PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Oi, hoje nesta noite eu quero falar sobre este tema que é algo tão forte e triste e ao mesmo tempo tão necessário de ser abordado devido a sua grande importância. Por quê?
Porque estamos falando de vida e vidas humanas. O valor de uma vida não tem como ser medido, é imensurável. Uma vida não tem preço. 

O mês que terminou ontem, chamado de "setembro amarelo"  por causa das campanhas de conscientização e prevenção ao suicídio, foi importante para que vidas fossem ajudadas mas não vamos nos preocupar com isso somente no mês 09. Setembro acabou mas a luta continua.
Com certeza ainda tem muita gente sofrendo, precisando de ajuda e socorro imediatos e o suicídio é algo muito sério. Ninguém precisa chegar a este ponto de tirar a própria vida. Por mais que o desespero chegue, por mais que não se encontre uma solução para os seus males, na verdade "só parece que está tudo perdido" porque não está não. Sempre haverá uma saída, sempre haverá um novo caminho e uma solução. 

Então vamos olhar ao nosso lado e ver se tem alguém que clama por socorro e está planejando algo tão terrível contra si mesmo. Sei que não é fácil porque tem gente que não vai expor o seu sofrimento ou suas intenções mas sempre há sinais que podemos detectar. 
Que possamos olhar com cuidado e atenção para ver se conseguimos ajudar alguém nessa situação seja com uma palavra de estímulo ou conforto, seja ouvindo o que a pessoa tem a falar, seja orando por ela ou até mesmo indicando um serviço de apoio especializado enfim, acredito que sempre algo pode ser feito, por menor que seja. Todos nós podemos fazer a nossa parte e contribuir para a prevenção e combate ao suicídio. 

Para terminar, com certeza você já ouviu falar de uma instituição chamada de CVV - CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA. Pois bem, eu também, desde muito tempo ouço falar e sei do maravilhoso serviço que eles prestam e eu acho isso muito, mas muito importante mesmo.
Eles, por meio de seus voluntários, se dedicam a ajudar as pessoas que estão em situação de risco, que precisam desabafar e serem ouvidas.
A equipe presta atendimento gratuito através de seus canais todos os dias, 24 horas.
Vou deixar abaixo as informações de contato e vamos divulgar esse trabalho para que chegue até quem está precisando de ajuda .   


"O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias."
( retirado do site ) 

Vamos lá: 
O número do telefone deles é o 188 
O site é este: cvv.org.br 
no próprio site vc pode ser atendido via chat ou enviar um email. 

Então é isto. O atendimento é totalmente gratuito e sigiloso e realizado por gente treinada e que estará pronta para ouvir e respeitar oferecendo um  apoio emocional. 
Muito bom né? 

Ah, e como este é um blog cristão, onde falo muito de Jesus, não poderia terminar o post sem uma palavra daquele que é o dono da nossa vida e que tem a solução perfeita para os nossos problemas, a paz verdadeira que só Ele tem e que está sempre pronto a nos ouvir e nos ajudar. 

disse Jesus: 

" Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. 

Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas." 
( Mateus 11. 28-29 ) 

E olha, deixa eu te contar uma coisa. Nós, seres humanos, que fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, fomos criados com um propósito, que é adorar ao Senhor e estar com Ele, só iremos realmente ter paz em nossos corações  e alegria em nossas almas quando estivermos em contato e plena comunhão com o nosso Criador, porque fomos feitos pra isso. 
E se estivermos com Ele em nossas vidas, nenhum problema, nenhum mal por grande que pareça, poderá nos derrotar ou nos fará desistir da vida porque a esperança e a alegria de viver será muito, mas muito maior do que qualquer tormenta. 
Deus é lindo, Jesus é maravilhoso e tem o melhor desta vida pra nós. 

Muito obrigada e compartilhe esta palavra. 









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli