Valor à vida: Jesus é a resposta

Olá! Para fechar o mês de setembro, quero falar sobre vida, porque Deus é um Deus de vida e também de vitória. E a solução para os diversos males que existem está em Jesus Cristo. Se a origem do mal é espiritual, o remédio precisa ser espiritual também. 
Suicídio é coisa séria e na maior parte das vezes há espíritos malignos envolvidos. Por isso que em muitos casos os medicamentos não resolvem, terapias não funcionam...
Se a mente e o corpo da pessoa estão acometidos por algum mal espiritual, somente o poder de Jesus Cristo para libertá-la. 
E quem é o maior interessado em destruir o ser humano a não ser o diabo? 
O mal existe e está em toda parte. O diabo age na mente das pessoas e as faz se afastarem de Deus. Quando chegam os problemas e se eles se agravam, pode-se chegar num ponto crítico e é quando esses fatores podem levar a auto-destruição: história de vida, doenças, vícios, depressão, perdas... 

Mas, reflitamos: todos nós passamos por dificuldades. Agora considere: para chegar ao ponto de alguém tirar a própria vida, não temos todas as respostas mas acreditamos que é um ato de terrível desespero e dor onde tudo perdeu o sentido, inclusive viver. É algo drástico, radical e como já falei, na maior parte das vezes, há algo espiritual por trás, quer dizer, uma opressão maligna muito forte que toma a mente da pessoa e a leva a se destruir (sempre começa na mente, é algo que afeta a psique e as emoções da pessoa). Ela acha que não encontrará mais a saída para seus problemas. A sua mente somente vê o fracasso, a derrota e aniquila tudo de bom que já lhe aconteceu ou que exista na sua vida e no mundo. A pessoa acha que não vai conseguir superar o sofrimento. E será que não há o fator espiritual que leva alguém a perder toda a esperança?
Isso é muito, muito triste e não é o que Deus quer para ninguém.

Nos outros posts que escrevi sobre a campanha "Setembro Amarelo", falei  e indiquei os serviços que prestam atendimento para a prevenção do suicídio e que são muito importantes, mas hoje, mesmo continuando recomendando-os, quero destacar a dimensão espiritual desse tema, vocês estão entendendo? 

Não é preciso me prolongar porque a resposta é rápida: Jesus Cristo é a resposta
O Filho de Deus é a resposta para diversos males deste mundo incluindo este tema sombrio que é o suicídio. 
Muita gente que pensa e tenta tirar a própria vida, não conhece Jesus de fato.
Pois, quando O conhecer, Ele vai preencher o seu coração de paz e alegria, afinal ele é a fonte de tudo isso.
O Espírito Santo que é o  Consolador vai ajudar a enfrentar os momentos difíceis e vai lhe sustentar. 
Veja: quando Jesus estava aqui na terra, quem vivia perto dele e se permitia ser tocado por ele, era muito feliz, não tinha falta de nada, mesmo que não fosse rico.
Quando Jesus morreu, seus amigos ficaram chorando e sem esperança mas o Mestre voltou à vida e eles ficaram felizes novamente.
E quando chegou o momento do Filho de Deus voltar à glória, ele prometeu enviar o Espírito Santo para os consolar.
E o Espírito Santo está na terra até hoje para nos ajudar.  





Em alguns casos, podem ser necessários medicamentos e terapia mas em todos os casos, ainda que o tratamento ajude, o ser humano precisa da presença de Deus em sua vida. 

Lembrando que sentir desejo de morrer não é a mesma coisa de praticar o suicídio.
O profeta Elias pediu para morrer mas ele não atentou contra a própria vida. (I Reis 19.4) 

Na Bíblia nós não vemos nenhum servo de Deus praticando o suicídio.
O rei Saul se matou mas ele já estava longe de Deus, infelizmente. (I Samuel 31.4)
E nos tempos de hoje, não combina um cristão se suicidar. Se a pessoa tem o Espírito Santo de Deus, como é que vai praticar um ato violento?  

Deus nos deu a vida e a vida é um presente. Imagine como o Criador não fica triste em ver as pessoas acabando com o que ele deu.
Somente Ele pode colocar um ponto final na vida. 
Agora, Satanás adora ver isso: a pessoa terminar sua história se suicidando, pois ele promove destruição e morte por onde passa justamente para levar as almas para a perdição eterna junto com ele.

Se você já pensou ou tentou acabar com sua própria vida, reflita: 
Para quem você vai dar ouvidos? Para o diabo, que tem inveja de você, pois mesmo que tudo esteja desmoronando em sua vida, ainda há esperança, e para ele não há mais nenhuma esperança, ou você vai dar ouvidos para Deus, que te deu a vida e está pronto a te ajudar a vencer qualquer problema? 

Suicídio é algo irreparável e te leva para longe de Deus pra sempre: evite pensar nisso. 
E se vier a pensar, lembre-se de Jesus Cristo: ele é a resposta para tudo: ele pode curar sua dor, te libertar de toda opressão, confortar sua alma e dar paz ao seu espírito. 
Você pode sim recorrer a um tratamento clínico mas saiba que Jesus oferece o que ninguém pode fazer: te guardar do mal e alegrar seu coração de verdade. 

Não morra pois Ele já morreu no seu lugar para que você viva e vença. 
Jesus é a resposta para combater o suicídio porque a fé faz milagres acontecerem, não tem por que desistir. Com a ajuda divina essa fase complicada vai passar e lá na frente você vai agradecer por estar vivo ou viva. 
Você vai ver seus filhos crescerem, conhecer pessoas especiais, lutar e conquistar e a cada dia de vida poderá escrever mais um capítulo de sua história.
Evite que os pensamentos destrutivos tomem conta de sua mente. Abra espaço em seu coração para a esperança...


Não precisa eu continuar falando porque quem fala melhor e perfeitamente é a palavra de Deus:
Fique com esta mensagem e como a campanha diz: "A vida é a melhor escolha", o Senhor também diz: 

"... escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida e o prolongamento dos teus dias..." 

(Deuteronômio 30.19-20) 

E disse Jesus: 

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. 
Tomai sobre vós o meu jugo (...) e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."  

(Mateus 11.28 ao 30)

"... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."

(João 10.10) 


JESUS É A MELHOR RESPOSTA.
Fale com Ele por meio da oração, pode ser só em pensamento, ele vai amar te ajudar.


Se você quiser ler os outros posts deste blog sobre prevenção ao suicídio, clique nos links abaixo: 






Sempre indico também: 

CVV - Centro de Valorização da Vida
(atendimento gratuito todos os dias 24h para apoio emocional e prevenção do suicídio) 


telefone: 188 




 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli