O melhor está por vir - O sermão da montanha

E hoje eu volto com mais uma postagem, graças a Deus e da série: "Palavras de Jesus" 💖
Você que está triste ou perdeu já a esperança por algum motivo, saiba que nem tudo acabou e que Deus tem sempre uma resposta e consolo para a nossa vida.

Vamos ler agora e meditar no "Sermão da Montanha" que foi proferido nada mais, nada menos por Jesus Cristo,   o filho de Deus. Chamado também de "As Bem-Aventuranças", nos traz palavras que vêm de encontro aos nossos anseios e preocupações.
Quando achar que está tudo perdido, lembre-se que Deus contempla tudo o que acontece aqui na terra e que pra tudo, há uma recompensa. O melhor está por vir.

" E JESUS, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; 
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: 

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; 
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; 
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; 
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; 
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; 
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; 
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; "
(M a t e u s 5. 1-10)  

Que lindo não é mesmo?
Veja que para cada situação, cada boa ação que viermos a fazer, haverá o galardão de Deus.
Mas não podemos nos acharmos "bons" ou "santos" ou ainda, "merecedores", porque não somos nada disso.
Os "pobres de espírito" são aqueles que reconhecem que precisam e muito, da misericórdia de Deus em suas vidas e não se acham dignos, sentem a sua própria miséria. O reino dos céus será deles.
Os que choram pela justiça, os que choram pelos seus pecados enfim, os que choram na presença de Deus receberão consolo.
Os mansos e os pacificadores que são aqueles que procuram a paz e a harmonia e que por isso, acabam deixando de lado o seu próprio orgulho, estes herdarão a terra.
Quem tem misericórdia e compaixão dos outros, sente a dor do seu próximo, Deus também se compadecerá dele.
Para um dia vermos a Deus temos que ter um coração limpo e isto se refere ao que abrigamos em nosso íntimo. Sentimentos e emoções precisam ser puros, desprovidos de maldade, malícia e orgulho.

E por fim, deixei por último porque gosto muito desta parte que se refere àqueles que têm fome e sede de justiça. Sim, podemos clamar e ansiar pela justiça divina porque um dia, seremos atendidos, graças a Deus, e esta justiça não será pouca não, ela será tão suficiente, mas tão suficiente, que ficaremos fartos. Por isso, olhe que maravilhoso, mais uma vez:
"... os que têm fome e sede de justiça serão fartos." 
Sim, o melhor está por vir.
E ainda, o último versículo que coloquei acima, os que sofrem também por causa da justiça, ou seja, por causa do bem, daquilo que é o certo, que não abandonam os princípios divinos e os valores justos,  ganharão o reino dos céus. Eles podem não serem aceitos ou mesmo compreendidos aqui nesta terra, onde está tudo invertido,  mas serão recompensados por Deus.
Por isso que, vale a pena, e valerá muito a pena ainda, obedecermos aos mandamentos bíblicos e sermos humildes, mansos, pacientes, ter o coração puro, amar, ter compaixão... pois é isto que Deus quer de nós. Jesus foi assim também. Ele praticou tudo o que foi listado para nos dar o exemplo e Ele quer que sejamos como Ele foi para que assim sejamos também filhos de Deus.

 Viu por que que "o melhor está por vir"? 
Deste mundo não podemos esperar mais nada, porque tudo só vai de mal a pior. A recompensa e o nosso galardão estão nos céus onde a vida, o bem e a paz nunca acabarão. 💝

Obrigada e compartilhe esta palavra. 💖💖💖







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli