O que importa é Jesus

 [ Mensagem de Domingo ]

Olá... hoje a mensagem é para você que, ao ver coisas erradas acontecendo no meio evangélico, chega a pensar em sair da igreja ou então não ir para a igreja (quem não é cristão).

Mas hoje eu quero te falar algo. Na verdade eu vou mostrar, porque você não deve desistir da caminhada, não importa o que aconteça.

Você pode recorrer a bíblia, em qualquer situação, porque a bíblia tem resposta pra tudo

Tudo o que acontece no mundo, inclusive na igreja, mesmo o que não deveria ocorrer, já foi previsto na palavra de Deus.

E podemos ver que Deus nunca escondeu os erros do seu povo. Pelo contrário. Está registrado nas escrituras quando até mesmo, os chamados "heróis da fé", cometeram graves pecados.

Temos o exemplo de Davi, Salomão, Jacó... e nenhum deles escapou das consequências. Porque estou falando de um Deus justo e que exerce a sua justiça inclusive com os seus filhos.

O povo do Senhor juntamente com os seus líderes, reis, muitas vezes saíram do caminho, pecaram e tudo está relatado na palavra. De Gênesis a Apocalipse.

Mas você nunca vai encontrar, em nenhuma parte do livro sagrado, que Deus errou. Nunca.

 

Por isso que não devemos nunca olhar para o ser humano.

Seres humanos erram, são falhos e podem "cair". Podem até mesmo cometerem erros gravíssimos.

Mas o nosso Deus continua SANTO, JUSTO E INFALÍVEL.

Ele não tolera o pecado e a injustiça, portanto, cobrará os infiéis, sem dúvida nenhuma.


Photo by Vickie Mathews from <https://freeimages.com


Agora refletindo mais um pouco sobre essa questão.

Não quer dizer também que porque homens de fé erraram, que os cristãos de hoje podem errar também.

Nada disso. O cristão de verdade faz de tudo para não sair do caminho, para não dar mau exemplo. 

Muitos que estão na igreja e se dizem "cristãos", na verdade não são realmente. Ou porque não conhecem a palavra como deveriam ou por desobediência mesmo.

Seja por qual for o motivo, aquele que está na igreja e dá mau testemunho ou chega ao ponto de causar escândalos, a bíblia tem duras palavras para essas pessoas.


Então, não há o que discutir ou procurar uma justificativa para o fato de sair da igreja ou não ir para a igreja. 

Por quê? 

Porque Jesus nunca errou e nem vai errar.

E nós temos que olhar para ele somente. A nossa fé, a nossa devoção e fidelidade deve ser para o Senhor, pois, ele é o verdadeiro DONO DA IGREJA.

Só destacando aqui: quando falo em IGREJA, não estou me referindo a "denominação religiosa". Falo da Igreja de Cristo, do povo de Deus em geral, não importa o ministério.


Eu te digo uma coisa: se você olhar para Cristo, que é a nossa Rocha, você NUNCA irá se decepcionar. Nunca será abandonado.

O Senhor é tão maravilhoso mas tão maravilhoso que quanto mais nos achegamos e aprofundamos o nosso relacionamento com ele, mais e mais ficaremos encantados e plenamente felizes.

Aconteça o que acontecer, não ficaremos abalados porque Jesus é a Rocha.


Mas e aqueles que erram, que estão por aí fazendo coisas horríveis e ainda continuam na igreja? 

Não se preocupe. A palavra de Deus tem resposta para esses casos. Jesus disse, inclusive, que "escândalos aconteceriam", porém, veja que o preço será alto


"E DISSE aos discípulos: È impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!

Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos." 

(Lucas 17.1-2) 


Nós podemos ficar tristes e espantados com essas coisas mas sem precisar se abalar ou se deixar abater porque Aquele que vai na nossa frente, o Pastor da Igreja, nunca nos dará motivos para desistir.

Cada um dará conta de seus atos a Deus.

Não vamos nos perder pelo caminho ou desistir de levar a nossa cruz porque este ou aquele pecou. Nós já sabemos que a cobrança virá.


Não se esqueça:

Foi Jesus quem pagou o preço pela nossa alma.

A salvação está nele somente e em nenhum outro lugar.

Não poderemos ser justificados lá na frente com a desculpa "porque o outro errou". Não, a responsabilidade é individual. 

Jesus é o nosso alvo para o céu. Ele é o modelo a ser seguido.

E ele quer ver a nossa fé, a nossa fidelidade para com ele.

Para quem você está olhando na sua jornada cristã? 

E você, que ainda não segue a Jesus, não dê importância aos falsos cristãos. Não desista da salvação da tua alma. O Senhor está te esperando e Ele nunca vai falhar


Se o nosso coração é dele, não tem por que olhar para o lado ou desistir.


É tudo entre nós e Ele.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli