NEM O BEM E NEM O MAL AFETAM A DEUS - LIVRO DE JÓ

Você sabia que o livro de Jó não fala apenas de sua provação e sofrimento mas que também trata de muitos assuntos relevantes sobre Deus, sua soberania e poder de uma forma bem linda e poética?

Não sou uma grande entendedora deste livro mas já li muitos capítulos dele e fiquei encantada com a mensagem que eles nos trazem.

Mesmo passando por tudo aquilo e ainda sendo acusado injustamente pelos seus amigos, podemos ver que em tudo temos a resposta de Deus e você já sabe o final da história dele não é? Por aí podemos concluir também que não há prova interminável. O deserto, o sofrimento não é para sempre para aqueles que confiam no Senhor. Quando Deus determinar,  a dor chega ao fim e o alívio acontece assim como também a restituição do que foi perdido e a vitória é muito maior do que toda luta.

Hoje vou publicar aqui alguns versículos do capítulo 35, pelas palavras de Eliú:

5 - "Atenta para os céus e vê; contempla as mais altas nuvens, que são mais altas do que tu.
6 - Se pecares, que efetuarás contra ele? Se as tuas transgressões se multiplicarem, que lhes farás? 
7 - Se fores justo, que lhe darás, ou que receberá ele da tua mão? 
8 - A tua impiedade danificaria outro tal como tu e a tua justiça aproveitaria ao filho do homem.  
_________________________________________________________________________________

9 - Por causa da grandeza da opressão fazem clamar aos oprimidos; exclamam por causa do braço dos grandes. 
10 - Porém ninguém diz: Onde está Deus que me criou, que dá salmos durante a noite; 
11 - Que nos ensina mais do que aos animais da terra e nos faz mais sábios do que as aves dos céus? 
_________________________________________________________________________________

12 - Clamam, porém ele não responde, por causa da arrogância dos maus. 
13 - Certo é que Deus não ouvirá a vaidade, nem atentará para ela o Todo-Poderoso. 
14 - E quanto ao que disseste, que o não verás, juízo há perante ele; por isso espera nele."  
_________________________________________________________________________________

Muitas vezes achamos que Deus não está vendo o que acontece e que não nos responde mas tem algo que nos separa dele: o pecado. A falta de fé também atrapalha assim como  a vaidade e a arrogância do ser humano. Temos que reconhecer que Ele é o Senhor e lhe devemos obediência e adoração.

Fique com estas palavras e medite. Leia o capítulo inteiro, o livro de Jó e tenha a Bíblia como sua fonte de conhecimento e sabedoria, a Verdade que liberta e um guia que mostra o caminho para a  vida eterna com Deus. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli