Jesus e a Igreja

Olá,  boa noite.  Dia de domingo aqui no blog é dia de mensagem e hoje eu vou concluir a série de postagens sobre o Rei Jesus.
Não que não vou mais falar dele, kkkk, isso nunca, mas será sempre sobre a palavra de Deus e algum outro tema importante.
No último post, chamado "Jesus faz muita falta", que você pode ler também,  eu coloquei aquela passagem maravilhosa de quando o Salvador acompanha dois discípulos que iam para a aldeia Emaus.
Hoje será sobre os últimos momentos dele aqui na terra, depois de ter ressuscitado.
Vamos ver as últimas instruções aos seus discípulos,  aqueles que fundariam a Primeira Igreja Cristã,  ou a chamada Igreja Primitiva.
Eu também adoro esta parte e acho muita linda as palavras que Jesus falou sobre a missão de sua igreja aqui na terra.
Vamos ler.

MARCOS 16 do 14 ao 20. 
"Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa,  e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração,  por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. 
E disse-lhes: Ide por todo o mundo,  pregai o evangelho a toda criatura. 
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarao os demônios,  falarão novas línguas, 
Pegarao nas serpentes e, se beberem alguma coisa mortífera,  não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos e os curarao. 
Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à direita de Deus. 
E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram.  Amém. " 

 Então foi isso o que aconteceu na última aparição de Jesus aos seus discípulos depois de ter ressuscitado.
Mesmo vários de seus amigos tendo visto ele, ainda tinha aqueles que não acreditavam que o Mestre agora estava vivo novamente.
Isso é para nós pensarmos também.
Como a falta de fé nos impede de ver a glória de Deus em nossa vida. Como a incredulidade nas coisas espirituais nos afasta de Deus.
Porque mesmo aquelas pessoas tendo vivido e convivido com o Senhor Jesus e visto tantos milagres e tanto poder e tudo o que Ele tinha falado e ensinado, ainda assim estavam sem crer.  Ainda duvidaram da verdade de que Jesus havia vencido a morte e estava de volta.
Por isso,  quando alguém lhe falar do filho de Deus e que Ele vive, CREIA.  Porque é verdade a sua história e o que está escrito na palavra de Deus que é a Bíblia Sagrada.
Então Jesus depois de ter reprovado a incredulidade dos que não creram, começou a  dar a missão aos seus amigos, como lemos acima.
E qual era essa MISSÃO?
A missão de anunciar o seu Evangelho,  ou seja, as Boas Novas do Reino de Deus,  a todo o ser humano, e em todo o lugar.
Porque o seu sacrifício na cruz do Calvário foi por toda a humanidade.
E aquele que crê tem certamente a sua recompensa.
O nosso Senhor prometeu grandes e maravilhosas coisas aos que crerem nele e na sua palavra:
 - salvação
 - libertação
 - cura
 -  livramento
 - batismo com o Espírito Santo

Olha que coisa maravilhosa são as coisas de Deus.  Ele opera em nós e também por meio de nós.  Ele, através do divino Espírito Santo, nos dá poder e unção pra vencer o mal e vencer o inimigo de nossas almas que é o diabo.
Por isso,  quem tem Jesus e o Espírito Santo em sua vida,  não se abala com nada e mesmo enfrentando dificuldades,  sai vitorioso porque o poder de Deus é maior.
Depois do Senhor ter instruído os seus discípulos,  Ele foi elevado aos céus e voltou para sua glória,  assentando-se à direita de Deus.
Os seus amigos viram o Mestre subir para o céu  mas desta vez eles não ficaram mais tristes, mesmo Jesus deixando saudades claro.
Porque agora eles tinham uma Missão:
A linda MISSÃO de falar tudo o que viram e ouviram do filho de Deus , anunciando assim o Evangelho,  pregando a salvação em Cristo Jesus.
Assim, desta forma,  nascia a IGREJA . A Igreja do Senhor que Ele estabeleceu aqui na terra e que até hoje existe e continua de pé.
A Igreja é de Jesus e Ele está com ela e não vai abandona-la nunca.
A Igreja que cumpre a missão divina, o "ide do Senhor"  e leva o Evangelho verdadeiro às vidas,  nunca será destruída.
E é esta Igreja,  que não se corrompe por nada e se santifica que o Senhor Jesus virá buscar um dia .

Quem faz parte da igreja do Senhor?


Tudo o que Ele sofreu foi para nos salvar.  O preço foi alto. Não despreze o Evangelho ,que é a boa nova de Deus para o mundo. 
(Blog Luz para o meu caminho) 



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli