Pular para o conteúdo principal

Jesus e a Igreja

Olá,  boa noite.  Dia de domingo aqui no blog é dia de mensagem e hoje eu vou concluir a série de postagens sobre o Rei Jesus.
Não que não vou mais falar dele, kkkk, isso nunca, mas será sempre sobre a palavra de Deus e algum outro tema importante.
No último post, chamado "Jesus faz muita falta", que você pode ler também,  eu coloquei aquela passagem maravilhosa de quando o Salvador acompanha dois discípulos que iam para a aldeia Emaus.
Hoje será sobre os últimos momentos dele aqui na terra, depois de ter ressuscitado.
Vamos ver as últimas instruções aos seus discípulos,  aqueles que fundariam a Primeira Igreja Cristã,  ou a chamada Igreja Primitiva.
Eu também adoro esta parte e acho muita linda as palavras que Jesus falou sobre a missão de sua igreja aqui na terra.
Vamos ler.

MARCOS 16 do 14 ao 20. 
"Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa,  e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração,  por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. 
E disse-lhes: Ide por todo o mundo,  pregai o evangelho a toda criatura. 
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarao os demônios,  falarão novas línguas, 
Pegarao nas serpentes e, se beberem alguma coisa mortífera,  não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos e os curarao. 
Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à direita de Deus. 
E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram.  Amém. " 

 Então foi isso o que aconteceu na última aparição de Jesus aos seus discípulos depois de ter ressuscitado.
Mesmo vários de seus amigos tendo visto ele, ainda tinha aqueles que não acreditavam que o Mestre agora estava vivo novamente.
Isso é para nós pensarmos também.
Como a falta de fé nos impede de ver a glória de Deus em nossa vida. Como a incredulidade nas coisas espirituais nos afasta de Deus.
Porque mesmo aquelas pessoas tendo vivido e convivido com o Senhor Jesus e visto tantos milagres e tanto poder e tudo o que Ele tinha falado e ensinado, ainda assim estavam sem crer.  Ainda duvidaram da verdade de que Jesus havia vencido a morte e estava de volta.
Por isso,  quando alguém lhe falar do filho de Deus e que Ele vive, CREIA.  Porque é verdade a sua história e o que está escrito na palavra de Deus que é a Bíblia Sagrada.
Então Jesus depois de ter reprovado a incredulidade dos que não creram, começou a  dar a missão aos seus amigos, como lemos acima.
E qual era essa MISSÃO?
A missão de anunciar o seu Evangelho,  ou seja, as Boas Novas do Reino de Deus,  a todo o ser humano, e em todo o lugar.
Porque o seu sacrifício na cruz do Calvário foi por toda a humanidade.
E aquele que crê tem certamente a sua recompensa.
O nosso Senhor prometeu grandes e maravilhosas coisas aos que crerem nele e na sua palavra:
 - salvação
 - libertação
 - cura
 -  livramento
 - batismo com o Espírito Santo

Olha que coisa maravilhosa são as coisas de Deus.  Ele opera em nós e também por meio de nós.  Ele, através do divino Espírito Santo, nos dá poder e unção pra vencer o mal e vencer o inimigo de nossas almas que é o diabo.
Por isso,  quem tem Jesus e o Espírito Santo em sua vida,  não se abala com nada e mesmo enfrentando dificuldades,  sai vitorioso porque o poder de Deus é maior.
Depois do Senhor ter instruído os seus discípulos,  Ele foi elevado aos céus e voltou para sua glória,  assentando-se à direita de Deus.
Os seus amigos viram o Mestre subir para o céu  mas desta vez eles não ficaram mais tristes, mesmo Jesus deixando saudades claro.
Porque agora eles tinham uma Missão:
A linda MISSÃO de falar tudo o que viram e ouviram do filho de Deus , anunciando assim o Evangelho,  pregando a salvação em Cristo Jesus.
Assim, desta forma,  nascia a IGREJA . A Igreja do Senhor que Ele estabeleceu aqui na terra e que até hoje existe e continua de pé.
A Igreja é de Jesus e Ele está com ela e não vai abandona-la nunca.
A Igreja que cumpre a missão divina, o "ide do Senhor"  e leva o Evangelho verdadeiro às vidas,  nunca será destruída.
E é esta Igreja,  que não se corrompe por nada e se santifica que o Senhor Jesus virá buscar um dia .

Quem faz parte da igreja do Senhor?


Tudo o que Ele sofreu foi para nos salvar.  O preço foi alto. Não despreze o Evangelho ,que é a boa nova de Deus para o mundo. 
(Blog Luz para o meu caminho) 



 

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

Eu queria ter feito este post há 2 semanas mas não deu e no último fim de semana foi iniciado mas por problema técnico não foi possível finalizar. Hoje sim foi concluído graças a Deus. A luta é travada mas a obra de Deus não pode parar e tudo é para glória dele. Aqui no blog também já tem uma postagem sobre o Salmo 91, neste link , a palavra de Deus é a mesma, ela não muda, mas eu pensei em livramento e senti de escrever sobre isso novamente. Hoje vou colocar apenas alguns versículos porque o texto é bem conhecido e podemos lê-lo inteiro na Bíblia também. salmo 91: 1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 2. Dirá do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 9. Porque o Senhor é o teu refúgio; o Altíssimo a tua habitação. 10. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. 14. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu

A família de José

  [Série Bíblica: Família] Na segunda parte da série "Família" , vou falar sobre a família de José do Egito. Quando estava pensando nas famílias da Bíblia para colocar nesta série, vi que na verdade nenhuma família relatada nas escrituras era perfeita. E a realidade é essa: não existe família perfeita. Mas há um Deus que pode agir na vida das pessoas de uma forma maravilhosa e mudar os seus destinos, não importa o que tenha acontecido.  No post de hoje veremos parte da história de uma família onde aconteceram muitas coisas: boas e ruins e como as ações de seus integrantes se refletiram anos mais tarde.  Em primeiro lugar, a bíblia nos traz histórias de seres humanos normais como nós e podemos até mesmo nos identificar com seus comportamentos e atitudes.  E certamente a família de José tem muito a nos ensinar.  Então vamos...  José  José , era um dos 12 filhos de Jacó. Ele, junto com o caçula Benjamim, eram filhos da mesma mãe: Raquel, e eram os mais novos da família.  José,

SALMO 46 - A Fé Perfeita em Deus

" Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não será abalada: Deus a ajudará ao romper da manhã. As nações se embraveceram; os reinos moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do Senhor, que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra: quebra o arco e corta a lança: queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Aqui está a palavra do Senhor