A paz de Jesus

Jesus disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14.27) 
Jesus Cristo falou de paz e de uma paz que vem dele. Em seguida, ele contrapos a sua paz a outra ideia de paz. Sabe por que? Porque há diferença entre o que o Senhor Jesus nos dá e o que podemos encontrar no mundo. 
Somente ele pode oferecer uma paz de verdade e duradoura, que independe das circunstâncias.
No mundo, temos que pagar para ter um pouco de paz, por exemplo: morar em um lugar mais tranquilo, ter momentos relaxantes em um spa ou num retiro...
Tudo isso custa dinheiro.
Mas a paz de Jesus é dada para quem o aceita e ela nasce em nosso coração, vem de dentro.
Quem tem a paz de Cristo, mesmo vivendo nesse mundo caótico e cheio de turbulência, não vai perder a tranquilidade, não vai se desesperar. Até porque Jesus falou: 'nao se turbe o vosso coração, nem se atemorize'. 
Portanto, não precisamos ficar preocupados e nem ter medo porque ele está conosco e a sua paz também.

Paz de verdade só encontramos no filho de Deus.
O mundo pode estar em guerra, o mundo pode chegar ao fim mas vai dar tudo certo para quem estiver junto com Jesus Cristo, o Príncipe da Paz. 


imagem pixabay 



"Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e fechadas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus e pôs-se no meio, e disse -lhes: Paz seja convosco." 
(João 20.19)

Está vendo? Mesmo nos momentos mais difíceis, mesmo em meio a perseguição, podemos contar com a paz de Jesus.
Daquele dia em diante, os seus discípulos nunca mais tiveram medo.
Eles foram até o fim, com fé e com coragem, anunciando o evangelho e não perderam a paz divina.

"E, dizendo isto, mostrou -lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor."
(João 20.20)

A presença do Senhor conosco, além de paz nos traz alegria.
COMO É BOM ESTAR COM JESUS ❤️ 

"Disse -lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós."
(João 20.21)

Ele foi para o Pai mas nos deixou a sua paz e o Consolador, a presença do Espírito Santo, para que os seus amigos tivessem os seus corações preenchidos.

"E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse -lhes: Recebei o Espírito Santo."
(João 20.22)

Ele foi e um dia voltará.
E com ele, temos tudo o que precisamos além daquela paz que somente ele nos dá. Agradeça.


imagem pixabay 


Obrigada Jesus por tua paz. 













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

Mulheres da Bíblia: Rute e Ester