Pular para o conteúdo principal

Confie no Pai

[Mensagem de Domingo] Olá, tudo bem? Agosto começando, que tenhamos um bom mês e que Deus esteja conosco em todos os dias e momentos. Para isso, convide Ele para fazer parte de sua vida e de seus planos. Conte com Ele para te dirigir nessa jornada e você verá a diferença em tudo. Sabendo também que o Senhor tem o controle de todas as coisas. 
Desde já agradeço a você que visita este blog e está lendo as mensagens. Saiba que Deus sempre tem uma nova palavra para nós. 
E vamos à mensagem de hoje... 

Quando Jesus Cristo estava aqui neste mundo ele viu como o ser humano se comporta. E também Ele viu os sentimentos e as emoções que as pessoas sentiam em seus corações, em suas almas. Ele também passou por várias situações mas soube contornar e administrar cada uma. 
Hoje eu vou escrever aqui sobre algo que o Mestre ensinou e orientou os seus discípulos para que eles não se permitissem vencer: a ansiedade. 
Atualmente se fala tanto nisso, não é mesmo? 
Parece que vivemos na era da ansiedade e não faltam estudos, pesquisas, aulas, cursos sobre isso. Tudo para entender essa questão e procurar ajudar as pessoas a lidarem melhor e até mesmo eliminarem a ansiedade de suas vidas. 

Mas eu quero te falar hoje que Jesus chegou primeiro: há mais de 2000 anos atrás ele já via e já sabia muito bem o que é isso e advertiu os seus seguidores para que não ficassem reféns da ansiedade. 

Antes porém, eu vou colocar aqui a definição da palavra "ansiedade", segundo o Dicio online: 

 Desconforto físico e psíquico; agonia, aflição, angústia.
[Figurado] Ausência de tranquilidade; medo, receio. 
[Psicologia] Condição emocional de sofrimento, definida pela expectativa de que algo inesperado e perigoso aconteça, diante da qual o indivíduo se acha indefeso. 

Ansiedade é sinônimo de: anseio
Ansiedade é o contrário de: calma

Ansiedade realmente não é algo nada bom. 
Ela causa até mesmo desconforto físico além do sofrimento psíquico e emocional.
E será que Deus quer que vivamos assim? 
Acometidos e sofrendo pela ansiedade, muitas vezes sem necessidade? 
A Bíblia tem a resposta porque Jesus falou: 

"Não estejais apreensivos pela vossa vida..."  
Isso quer dizer, não se preocupem a toa... 

Com o quê? 

"... pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir." 

Por quê? 

"Mais é a vida do que o sustento e o corpo mais do que as vestes."  

Considere isto: 

"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros, contudo, vosso Pai celestial as alimenta. 

Não tendes vós muito mais valor do que elas?" 

Mais: 

"E qual de vós, sendo ansioso, pode acrescentar um côvado [1côvado = 45cm] à sua estatura?

Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, porque estais ansiosos pelas outras?"  

Está vendo? 
A ansiedade NÃO resolve nada. 

Olha ainda o que o Pai celestial faz: 
"Considerai os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham e nem fiam, contudo, digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.   

Pois, se Deus assim enfeita a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?" 


Lírios do campo - veja a beleza dessa flor: suas pétalas parecem tecidos. É o Pai quem faz e cuida. imagem/blog 

Vejamos, portanto, o AMOR e o CUIDADO deste Pai. 
Ele cuida de seres tão pequenos e indefesos.
Ele está atento ao que eles necessitam comer e vestir... 
Imagine então com os seus filhos. Como Ele não fará muito mais? 
Então para que a ansiedade, a preocupação com o amanhã e com o futuro sendo que Deus cuida de tudo?  

Não importa se você esteja passando um momento difícil em sua vida, com trabalho ou sem trabalho, com crise ou sem crise, em crescimento ou em regressão. Se você tem a Deus por PAI, ele não te abandonará nunca e te ajudará no que você precisar. 

Jesus já disse: 
"Não andeis, pois, inquietos...

