Pular para o conteúdo principal

Gratidão e esperança

 [ Mensagem de Domingo ]  
Aqui estamos neste domingo para falar de um Deus grande e fiel. Um Deus justo e infalível que está no controle de tudo. E para quem crê nele, tem motivos de sobra para ter gratidão e esperança.  
Vamos ver hoje nesta mensagem o quanto que o Senhor atenta para o que acontece e que os seus juízos são executados. Por isso que precisamos ler a Bíblia Sagrada - para conhecer o Seu autor - e mesmo nos momentos difíceis, não perder a esperança. 

Davi conhecia bem este Deus. Tanto é que ele compôs muitos salmos para exaltar o Criador e render graças ao Seu Nome.
Neste salmo vamos ver como o rei Davi canta com confiança e alegria louvando Aquele que tudo pode e tudo vê. Que as palavras dele sejam as nossas também.     

Salmo 9

"EU TE louvarei, Senhor, com todo o meu coração; cantarei todas as tuas maravilhas.
Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.
Porquanto os meus inimigos retornaram, caíram e pereceram diante da tua face.
Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente; 
Repreendeste as nações, destruíste os ímpios; apagaste o seu nome para sempre..." 

Davi tinha motivos para louvar ao Senhor. Ele estava com a sua alma feliz e grata por ter recebido vitórias e livramentos do Altíssimo.
Sendo assim, o salmista não ficou calado mas ia declarar para o mundo sobre esse Deus.
O Deus justo e fiel que atende e livra quem confia nele...
O Deus Advogado e Juiz que defende e julga com retidão...   

Ele não deixa os seus servos envergonhados.
Você tem O louvado? 

"Mas o Senhor está assentado como rei perpetuamente; já preparou o seu tribunal para julgar.
Ele mesmo julgará o mundo com justiça; fará juízo aos povos com retidão."   

DEUS É REI. Não somente hoje mas para todo o sempre.
Os reinos dos homens são passageiros. Ainda que durem muito tempo, eles nunca serão eternos.  
Mas com Deus é diferente.
Por isso que a nossa glória deve ser para o Senhor e não para o homem.

Quem acha que a Terra não tem dono ou que Deus não contempla tudo, está bem enganado.
Pois, TUDO ele vê e o seu juízo é certo.   

"O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.
E em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam." 

Somente podemos encontrar refúgio e segurança no Senhor.
Nele há abrigo e esperança.
Está difícil? Busque a Deus ainda mais porque Ele não abandona quem lhe busca. 



"Pois quando demanda o sangue derramado, não se esquece do clamor dos miseráveis.
Tem misericórdia de mim, Senhor, olha para a miséria que sofro por causa daqueles que me aborrecem; tu que me levantas das portas da morte,"   

Estás buscando por justiça? Entregue a tua causa nas mãos de Deus e confie.
Ele está olhando: para o sangue que foi derramado, para o clamor daqueles que não podem se defender... 
Fique bem pertinho do Senhor até o socorro chegar e então você irá louvar o Seu nome. 
"Para que eu conte todos os teus louvores nas portas da filha de Sião e me alegre na tua salvação." 

"As nações caíram na cova que fizeram; na rede que ocultaram ficou preso o seu pé.
O Senhor é conhecido pelo juízo que fez; enlaçado foi o ímpio nas obras de suas mãos. 
Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus." 

Aquele que não teme a Deus e persegue os inocentes será julgado pelo Todo-Poderoso.
Seja ele pequeno ou grande, nobre, rei... 
Os ímpios não prevalecem. Não têm firmeza na terra porque não se atentam para o Senhor. 

Por isso que, quem confia em Deus tem motivos para agradecer e ter esperança.
Ter gratidão pelas bençãos alcançadas e esperança na justiça divina.
Não somos nós quem lutamos mas o nosso Deus peleja por nós. 
Ele não se esquece do pobre, do clamor dos aflitos e de seus filhos.
Fique com esta palavra: 

"Porque o necessitado não será esquecido para sempre, nem a expectativa dos miseráveis será frustrada." 

"Levanta-te, Senhor; não prevaleça o homem; sejam julgadas as nações diante da tua face.
Infunde-lhes o medo, Senhor, para que saibam as nações que não são mais do que homens." 

Quando ver algo de terrível acontecendo no mundo, pense que pode ser a justiça do Senhor.
Nunca coloque nada na frente de Deus, pois SOMENTE ELE É O MAIOR. 

Você já louvou o Senhor hoje? 
Já lhe agradeceu por tudo? 
Pegue a Harpa Cristã e cante hinos ao teu Deus. (Indico hoje os hinos 290 e 491).
Ou ouça louvores e cante junto.
Vamos falar das maravilhas do Senhor 💖


Texto bíblico: Salmos 9.    
Leia a Bíblia Sagrada.
Aceite a Jesus hoje, o Salvador de nossa alma.
Amanhã poderá ser tarde demais.

Indique este blog para outras pessoas. 
Muito obrigada. 😊


Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

Eu queria ter feito este post há 2 semanas mas não deu e no último fim de semana foi iniciado mas por problema técnico não foi possível finalizar. Hoje sim foi concluído graças a Deus. A luta é travada mas a obra de Deus não pode parar e tudo é para glória dele. Aqui no blog também já tem uma postagem sobre o Salmo 91, neste link , a palavra de Deus é a mesma, ela não muda, mas eu pensei em livramento e senti de escrever sobre isso novamente. Hoje vou colocar apenas alguns versículos porque o texto é bem conhecido e podemos lê-lo inteiro na Bíblia também. salmo 91: 1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 2. Dirá do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 9. Porque o Senhor é o teu refúgio; o Altíssimo a tua habitação. 10. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. 14. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu

A família de José

  [Série Bíblica: Família] Na segunda parte da série "Família" , vou falar sobre a família de José do Egito. Quando estava pensando nas famílias da Bíblia para colocar nesta série, vi que na verdade nenhuma família relatada nas escrituras era perfeita. E a realidade é essa: não existe família perfeita. Mas há um Deus que pode agir na vida das pessoas de uma forma maravilhosa e mudar os seus destinos, não importa o que tenha acontecido.  No post de hoje veremos parte da história de uma família onde aconteceram muitas coisas: boas e ruins e como as ações de seus integrantes se refletiram anos mais tarde.  Em primeiro lugar, a bíblia nos traz histórias de seres humanos normais como nós e podemos até mesmo nos identificar com seus comportamentos e atitudes.  E certamente a família de José tem muito a nos ensinar.  Então vamos...  José  José , era um dos 12 filhos de Jacó. Ele, junto com o caçula Benjamim, eram filhos da mesma mãe: Raquel, e eram os mais novos da família.  José,

SALMO 46 - A Fé Perfeita em Deus

" Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não será abalada: Deus a ajudará ao romper da manhã. As nações se embraveceram; os reinos moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do Senhor, que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra: quebra o arco e corta a lança: queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Aqui está a palavra do Senhor