Setembro Amarelo: Jesus é tudo

[Setembro Amarelo - Prevenção ao suicídio] Olá, estou aqui mais uma vez para dar minha contribuição a esta importante campanha. Sabemos que é necessário falar sobre isso sempre e não apenas em setembro e também sabemos que muitas vezes palavras não ajudam porém hoje eu quero mostrar que tem alguém que além de falar com você, pode te ajudar muito. 
O suicídio pode envolver vários fatores mas não tem como falar sobre, sem levar em conta o fator espiritual, pois muitas vezes, esse é o fator principal. 
Uma pessoa que pensa e tenta o suicídio certamente está com o seu psicológico frágil e abalado. Ela não se sente mais em condições de prosseguir com sua vida e aguentar a "barra" que "esmaga" seus sonhos e sua esperança de solução. Se vê fora do controle dos acontecimentos e de suas próprias emoções. Certamente é sim uma "barra" difícil. Eu sei que é.
Aí deve entrar a ajuda da família e amigos, atendimento clínico, tratamento...
Eu também recomendo a presença de Jesus Cristo que irá fazer toda a diferença nessa rede de apoio para prevenção ao suicídio.

E por que é tão importante recorrer a Deus nesse momento difícil? 

A resposta é óbvia e simples: Deus é o nosso criador, o dono da nossa vida. Ele quem nos fez e nos formou, portanto Ele nos entende.
Com Deus está toda a sabedoria e poder para nos ajudar.
Tem casos em que somente a intervenção divina faz o mal sair.

Algo que sempre falo em minhas mensagens: o mal existe e está aí no mundo. Nós sozinhos não conseguimos nos proteger dele e nem vencê-lo.
Foi por isso que Jesus Cristo veio: para vencer o mal e nos fazer também vencedores: 

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."
(João 16.33) 

Vocês acham que a vida de Jesus foi fácil? Nem um pouco.
Ele trabalhou muito, ainda era perseguido e insultado e teve muitas decepções. Tudo isso no corpo de um ser humano tal como nós. 
Mas Jesus não veio para tirar a esperança de ninguém. Pelo contrário. Ele nos dá esperança de vitória e de dias melhores.
E mais: ele pagou o preço pela nossa vida morrendo em nosso lugar.
Portanto, o suicídio nunca deve ser uma opção. Elimine essa alternativa de sua vida de uma vez por todas.
Lembre-se: Jesus é real e você pode contar com ele pois ele te ajuda a viver e vencer todo o mal que houver em seu caminho.
Só Jesus mesmo. 

Para determinadas doenças físicas ou mentais, o remédio, a medicina podem tratar mas quando Jesus veio ao mundo, nos mostrou que a cura e a libertação são algumas de suas especialidades. Ele curou enfermos, libertou oprimidos e possessos por demônios e até ressuscitou mortos.
Não importa o que você esteja passando. Pode ser grande para você mas acredite: isso é pequeno para Jesus. Com uma palavra apenas, com um olhar e um toque, ele muda a sua vida e afasta a morte.
Conte com a sua família e amigos, com o tratamento médico mas inclua Jesus em sua terapia. Somente ele acaba com todas as trevas pois é a luz do mundo.  
 

imagem pixabay - geralt 


Eu poderia aqui falar e falar, trazer muitas frases motivacionais e textos inspiradores, isso também pode ajudar, mas tem casos em que toda a terapia do mundo e tratamentos não tem conseguido resolver os males. Sabe por que? Porque se trata de males espirituais em que há opressão maligna, com espíritos destruidores por trás, e isso, nenhum médico ou terapeuta, guru ou coach, mentor, dá jeito, porque eles só atuam no âmbito físico. Veja na Bíblia: os espíritos malignos somente saem com a presença de Jesus (que é maior do que eles).
Não são todas as pessoas que querem se matar que estão acometidas por espíritos mas essa ideia de tirar a própria vida não vem de Deus (ele é o autor da vida). Essa ideia vem do ser das trevas (Satanás) pois ele trabalha com a morte. 

Quem tem Jesus Cristo em sua vida prefere viver.

Espero ter te ajudado e esclarecido alguns pontos.
Este é um blog cristão e escrevo nele mensagens bíblicas, de fé e acerca das coisas espirituais por isso neste tema também incluo a perspectiva espiritual.
E digo mais: Creia, a fé em Jesus e na sua palavra salvam vidas. 

Fique com mais reflexões, de quem fala melhor: a Bíblia Sagrada, palavra de  Deus: 

"E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes e pelos sepulcros, ferindo-se com pedras.
E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o.

E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles.
E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; então, a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar. 

E foram ter com Jesus e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram." (Marcos 5) 

O diabo trabalha com a morte. Ele quer destruir tudo o que Deus fez.
Por isso, ele leva as pessoas para os caminhos de morte. 
Quem não conhece a palavra de Deus fica perdido nesta vida e vulnerável à ação maligna.
Fique perto de Jesus, deixe ele entrar na sua vida que o mal vai embora. 

"Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto).

Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.

Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.

Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua breve vida, os quais Deus te deu debaixo do sol, porque esta é a tua porção nesta vida, pelo teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem ciência, nem sabedoria alguma." (Eclesiastes 9) 

Deus nos incentiva à vida e à realização de nossos sonhos. Já o tempo da partida, deixe que ele determine. 

"Diga não ao suicídio. Viver é a melhor opção." 

"Se precisar, peça ajuda!" (campanha setembro amarelo - 2023) 

Outros posts do blog sobre o tema: 





Os posts deste blog são de minha autoria e têm produção intelectual independente.

Contato
e-mail: minimaxi3@yahoo.com 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli