Pular para o conteúdo principal

Série Bíblica: Gratidão, Jesus

 [Nova Série Bíblica: Gratidão, Jesus] Olá, hoje inicio aqui a série bíblica de Setembro e quero dizer que será mais uma série especial e feita com muita atenção e carinho. E está ainda mais especial porque o seu personagem principal será Jesus e digo mais: o meu coração já está sendo tocado pelo Espírito Santo e transborda de amor e gratidão Àquele que é a razão de tudo. Sabendo que tudo é feito pela misericórdia de Deus. 
Esta série será também como uma antecipação do que fiz no ano passado, o especial "Dezembro para Jesus". Como não haverá série bíblica aqui no blog em dezembro, então esta série será sobre o nosso Salvador mas sempre com uma mensagem renovada para o nosso coração. Creia que o Senhor vai falar contigo de uma forma toda especial e sublime e você sentirá muito mais gratidão por tudo o que Ele já fez por nós.  
Se prepare porque Deus vai falar e a Sua palavra NUNCA é em vão. 
E como é bom ouvir, ler sobre JESUS, não é mesmo?
Ele é surpreendente e maravilhoso demais.
Gratidão, gratidão Jesus. 

Você, antes 

Imagine alguém que anda pela estrada da vida e leva sobre si uma carga pesada ou bagagem muito grande. Nesta carga/bagagem há muita coisa: pecados, iniquidades, dores, enfermidades e aflições. 
A pessoa segue o seu caminho mas na verdade ela não tem certeza se aquele caminho é a estrada certa e para onde a levará. Assim a pessoa continua a seguir errante, levando muito peso nas costas e sem saber onde vai parar. 
Ela encontra outros viajantes no caminho mas eles estão na mesma condição: cada um levando a sua carga e nenhum consegue ajudar verdadeiramente o outro (ainda que tente), pois estão todos na mesma condição. 
Essas pessoas podem até rir, se divertir pela estrada da vida mas continuam com a carga pesada em suas costas e o pior de tudo ainda é a incerteza de seu destino final. 

Mas será que tem de ser assim? 

O que eu descrevi acima de forma simbólica se trata de uma realidade que mostra a nossa condição humana.
Mas a Bíblia Sagrada nos mostra também outra realidade. 
Porque as coisas não precisam mais ser assim. 
Pois, um Homem veio ao mundo e se ofereceu para sofrer em nosso lugar: 
"Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si...

... ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.

Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos." 

 

E então continuando pela estrada da vida esses "viajantes" encontram um Homem que se oferece para levar (ele sozinho), a carga de TODOS eles. 
Este Homem não os questiona por terem acumulado tanto "peso", não os julga por nada. Ele simplesmente toma para si, sobre os seus ombros, toda aquela carga muito pesada que aqueles homens carregavam.
Pronto: agora eles estavam LIVRES de todo o peso e sabiam qual o caminho a seguir. Era só seguir Aquele que fez TUDO por eles. 

Imagine o sentimento de GRATIDÃO que os "viajantes" sentiram em seus corações.
Imagine o ALÍVIO, a ALEGRIA e a PAZ que invadiu suas almas ao se encontrarem com o Homem que MUDOU suas vidas para sempre.
Que levou todas as suas bagagens, que NÃO LHES COBROU NADA, antes OS AMOU de maneira incondicional tendo sublime compaixão de suas misérias.
Com certeza, o que eles têm a dizer é: 
Gratidão, Jesus.  
Gratidão por tudo, eu não merecia NADA. Porém, Tu fez TUDO por mim.  

arte/blog 


Você com Jesus

Esses viajantes sou eu e você, somos nós.
É dessa maneira que acontece no período de nossa vida "antes de Jesus".  
A nossa "carga" era muito grande e pesada porque a nossa DÍVIDA para com Deus era muito alta também. 
E NINGUÉM poderia levar essa carga para nós, ninguém poderia pagar essa dívida tão alta. 
Estávamos PERDIDOS.
Então Jesus veio: para pagar a nossa dívida. Para retirar de nossos ombros toda "bagagem" de pecado, dor e sofrimento.
Ele se ofereceu para sofrer e morrer em nosso lugar sendo Ele Santo.
Imagine que AMOR. Eu sempre falo: se isso não for amor, o que é amor então? 

Jesus Cristo fez isso por toda a humanidade.
Sim, ele levou sobre ele o pecado do mundo. Todas as dores e enfermidades. Como ele sofreu. 
Para nos dar o quê? 
O alívio, a paz, o perdão e a salvação.
Por isso, quão grande não deve ser a nossa gratidão a Jesus, não é mesmo? 
De fato, NUNCA seremos suficientemente gratos por tudo o que ele fez por nós.
Mas não paramos de dizer: Obrigada por tudo, Jesus. Gratidão, gratidão... 

