LIVRAMENTO

Eu queria ter feito este post há 2 semanas mas não deu e no último fim de semana foi iniciado mas por problema técnico não foi possível finalizar. Hoje sim foi concluído graças a Deus. A luta é travada mas a obra de Deus não pode parar e tudo é para glória dele.

Aqui no blog também já tem uma postagem sobre o Salmo 91, neste link, a palavra de Deus é a mesma, ela não muda, mas eu pensei em livramento e senti de escrever sobre isso novamente.


Hoje vou colocar apenas alguns versículos porque o texto é bem conhecido e podemos lê-lo inteiro na Bíblia também.

salmo 91:
1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2. Dirá do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
9. Porque o Senhor é o teu refúgio; o Altíssimo a tua habitação.
10. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
14. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
15. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
16. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Agora refletindo sobre este salmo, vem a pergunta: Qual é o ser humano que não precisa de livramento e segurança em sua vida?
Já sabemos que todos precisam. Não importa a idade, condição social ou qualquer outra coisa, o ser humano é mortal e está sujeito a uma série de riscos nesta terra.
E neste mundo, a gente sabe também que quem tem maior condição financeira pode recorrer a vários recursos de segurança  para sentir-se mais protegido.
Mas a Bíblia nos mostra não apenas neste salmo 91 como também em várias outras passagens, que a verdadeira segurança é encontrada somente em Deus. Mas por quê?

Porque como lemos no versículo 1 deste salmo, Deus é chamado de Altíssimo, sendo assim, não há ninguém e nada acima dele, maior do que Ele. E ainda no mesmo versículo vemos que Deus é Onipotente, ou seja, aquele que tudo pode.
Portanto, somente Deus pode nos proporcionar aquela segurança eficaz e infalível que tanto queremos e precisamos. Pode crer, Ele não falha.

Nos versículos seguintes podemos ler que o Senhor é também um refúgio e uma fortaleza e que Ele pode nos livrar de toda sorte de mal, não importa de onde venha, seja de dia ou seja de noite.
Ele nos livra na rua, no campo, na cidade, em casa e em qualquer lugar, inclusive do mal espiritual, aquele que é orquestrado pelo diabo e contra isso, SÓ mesmo o poder de Deus e o sangue de Jesus.

E nos últimos versículos podemos ver também a quem é endereçado todo esse livramento.
Sim, para termos essa total segurança em Deus, temos que confiar nele, temos que amá-lo e reconhecê-lo em nossa vida, em nossos caminhos pois se a gente não acreditar, não contar com Ele e nem esperar pela sua proteção, Ele também não terá nenhum compromisso conosco, entende?

Onde você tem colocado a tua confiança?
Em quem você tem acreditado ou até mesmo confiado para te proteger?
Em quem está a tua segurança?
Será que é em Deus realmente ou em algo humano, material, que pode falhar?

Na Bíblia inteira [leia a bíblia] vemos que o Altíssimo nunca falhou e nunca desamparou aquele que confia nele.
Somente o Criador pode nos tirar da angústia e nos socorrer quando ninguém mais pode fazer isso por nós.
Somente Ele pode nos livrar da morte prematura, aumentando nosso tempo de vida na terra [porque é o dono da vida] e ainda salvar a nossa alma.
Acredite: em nenhum outro lugar você encontrará uma segurança tão perfeita e uma bondade tão inexplicável. Por isso, confie inteiramente no Senhor e somente nele mesmo, será o suficiente para você estar totalmente protegido.

Segurança mesmo só em Deus. Ele é especializado em livramento.






Comentários

  1. A paz do Senhor irmã!
    Linda postagem, a Palavra do Senhor sempre nos traz segurança, pois é a voz de Deus transmitida aos homens.

    Continue no ministério que o Senhor te levantou.

    abraços fica com o Pai, Filho e Espirito Santo de Deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário


Postagens mais visitadas deste blog

A família de José

A família de Eli