Pular para o conteúdo principal

A mãe de Jesus

[Mensagem Dia das Mães] Hoje, para homenagear as mães vou falar da mãe do nosso Senhor Jesus. Maria teve a graça de dar à luz o Filho de Deus e ela também teve a oportunidade de ver seu filho crescer e se tornar um Mestre. Maria acompanhou Jesus em seu ministério e em vários momentos, bons e ruins.
Vou mostrar para vocês três momentos importantes de mãe e filho relatados nas Escrituras e ao mesmo tempo vou destacar o lado materno de Maria, típico de uma mãe.  

MARIA E JESUS 


A preocupação de uma mãe  

Jesus estava com 12 anos de idade e tinha ido com seus pais para a Festa da Páscoa em Jerusalém. 
Na volta, Maria e José achavam que o filho estava vindo atrás com a turma mas não foi o que aconteceu. 
Ao se darem conta de que Jesus não tinha voltado com eles, começaram a procurá-lo em toda parte, entre amigos e parentes mas não o encontraram.
Foi quando retornaram a Jerusalém e o acharam no templo, no meio dos doutores da lei.
Agora seus pais poderiam respirar aliviados pois tinham encontrado seu menino.
Imagine o coração de uma mãe: toda a preocupação que Maria sentiu por não saber onde seu filho estava. Por isso, ela disse ao menino Jesus: 

"E, quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu, ansiosos, te procurávamos." 

Maria, mãe de Jesus, igual todas as mães. 

E o carinho de uma mãe: 

"... E sua mãe guardava no coração todas essas coisas."
(Lucas 2. 48 e 51) 




A confiança de uma mãe  

Maria foi convidada para um casamento em Cana da Galileia. 
Jesus e os seus discípulos também foram convidados. 
Durante a festa, aconteceu o seguinte: 

"E, faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Sua mãe disse aos empregados: Fazei tudo quanto ele vos disser." 
(João 2. 3 ao 5) 


Maria sabia que o seu filho Jesus tinha capacidade para resolver qualquer problema. Pois, ela sempre viu nele, desde pequeno, a sua inteligência e sabedoria. 
Maria acreditava em Jesus sempre estava ao seu lado.
Por isso, ela deu aquela ordem aos empregados. 

O amor de uma mãe 

O casamento em Cana da Galileia marcou o início do ministério de Jesus aqui na terra e certamente foi um momento muito feliz para Maria pois ali também estava o seu querido filho.
Agora, ela está vivendo um momento de horror porque na sua frente, o seu filho Jesus está crucificado. 
Como mãe, ela não O abandonou nem um só minuto.
Maria foi até o fim, até chegar à cruz.
Imagine o seu coração dilacerado, a sua dor.
Sabendo de tudo isso, o Senhor lhe trouxe conforto: 

"E junto à cruz de Jesus estava sua mãe... 
Ora, Jesus, vendo ali sua mãe e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse à sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. 
Depois, disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa."  
(João 19. 25 ao 27) 


Maria, mãe do nosso Senhor Jesus foi uma mãe igual às outras.
Ela cuidou de seu filho, se importou com ele, o educou, acreditou no seu potencial e participou de vários momentos de sua vida, estando com Ele até o fim.


A mãe de Jesus expressou tudo o que uma mãe é ou pode ser.
Você se identificou com ela? 


Parabéns a todas as mães e feliz dia de comemoração. 

Parabéns a minha mãe e obrigada por tudo ❤

"Só o amor de Deus é maior do que o amor de uma mãe. " 


Leia as outras mensagens para as mães: 










Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 46 - A Fé Perfeita em Deus

" Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não será abalada: Deus a ajudará ao romper da manhã. As nações se embraveceram; os reinos moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do Senhor, que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra: quebra o arco e corta a lança: queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Aqui está a palavra do Senhor

SALMO 91 - LIVRAMENTO

Eu queria ter feito este post há 2 semanas mas não deu e no último fim de semana foi iniciado mas por problema técnico não foi possível finalizar. Hoje sim foi concluído graças a Deus. A luta é travada mas a obra de Deus não pode parar e tudo é para glória dele. Aqui no blog também já tem uma postagem sobre o Salmo 91, neste link , a palavra de Deus é a mesma, ela não muda, mas eu pensei em livramento e senti de escrever sobre isso novamente. Hoje vou colocar apenas alguns versículos porque o texto é bem conhecido e podemos lê-lo inteiro na Bíblia também. salmo 91: 1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 2. Dirá do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 9. Porque o Senhor é o teu refúgio; o Altíssimo a tua habitação. 10. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. 14. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu

A família de José

  [Série Bíblica: Família] Na segunda parte da série "Família" , vou falar sobre a família de José do Egito. Quando estava pensando nas famílias da Bíblia para colocar nesta série, vi que na verdade nenhuma família relatada nas escrituras era perfeita. E a realidade é essa: não existe família perfeita. Mas há um Deus que pode agir na vida das pessoas de uma forma maravilhosa e mudar os seus destinos, não importa o que tenha acontecido.  No post de hoje veremos parte da história de uma família onde aconteceram muitas coisas: boas e ruins e como as ações de seus integrantes se refletiram anos mais tarde.  Em primeiro lugar, a bíblia nos traz histórias de seres humanos normais como nós e podemos até mesmo nos identificar com seus comportamentos e atitudes.  E certamente a família de José tem muito a nos ensinar.  Então vamos...  José  José , era um dos 12 filhos de Jacó. Ele, junto com o caçula Benjamim, eram filhos da mesma mãe: Raquel, e eram os mais novos da família.  José,