Você não precisa se preocupar mais se conseguirá se salvar. Se você crê nesta mensagem (a mensagem da cruz), se crê em Jesus como Teu Salvador, você já está salvo, salva.
Você não tem mais que levar uma "carga" pesada sobre seus ombros. Jesus já levou tudo por você lá na cruz.
Pra quê tanta preocupação, tanta inquietação sobre o dia de hoje, o dia de amanhã?
Pra quê tanta aflição de espírito e tanta cobrança sendo que Jesus já fez tudo por nós e esse tudo é o PRINCIPAL, o mais importante para a nossa vida e felicidade.

Ele padeceu na cruz toda sorte de dor e agonia justamente para nos fazer livres e felizes.
O mais difícil ele já fez. Pois, sem o Seu sacrifício, nós estávamos perdidos mesmo. Sem esperança de nada, sem alívio.

Gratidão, Jesus

Ele levou todo o "peso" que devíamos levar. Ele já pagou a nossa "dívida". O castigo era pra nós mas recaiu todo sobre ele.
Ele perdoou os nossos pecados e com esse sacrifício nos reconciliou com Deus.
SOMENTE por Jesus Cristo é que hoje podemos orar, falar com o Pai a qualquer hora e momento.
Somente por Jesus é que chegaremos ao céu e teremos a vida eterna.  
Somente Ele alivia a nossa dor e nos traz paz e alívio ao coração.
Só Jesus nos entende e torna a nossa  "caminhada" nesta vida mais leve e feliz. 
Você não concorda que há MOTIVOS DE SOBRA para sermos gratos a Ele?  

TUDO o que Ele já fez e tudo o que Ele ainda faz por nós.
Não há mais nada a dizer, somente: GRATIDÃO, JESUS.
Gratidão, gratidão, gratidão eterna... 
Eu te amo.

Agradeça hoje, agora, agradeça amanhã e sempre.
Porque Jesus Cristo é o nosso Salvador

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."
Você que ainda não aceitou a Jesus como o teu Único e Suficiente Salvador, chegue-se a Ele e aceite esta salvação. 
Você não precisa mais levar esse "fardo" pesado do pecado e da culpa. Você não precisa mais sofrer porque algo muito grandioso já foi feito: a redenção de nossas almas na cruz do Calvário por Jesus Cristo.
Somente é preciso CRER e aceitar a salvação.
Porque ninguém pode salvar a si mesmo. Somente Jesus salva.
Quem não O aceita e não reconhece o seu sacrifício redentor, infelizmente: 

"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." 
Textos bíblicos: 
Isaías 53. 4,5 e 6
Mateus 11.28 
Marcos 16.16 

Obrigada por estar aqui. 
Jesus nos ama muito.  

Esta série continua na próxima terça-feira.
Até lá.  





Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

Eu queria ter feito este post há 2 semanas mas não deu e no último fim de semana foi iniciado mas por problema técnico não foi possível finalizar. Hoje sim foi concluído graças a Deus. A luta é travada mas a obra de Deus não pode parar e tudo é para glória dele. Aqui no blog também já tem uma postagem sobre o Salmo 91, neste link , a palavra de Deus é a mesma, ela não muda, mas eu pensei em livramento e senti de escrever sobre isso novamente. Hoje vou colocar apenas alguns versículos porque o texto é bem conhecido e podemos lê-lo inteiro na Bíblia também. salmo 91: 1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 2. Dirá do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 9. Porque o Senhor é o teu refúgio; o Altíssimo a tua habitação. 10. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. 14. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu

A família de José

  [Série Bíblica: Família] Na segunda parte da série "Família" , vou falar sobre a família de José do Egito. Quando estava pensando nas famílias da Bíblia para colocar nesta série, vi que na verdade nenhuma família relatada nas escrituras era perfeita. E a realidade é essa: não existe família perfeita. Mas há um Deus que pode agir na vida das pessoas de uma forma maravilhosa e mudar os seus destinos, não importa o que tenha acontecido.  No post de hoje veremos parte da história de uma família onde aconteceram muitas coisas: boas e ruins e como as ações de seus integrantes se refletiram anos mais tarde.  Em primeiro lugar, a bíblia nos traz histórias de seres humanos normais como nós e podemos até mesmo nos identificar com seus comportamentos e atitudes.  E certamente a família de José tem muito a nos ensinar.  Então vamos...  José  José , era um dos 12 filhos de Jacó. Ele, junto com o caçula Benjamim, eram filhos da mesma mãe: Raquel, e eram os mais novos da família.  José,

SALMO 46 - A Fé Perfeita em Deus

" Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não será abalada: Deus a ajudará ao romper da manhã. As nações se embraveceram; os reinos moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do Senhor, que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra: quebra o arco e corta a lança: queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra. ️O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jaco é o nosso refúgio. Aqui está a palavra do Senhor