Pular para o conteúdo principal

Jesus, Marta e Maria

 [ Mensagem de Domingo ]  
Hoje a história é sobre 2 mulheres, amigas de Jesus e por quem ele também tinha muito apreço. E essa história, mesmo sendo uma passagem curta da Bíblia, nos traz uma mensagem maravilhosa e que vem de encontro às demandas atuais especialmente da mulher e de qualquer outro ser humano, por que não.
Essa mensagem vem de encontro à nossa ansiedade, tão comum nos dias de hoje quando há tanto para ser feito e muitas vezes as prioridades ficam invertidas. Esse episódio nos mostra que a ótica de Deus é diferente da nossa e que, agradá-lo, requer muito menos trabalho do que parece.
Um dia, Jesus estava em sua caminhada terrena quando entrou numa aldeia chamada Betânia e Marta o recebeu em sua casa. 
Esta Marta tinha uma irmã chamada Maria e um irmão que se chamava Lázaro.



Jesus era amigo deles e os amava.  
E imagine então a alegria e o privilégio de receber o Mestre querido em sua casa. Jesus estava lá. Dentro da casa de Marta! 
E ela como boa dona de casa que era não iria nunca desperdiçar a oportunidade de servir o Senhor da melhor forma. Foi quando ela começou a cuidar nos preparativos da comida, arrumando a casa e outras coisas, pois JESUS estava lá.
Mas chegou um momento em que ela se viu  atarefada demais e começou a se preocupar se realmente daria conta de tudo.
E Maria, sua irmã? Onde estava?
Maria, enquanto Marta trabalhava, tinha escolhido ficar junto de Jesus, assentada aos seus pés, e ouvindo a sua palavra.
Assim, cada uma escolheu uma forma de agradar a Jesus: Marta se preocupou em servir e Maria preferiu ouvir os seus ensinamentos.

Então Marta diz para Jesus:
 
"Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude."

Mas Jesus lhe responde: 

"Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; 
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."  

Com isso, nós vemos o que é mais importante para Deus.
Jesus entendia Marta. Ele sabia que ela estava querendo servi-lo e agradá-lo da melhor forma. E ela não estava de todo errada. Mas é que havia algo muito mais importante a ser feito naquele momento: que era ouvi-lo - estar junto dele.  
E Maria acabou fazendo a melhor escolha. 
Isso nos prova que a ótica divina é muito diferente da nossa. 

Nós mulheres certamente queremos agradar o Senhor mas com tanto trabalho a ser feito e tantas demandas, acabamos por nos perder, nos afadigar e no fim das contas não fazemos o que é mais importante para ele.
O trabalho, a condução da casa, os estudos, tudo isso é necessário e também agrada a Jesus mas desde que escolhamos primeiramente ouvir a sua palavra e ter contato com ele. 

Por que se preocupar tanto com coisas tão passageiras?
Por que se cansar além do normal sendo que o que mais o ser humano precisa é aprender sobre o que é eterno? 
Jesus entendeu Marta e lhe falou com muito carinho.
Jesus também entende as mulheres de hoje que porventura agem como Marta - querendo agradá-lo - mas se esquecem do mais importante: parar e ouvi-lo.
Então a palavra do Senhor para nós hoje é:  

Mulheres Marta:
"Estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;" 

Mulheres Maria: 
"Você escolheu a boa parte, a qual não te será tirada." 

Pare um pouco, tire um tempo para Deus. Você estará fazendo isso para o bem de sua alma, pela sua eternidade.
Assim, você ficará mais leve e plena para depois cumprir os outros afazeres da vida.
Tem uma frase que diz: "Conhecimento é a única coisa que não podem tirar de você." Mas eu termino este post falando que: 

Um dia, você pode vir perder tudo o que tem ou adquiriu, inclusive sua saúde e memória, mas nunca poderão tirar Jesus do seu coração, nunca poderão destruir a sua fé.
APENAS 1 coisa é necessária - quer dizer - a mais importante de todas.
Escolha sempre ficar com Jesus.
Teu corpo, tua mente e tua alma irão descansar e você aprenderá tudo sobre a eternidade. 

Texto bíblico: 
Lucas 10. 38 a 42.


Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

Eu queria ter feito este post há 2 semanas mas não deu e no último fim de semana foi iniciado mas por problema técnico não foi possível finalizar. Hoje sim foi concluído graças a Deus. A luta é travada mas a obra de Deus não pode parar e tudo é para glória dele. Aqui no blog também já tem uma postagem sobre o Salmo 91, neste link , a palavra de Deus é a mesma, ela não muda, mas eu pensei em livramento e senti de escrever sobre isso novamente. Hoje vou colocar apenas alguns versículos porque o texto é bem conhecido e podemos lê-lo inteiro na Bíblia também. salmo 91: 1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 2. Dirá do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 9. Porque o Senhor é o teu refúgio; o Altíssimo a tua habitação. 10. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. 14. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu

A família de José

  [Série Bíblica: Família] Na segunda parte da série "Família" , vou falar sobre a família de José do Egito. Quando estava pensando nas famílias da Bíblia para colocar nesta série, vi que na verdade nenhuma família relatada nas escrituras era perfeita. E a realidade é essa: não existe família perfeita. Mas há um Deus que pode agir na vida das pessoas de uma forma maravilhosa e mudar os seus destinos, não importa o que tenha acontecido.  No post de hoje veremos parte da história de uma família onde aconteceram muitas coisas: boas e ruins e como as ações de seus integrantes se refletiram anos mais tarde.  Em primeiro lugar, a bíblia nos traz histórias de seres humanos normais como nós e podemos até mesmo nos identificar com seus comportamentos e atitudes.  E certamente a família de José tem muito a nos ensinar.  Então vamos...  José  José , era um dos 12 filhos de Jacó. Ele, junto com o caçula Benjamim, eram filhos da mesma mãe: Raquel, e eram os mais novos da família.  José,

SALMO 46 - A Fé Perfeita em Deus

" Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não será abalada: Deus a ajudará ao romper da manhã. As nações se embraveceram; os reinos moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do Senhor, que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra: quebra o arco e corta a lança: queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Aqui está a palavra do Senhor