Porque as gentes do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas."   

Não vivamos como se não tivéssemos um Pai tão maravilhoso que JÁ sabe de tudo o que precisamos. 
Se algo faltar, se alguma coisa der errado, se parecer que não terá para o amanhã...
Lembre-se desse Pai Celestial que está no controle de tudo e tem TUDO em Suas mãos.
Confie nele como um pai, o grande Pai que ama todos os Seus filhos e não se esquece de nenhum.  

Quem cede lugar para a ansiedade é porque não está confiando em Deus. 
Quantas vezes Jesus não repreendeu os seus amigos pela pouca fé que tinham? 
O que nos falta muitas vezes é uma fé e uma confiança que não nos deixa abalar por nada.
Mas saiba: 

O Senhor cuida de tudo e até mesmo dos DETALHES.
Ele nos atende, nos dá o que precisamos e nos faz felizes.
Acredite: Ele é AMOR, ele é PAI. 

E antes de tudo, faça isso PRIMEIRO: 
"Buscai antes o reino de Deus e todas estas coisas [materiais] vos serão acrescentadas." 
 Se você colocar como prioridade o seu relacionamento com Deus ele vai te guiar na direção certa em tudo o mais que você fizer e nunca te faltará nada. 
O que você "plantar" vai "colher". No que você trabalhar haverá prosperidade.
E mesmo quando tudo parecer dar errado, não se preocupe. Lembre-se desse Pai celestial que todos os dias dá alimentos aos pássaros e veste a erva do campo.
Ele não cuidará também de você que vale muito mais? 

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." 
Deixe a ansiedade de lado e viva o HOJE.
Confie no Pai, pois ele é o dono do hoje, do amanhã... 

Ótima semana e mês para todos nós. 

Texto bíblico: 
Eu juntei versículos de Mateus 6.25 ao 34 e de Lucas 12.22 ao 31 
Leia na sua Bíblia.  






 





 

 

 

 

 

 

 

 

 

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

Eu queria ter feito este post há 2 semanas mas não deu e no último fim de semana foi iniciado mas por problema técnico não foi possível finalizar. Hoje sim foi concluído graças a Deus. A luta é travada mas a obra de Deus não pode parar e tudo é para glória dele. Aqui no blog também já tem uma postagem sobre o Salmo 91, neste link , a palavra de Deus é a mesma, ela não muda, mas eu pensei em livramento e senti de escrever sobre isso novamente. Hoje vou colocar apenas alguns versículos porque o texto é bem conhecido e podemos lê-lo inteiro na Bíblia também. salmo 91: 1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 2. Dirá do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 9. Porque o Senhor é o teu refúgio; o Altíssimo a tua habitação. 10. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. 14. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu

A família de José

  [Série Bíblica: Família] Na segunda parte da série "Família" , vou falar sobre a família de José do Egito. Quando estava pensando nas famílias da Bíblia para colocar nesta série, vi que na verdade nenhuma família relatada nas escrituras era perfeita. E a realidade é essa: não existe família perfeita. Mas há um Deus que pode agir na vida das pessoas de uma forma maravilhosa e mudar os seus destinos, não importa o que tenha acontecido.  No post de hoje veremos parte da história de uma família onde aconteceram muitas coisas: boas e ruins e como as ações de seus integrantes se refletiram anos mais tarde.  Em primeiro lugar, a bíblia nos traz histórias de seres humanos normais como nós e podemos até mesmo nos identificar com seus comportamentos e atitudes.  E certamente a família de José tem muito a nos ensinar.  Então vamos...  José  José , era um dos 12 filhos de Jacó. Ele, junto com o caçula Benjamim, eram filhos da mesma mãe: Raquel, e eram os mais novos da família.  José,

SALMO 46 - A Fé Perfeita em Deus

" Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não será abalada: Deus a ajudará ao romper da manhã. As nações se embraveceram; os reinos moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do Senhor, que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra: quebra o arco e corta a lança: queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Aqui está a palavra do Senhor